Melhor Fosse não ter te Conhecido
Trama
Eu poderia ter-te conhecido antes.
antes da tua vida, ter tomado um
outro rumo.
Eu poderia ter cruzado o teu caminho,
se soubesse de ti, quando ainda sozinho.
O tempo e suas tramas, que sempre certo
dão, mas que nos contrariam muito.
Agora acontece o que eu queria outrora.
Hoje declaro o meu amor, falo do que sinto
e quero com todas as palavras e desejos.
Confesso-me hoje por inteiro, falando dos
sonhos, e vontades de antes, e de agora .
Ainda sou o mesmo apaixonado, e tu agora
uma respeitável senhora.
Roldão Aires
Membro Honorário da Academia Cabista
Membro Honorário da Academia de Letras do Brasil
Membro da U.B.E
Nunca, jamais, se intrometa na vida de alguém,não importa quem seja,se é alguém conhecido ou não, se está fazendo mal ou não,se está se machucando ou não.
Não é da sua conta o que acontece na vida alheia!!!!!
O amor não tem hierarquia
Sempre desejei ser muito conhecido. Pensava que seria o máximo ter que ir embora de um shopping por não conseguir andar. Um pouco antes da vida desbloquear alguns caminhos para mim, me dei conta que algumas pessoas se deslumbram quando estão famosas para tentar compensar uma frustração. Então fingem para si e para os outros serem pessoas especiais porque descobrem que a fama não tem nada do que parece de fora. Ser famoso inclui uma imagem que as pessoas querem que um famoso tenha. Esperam que ele seja metido, torcem para que ele caia, gostam de fofocas, de fazer sensacionalismo com a vida, com a sexualidade. Um retrato da sociedade que se equivocou ao dar razão sempre para o cliente grosso, para o pedestre que atravessa fora da faixa, para o fã que se dói pelo sucesso de um semelhante. O artista banalizado ao lugar de figura pública. Que de público não tem nada. Desenvolve o seu trabalho de forma privada e não usa o dinheiro do povo, como políticos. No mais, quanta gente linda e amada. Li essa semana que se você tem medo de lobos não deve entrar na floresta. Mas penso que cuidamos do lobo e ficamos amigos e hoje os consideramos os melhores. Venho para amar quem me encontrar, sem compromissos, e estou a disposição para tentar mudar um mundo de desvalores falidos para aguardar junto com todos o novo, que já é agora.
"Se você não acredita no diabo, conhecido como o pai da mentira! Então, cedo ou mais tarde você irá conhecer os filhos dele aqui na terra!”
Ninguém tem embaixada no coração de ninguém. É um terreno alheio que só é conhecido pelo próprio dono. Não tente ajustar o que não tem posse por direito. Estar de passagem não significa deixar a bagagem pessoal sobre a realidade dos outros. Respeite os defeitos e as decisões de quem quer que seja.
Salmo 76
1 Em Judá Deus é conhecido; o seu nome é grande em Israel.
2 Sua tenda está em Salém; o lugar da sua habitação está em Sião.
3 Ali quebrou ele as flechas reluzentes, os escudos e as espadas, as armas de guerra.
4 Resplendes de luz! És mais majestoso que os montes cheios de despojos.
5 Os homens valorosos jazem saqueados, dormem o sono final; nenhum dos guerreiros foi capaz de erguer as mãos.
6 Diante da tua repreensão, ó Deus de Jacó, o cavalo e o carro estacaram.
7 Somente tu és temível. Quem poderá permanecer diante de ti quando estiveres irado?
8 Dos céus pronunciaste juízo, e a terra tremeu e emudeceu,
9 quando tu, ó Deus, te levantaste para julgar, para salvar todos os oprimidos da terra.
10 Até a tua ira contra os homens redundará em teu louvor, e os sobreviventes da tua ira se refrearão.
11 Façam votos ao Senhor, ao seu Deus, e não deixem de cumpri-los; que todas as nações vizinhas tragam presentes a quem todos devem temer.
12 Ele tira o ânimo dos governantes e é temido pelos reis da terra.
Estranho Conhecido
Uma amizade não surge da nada são construídas de muitas gargalhadas, filmes com brigadeiro de panela, vários micos compartilhados, segredos, conselhos sobre novo corte de cabelo, discussões que acabam com aquela mensagem contando uma nova fofoca, são momentos que amigos de verdade sabem do estou falando. À distância e falta de contato são primeiros sinais que esta amizade está diferente ou está perto do fim. Você já não se lembra dessa pessoa quando há um acontecimento importante não pega o telefone liga para contar , nas suas conversas do dia a dia o seu nome não é mais mencionado com a mesma frequência de antes,quando você está triste não é para ele (a) que procura para chorar, você não fala de seus novos relacionamentos, seu nome não fica mais na lista de discagem rápidas, um tempo para botar as conversas em dia são mais escassos. Isso tudo é muito triste e digo que até um doloroso mais aos poucos você percebe que saudade vai existir, porém ela termina um pouco de raiva e dúvidas vão surgir, mas esses sentimentos são substituídos por uma coisa denominada indiferença, a como está fase é reconfortante você passa a não desejar o mal, pois afinal ele (a) não é seu inimigo, mas também não o seu melhor amigo é somente um pequeno fragmento de nossas histórias.
O “Amigo” agora se transforma em um estranho conhecido!
CIRO O GRANDE, O PODEROSO REI DA PÉRSIA
Ciro II (Kuruš em persa antigo), mais conhecido como Ciro, o Grande, foi rei da Pérsia entre 559 e 530 a.C., ano em que morreu em batalha com os Massagetas. Pertencente à dinastia dos Aquemênidas, foi sucedido pelo filho, Cambises II. Foi o criador do maior império até então visto na História.
Ciro conduziu de acordo com o mandato de justiça zoroastriano, uma série de guerras de defesa e de conquistas. Em 540 a.C., o rei Aquemenes iniciou o ataque à Babilônia, a última ameaça para a Pérsia no oeste. Organizando parte de seu exército como chamariz, Ciro atraiu o rei corrupto Nabonidus e seu exército para fora da cidade. Então, ele e as forças remanescentes postaram-se diante dos muros da Babilônia. Vagarosamente os portões se abriram e as pessoas acenaram para Ciro entrar. Uma vez lá dentro, o rei da Pérsia caminhou sobre um tapete de folhas perfumadas espalhadas no grande centro onde a poderosa Babilônia se libertou da ditadura injusta de Nabonidus. Rejeitando a imagem de conquistador, Ciro assumiu os títulos tradicionais da monarquia babilônica e aceitou os deuses babilônicos. De acordo com um relato da rendição da Babilônia escrita em um papiro persa: “todos os habitantes curvaram-se diante dele e beijaram seus pés...” Felizes, eles saudaram-no como um mestre cuja ajuda os tinha trazido de volta à vida e evitado o dano e o desastre, e eles louvaram o seu nome. Esse reconhecimento de Ciro como um libertador também foi confirmado pelos que não eram persas. Foi Ciro, o Libertador, que pôs em liberdade os judeus, tirando-os de seu cativeiro babilônico, devolvendo-lhes o que restou de seu ouro e de sua prata confiscados por Nabucodonosor e enviando-os para casa a fim de poderem reconstruir o templo em Jerusalém.
Da Babilônia, Ciro foi para o oeste e para o leste. Sua reputação de tolerante precedia seus exércitos, adicionando ao poderio militar persa a cooperação de elementos dissidentes dentro dos territórios que ele procurava anexar. Em uma geração, ele construiu um império que excedia em tamanho o exército dos egípcios, assírios e babilônios, e cujos limites transpunham os rios Nilo, Indo e o mar Egeu, e que se estendia de norte a sul, da África até a China.
Como um tributo a suas políticas de idealismo e pragmatismo, o império de Ciro não foi apenas grande, foi também estável, porque:
... “os persas perceberam o que nunca tinha acontecido aos assírios e outros poderes imperialistas daquela época: que interesse nacional não tem que se expressar apenas em caráter vingativo, que não é necessariamente prejudicado pelo respeito por interesses nacionais menores e que a tolerância compensa”...
E o esquecimento que é inevitável quando não se é conhecido, desafiado pela fúria da fama que move montanhas na ambição de aparecer, um afinco que não sei se vale, pois é uma luta num trajecto que sempre volta à origem. Todos voltamos para o esquecimento. Arcanjo Manhamanha
E se?
E se eu não tivesse te conhecido?
E se nada disso tivesse acontecido?
E se você achasse que eu tinha dormido?
E se eu tivesse ocupado aquele dia?
se eu tivesse que ir a casa de um tia,
ou entretido enquanto um livro eu lia?
E se eu não tivesse continuado a conversa?
E se tudo fosse controversa?
E se eu tivesse fugido dessa?
E se eu não tivesse me expressado?
E se eu tivesse me mantido calado?
E se eu tivesse morgado,
a ponto de deixar essa conversa de lado?
Eu desconheço o conhecido mundo e me posiciono ao começo do lendário inicio do conhecimento e penso que não penso a pensar,vomito a atual lei do conhecimento,me deixo a loucura do mundo me mostrar.
Geraldino Pereira de Oliveira!
Um Policial Rodoviário Federal de primeira!
Conhecido por todos como “AMIGO”,
No trabalho e na vida,
Sabia enfrentar o PERIGO!
Profissional honesto, incorruptível,
Cumpridor do dever, nunca baixava o nível!
Cheio de orgulho, afinado em sua farda,
Parecia estar em uma eterna GUARDA.
Com sua postura, intimidava todos,
Bastava um olhar,
Mas quem conhecia sabia,
Era só um jeito de atuar!
Tinha um grande coração,
Declamava poemas para os amigos!
E contava histórias com perfeição!
Construiu uma linda família,
Se orgulhava da vida!
Lutou até o último instante, e sua história,
Irá perdurar como um DIAMANTE!
Uma frase sempre dita por ele,
Foi para mim, a mais marcante,
Um pouco de humor e de mistério,
Quiçá bastante intrigante:
“Para a PARAÍBA eu não vou não...”
Fique em paz GUERREIRO,
Deixou para trás um fiel escudeiro.
Ulysses de Oliveira Campos Neto
12/03/2015
Domingo, eu devia fazer para você um altar, pois em inglês é conhecido por Sunday, ou dia do Sol. Sendo uma pessoa cuja energia vem dessa estrela, eu devia amar você. Mas, desculpe minha sinceridade, eu não amo você, prefiro MOONdays!
O desconhecido está fazendo mais do que o conhecido,pois o desconhecido faz e não liga para nada em troca,mas o conhecido já que tudo,dinheiro,reconhecimento,coisas de graça e muito mais...
Não é preciso ser popular para sentir-se abraçado, assim como não é preciso ser conhecido para ser notavelmente indispensável
José, conhecido como José do Egito, foi marcado por desprezo, humilhação e rejeição de seus irmãos. Os mais íntimos algumas vezes são aqueles que menos percebem o poder que têm de atingir nossos corações.
Me pego pensando em como estaria hoje se não tivesse a conhecido... Se não tivesse respondido aquela mensagem no meio da madrugada, se não tivesse nascido no mesmo dia e mês que ela, se não fossemos apaixonados por fotografia... Tenho certeza que estaria bem, com a cabeça no lugar, equilibrado, com meus objetivos e foco em ordem, sem problemas emocionais, não choraria todas as noites por saber que o momento de perder alguém que amo, está mais próximo do que imaginava. As horas que retrocederam o primeiro beijo, as palavras, as emoções, a sensação de estar livre, conversando com o meu eu feminino, tudo era perfeito, nos entendíamos, pareceria que estava falando com dois celulares, em um eu perguntava, no outro eu ouvia minha própria resposta, eram pensamentos sincronizados, não tínhamos dificuldades em nos comunicar, éramos uníssonos. Foi aí que tive o prazer de tocar em sua pele, aquilo foi algo único, parecia um adolescente que nunca tinha encostado em uma garota, empolgado, arrepiado com o momento do nosso primeiro encontro pessoalmente. E daquele momento em diante, foram enchentes de sensações glamorosas, pávidas, explosões de neurônios e testosterona, indicando que aquela mulher era o que meu interior, por algum motivo oculto por mim mesmo, estava aguardando conhecer. Um dia, um beijo, um abraço, um toque e uma "tchau", foram suficientes para fazerem, literalmente, borboletas voarem no estômago, e perceber que aquela pessoa fria, solitária, cética, sem sentimento e totalmente racional, possui uma parte adormecida que implorava há anos para ser despertada. E aquele beijo foi o mesmo em que, como nos contos de fada, despertou a princesa de seu sono profundo, só que no lugar de princesa, eu estava mais para um simples sonhador em busca de sucesso profissional. Sabe quando alguém é encurralado, sem possibilidade de escapar, que possui certeza que será pego? Foi o que aconteceu comigo. Vivo uma monotonia quântica, um caos no paraíso, é completamente eu sendo a Fera em busca de conquistar a Bela. Sim, "bela", quanto beleza ela revela. Em seus olhos negros, vejo esperança, salvação, em seus cabelos escuros e longos, vejo equilíbrio, em sua boca, sinto desejo, sede de vencer, e em seu sorriso, vejo alegria, paixão, vejo felicidade. Me admiro em ver uma gatinha, frágil, delicada e carente, ao mesmo tempo ser uma leoa, valente, dedicada e esperançosa, vivendo sua vida em meio a tantas dificuldades e barreiras para ultrapassar. Amar pode nos ferir, nos magoar, nos colocar para baixo, nos desmoronar, mas apenas no amor que encontramos razão, sentido, apenas no amor que encontramos a felicidade. Me pego pensando em como estaria se não tivesse a conhecido... Estaria solitário, frio, em um mundo sem amor, sem ordem, sem respeito, estaria sem esperança, sem planos... Provavelmente estaria sem saber se ainda vivo ou não.
Se....
Se pudesse escolher,
Jamais teria te conhecido.
Se soubesse o quanto me machucaria,
Jamais teria me envolvido.
Se já soubesse que tipo você é,
Não daria tudo de mim em vão,
Não teria me entregado por inteira,
Não me permitiria te amar de corpo, alma e coração.
- Relacionados
- 31 mensagens de aniversário para a melhor amiga ter um dia incrível
- 35 textos para melhor amiga chorar e se emocionar
- Feliz aniversário para melhor amiga
- Textos de aniversário para melhor amigo cheios de emoção e carinho
- 82 frases para melhor amiga que tocam o coração
- Textos para melhor amigo (prepare o lencinho, ele vai se comover!)
- Textos para melhor amiga que vão fortalecer essa amizade
