Meio
Sempre gostei dos teus olhos
Sempre teu sorriso me alegrou
Mesmo quando eram meio falhos
Minha genuína falicidade você deflorou
Te ter por perto era como um sonho
Assim como era uma pesadelo
Agora, sobre pensar em você eu me oponho
Pois ainda sinto que preciso do teu zelo
A água do lago
A água do lago
A flor na água do lago
O peixe no meio da flor no lago
Nada despercebido passa no lago
Hoje escrevo: Saudade!!
Saudade que feriu meu peito
Que adoeceu e se partiu em meio
Pela dor doída da paixão
Sem devaneio e sem hipérbole
Não é mais saudável, tão pouco refrigério
O que sinto em meu coração
Dói, diante ver tudo se dispersar
Machuca, pela madrugada velar
E aos poucos, perdendo minha identidade
Hoje, diante a insanidade
Perdoe-me, o poema é saudade
“Estamos sempre sendo influenciados pelo meio ambiente e sempre influenciamos a partir da energia de nossa aura vital e do nosso pensamento. Não tenhamos dúvidas de que a atmosfera em que vivemos nos afeta.”
Irracional
Tudo em você me faz assim,
Meio tolo, meio bobo,
E completamente apaixonado.
Cada tímido sorriso
Não se perde sem destino,
Cada gesto de carinho
Que se cruzam nos olhares,
Tudo tem lugar no coração.
Se o amor não fosse eterno
Eu já teria te esquecido,
Mas porque vivo está em mim
Eu só me encontro em você.
Seja o amor como ele é,
Insensato, irracional,
Que só me faz pensar você
Onde nos cabem
Num só coração.
Edney Valentim Araújo
1994...
A gente aprende inúmeras coisas nessa vida... a mais linda delas é que o sorriso mesmo meio que tortinho dos pequenos da gente é o suficiente para encorajar a enfrentar o mundo.
As vezes a vida é difícil, no meio do caminho passamos por dores intensas, mas acredite, mesmo sangrando e passando por sufoco, você vai ver que será recompensado por toda essa carnificina.
Eii ? Sabe .. estou aqui , realmente pensando em como seria legal ter você de Volta...
No meio da noite , me pego pensando nos momentos que passamos juntos.. Pode apostar que foram os melhores momentos da minha vida...
Fico imaginando seu sorriso ao me ver, lembrando do brilho do seu olhar quando eu me aproximava , de como você tirava minha maquiagem com a mão , por que dizia que eu era perfeita e não precisava dela pra ficar bonita... de quantas noites já passei em claro , só pra falar com você , já que eu não tinha muito tempo pra nós...
Talvez se eu tivesse tido um pouco mais de paciência.. hoje quem sabe seriamos Eu e Você ... Talvez hoje eu não viveria só de fotos e lembranças... mais sim de momentos e abraços...mais é isso.... preciso aceitar o fim... acabou.. hora de dormir
Não comento o óbvio para quem quer usar de um meio para se autopromover. O ridículo não merece comentários.
No erro.
E nas suas emoções.
Estar à beira do erro é uma condição de medo.
Estar no meio do erro é estar em um estado de loucura e derrota.
Perceber que você cometeu um erro causa vergonha e remorso.
Era uma manhã linda de inverno, pela janela, se via o sol que estava radiante em meio as folhas, entre os galhos daquele velho salgueiro, a medida como o vento batia em seus galhos, os raios de sol atravessavam pelas frestas e batiam em seu rosto. Refletiam a luz do sol em seus lindos cabelos cor de fogo, os olhos castanhos escuros que ao bater o sol ficava cor de mel e aquela boca que tinha um desenho único e era tão delicado. Quando ela caminhava pela rua procurando capturar em suas lentes todas as belezas e os detalhes que o olho humano nunca poderia ser capaz de enxergar, era mágico!
Tanta perfeição no imperfeito. Como pode alguém ser assim? Despertar o melhor que tenho dentro de mim, aonde havia dor, solidão e tristeza. Hoje habita somente o amor e esperança. Fico na dúvida se conto ou não o quanto te admiro e o quanto te quero por perto.
Simplesmente por medo da rejeição, medo de não ser bom o suficiente para você. E nessas incertezas que vou ficando, o tempo vai passando e você continua tão bela, quanto a primavera, menina que traz consigo mesmo um brilho no olhar, uma calmaria ao falar com um sorriso que te faz amar, enfim um amor que ela compartilha por onde passar.
Te admirando em segredo, me pego a imaginar e idealizar: “O seu corpo tão pálido e lindo, suas sardas e pintas pelo corpo que fazem uma sincronia tão bela, seu cabelo cor de fogo que fascina a todos quando bate o sol e aquele olhar que me cativa e me inspira a querer ser o melhor para você.”
Há menina o que eu não daria para poder ter falado o que eu sentia por ti? O que eu não daria para voltar no tempo e tentar te impedir de atravessar aquela avenida? Eu poderia ter simplesmente pulado na sua frente, mas não daria tempo, já era tarde demais, infelizmente.
E hoje o que me resta são memórias, as mais lindas possíveis, aquele velho filme de suas fotografias tiradas momentos antes do seu acidente. E agora me pego com esse vazio novamente. Olhar pela varanda e ver apenas uma casa de madeira caindo aos pedaços, ver o velho salgueiro lutando para viver, folhas caídas pelo chão, uma paisagem de outono triste e vazia. Isso me destrói por dentro, quem me dera ao menos uma vez poder ter tido o prazer de passar um dia ao seu lado.
EXISTO
Estou no meio do caminho,
E não posso voltar atrás,
Tento seguir a estrada,
Mais ela é longa demais,
A dor é grande e bate em meu peito,
Não sei se sou capaz de prosseguir,
Olho e olho, nem tenho mais onde ir.
O tempo passou,
O que antes me assustava,
Hoje já não me assusta mais,
O que ontem eu temia,
Hoje me fortalece mais,
A dor que antes me abatia,
Não passa de uma coisa incomoda e passageira.
Desprezo tudo de lindo que me disse um dia,
Eram palavras frias e vazias,
Aliás o que queria de mim?
Eu já não existo,
E na angustia de não existir,
Acabo fingindo existir,
O que de mim já não sobra,
Senão apenas a pele de minha existência,
Fraca e continua como minha respiração,
E o leve bater do meu coração.
Logo eu não existo mais.
Para conhecimento: em tempos de redes sociais e através de qualquer meio, qualquer grupo político-ideológico que arremeta contra o equilíbrio emocional e psíquico de comunidades, municípios, estados e países pode ser denunciado por crime de lesa humanidade no Tribunal Penal Internacional de Haia.
As vezes me sinto só mesmo estando em meio a multidão. Isso explica que chegamos só e partiremos só sem levar nem ao menos a bagagem de mão.
E.L
A maioria de nós entende que o futuro não nos é prometido. Ele é construído dia após dia, por meio das escolhas que você faz. O futuro é conquistado, pouco a pouco, através de muito trabalho duro e ação. Se você não agir de acordo, esse sonho se dissolve.
Domingos Melancólicos
Hoje o dia nasceu torto
Meio turvo e nebuloso
Não acertei o café
Nem sentei pra escrever
Hoje eu mesmo me ignorei...
Da janela da sacada
Olhei pra fora sem ver nada
E olhando pro infinito
Vi um mundo tão vazio
Parecendo a minha alma
Hoje foi um daqueles dias
Em que todas as coisas pareciam tão erradas
Em que nada, absolutamente nada parecia ter sentido
Hoje foi um dia de domingo
Hoje o dia nasceu triste
Meio cinza e esquisito
Fiz arroz e ficou papa
Não liguei televisão
Hoje eu mesmo me boicotei
Na janela do meu quarto
Não abri nem a cortina
E perdido em pensamentos
Vi a escuridão do dia
Refletindo o meu momento
Hoje foi um daqueles dias
Em que todas as coisas pareciam tão erradas
Em que nada, absolutamente nada parecia ter sentido
Hoje foi um dia de domingo
Sufoco
Em meio a tanta coisa nova, tantos pedares e tanta alegria, existe um espaço que nada preenche, esse sentimento de dor, tristeza e angústia. Algo que faz vc se sentir dispensavel, não parece que lhe dão amor, não parece que lhe dão valor.
Sufoco é a palavra, vontade de sair daquele momento. Momento de dor e de desespero, o de vc quer apenas se esgueirar e não quer mais incomodar ninguém, mas quem decide se está sendo incomodado, quem decide se está lhe dando amor, quem decide até onde vai sua vida, tudo isso é decidido por momentos. Há momentos que as pessoas te amam, há momentos que elas ainda lhe amam, mas não acham válidos demonstrar. Há momentos em que as pessoas gostam de sua presença, mas há momentos que elas não percebem mostrar o inverso. Há momentos que sua vida é uma alegria imensa que transborda no seu sorriso, mas há momentos que mesmo alegre algo apertada tanto seu coração e esse algo vc não sabe o q realmente é e ele transborda em seus olhos.
Hoje busco apenasr libertar desse sufoco. Sufoco o qual, não tem origem, não tem vazão, não tem porque. Ou tem?
Sempre quis
Pode parecer loucura, Tudo isso, mas no meio de todo o Caos, pode ser a coisa mais Linda do mundo, que vai me fazer tão Feliz e realizada como pessoa.
Não consigo me sentir preocupada, pois é um sonho que sempre tive e nunca pude realizar, mesmo que eu ainda esteja só, cheia de dívidas e desempregada. Eu sinto do fundo do meu coração, que não foi um erro e nunca será. Essa é a única certeza que eu tenho no momento. Eu te Quero e muito Bebê.
Outubro de 2017
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp