Meio
Á vida, e como uma historia triste pois todo mundo morre no final. o segredo e o meio
Tereza Rhadakisna steil
A minha geração foi formada em meio a deveres, brincadeiras, correrias, mercúrio cromo, esparadrapos brancos e a temida tintura de iodo(ardia pra cacête)! Quando se aproximava uma mulher, os homens engoliam o palavrão quase solto na conversa entre eles,mesmo que estivessem num bar... hoje, na sua maioria, são as mulheres que os falam abertamente, com a lingua solta pelo excesso etilico! A minha geração foi forjada meio que na raça, para formar homens e mulheres de têmpera, sem os ai ai ais e os fricotes de hoje! A mulher que paria, sugava umas canjas de galinha e estava pronta prá vida! Iamos ao cinema, ou a um passeio na praia ou na praça sem medo de vagabundo, pois os ladrões no máximo, roubavam butijões de gas, quando as casas ficavam vazias, mas era muito raro, os vizinhos ficavam de alerta inibindo o safado! As ruas, de terra, cheiravam a flores de jardins ou tempero do arroz cozinhando quando fosse hora do almoço! Nossos cachorros, comiam restos de comida mesmo, e nenhum morria de cancer ou outras doenças, tão comuns hoje em dia Despertava a libido, quando percebiamos as formas de uma mulher marcando o vestido,nesses momentos a imaginação ia longe, ávidamente procurávamos uma frestinha para ver algo mais, e claro não encontrávamos, ...hoje já não há o que procurar, não é preciso!! As meninas brincavam de passa anel, viva obandor e de roda, e tinha uma brincadeira chamada currupio, onde elas rodavam mais rápidamente, e nos os meninos, ficávamos sentados no chão, atentos para quem sabe lhes víssemos as calçolas...de algodão,,, as musicas que elas cantavam , lembro-me a té hoje.. currrupiu piu piu na careça do seu tio, ou corre cochia na casa da tia, corre cipó na casa da vó, lencinho na mão, caiu no chão, moço bonito do meu coração, e nesse momento a gente esperava uma olhadinha, que comprovasse que uma delas tinha interesse em algum de nos! Pois é, meus amigos, ser uma macróbio tem lá suas vantagens, tem-se muitas coisas para contar...
O amor é algo que teremos que aprender a construir, ele nasce de forma espontânea em meio ao solo escaldante, teremos que cultivá-lo antes que o sol queime e deixe apenas o perfume nas folhas secas.
Cristo não ressuscitou do meio dos mortos; ele ainda está no túmulo para aqueles que não O conhecem.
Eu sou meio eu
E, tambem meio voce.
Inexisto sem meu eu
Pouco existo sem voce
Dois mundos em um so mundo
Nao sei em qual estou
Foi apenas num segundo
Que tudo mudou
Eu era apenas um
Agora sou mais que um
Nao sei como aconteceu
Eramos os dois sós
Hoje somos um nós
Dividindo o mesmo eu.
Em meio a dias turbulentos, respirando um ar pesado da cidade que te sufoca cada dia mais, você olha pela janela e vê pessoas caminhando, rindo, discutindo algumas vezes, mas fica confortado por não estar sozinho. Quem é você para dizer o que está certo ou errado? A missão de cada um na terra é saber corrigir seus próprios erros e porque fazer isso? Porque tenha a certeza que o cara lá de cima acredita que você é capaz!
"As vezes tem situações em meio a nós que é preciso ver por outro lado, demasiar sem perder a coerência e regozijar por ângulos dessemelhantes. Pode ser que seja a solução"
MINHA ESPERANÇA
Há momentos que os pensamentos se afogam em meio a quantidade de emoções, sentimentos e pequenas lembranças que possuem muito valor.
As vezes não temos como entender coisas que acontecem, situações que vem e vão e nos deixam marcas, outras que nunca saem da nossa vida e o mais incrível nos ajuda a ficar forte e vencer.
Como entender?
Bem, hj com certeza não há como, mais a minha esperança é no amanhã, quem sabe terei uma total compreensão de todos os detalhes, quem sabe.
Por isso aguardo o amanhã, e já não me importo mais, simplesmente espero, pois o princípio da sabedoria é a paciência.
Celebrar a Luz Benigna não é celebrar o meio, mas o princípio de onde este emana e o fim a que se dirige (...) a Luz, por meio do Sol constante, alumia e não ofende.
"Enquanto os "ismos" antagônicos perdem seu foco em meio as nuvens do Polvo, discutindo sobre o "sexo dos anjos".
Ele apenas observa; de longe!"
Um sentimento puro é aquele que sobrevive apenas por meio de sonhos. Aquele que não depende do toque pra se manter vivo.
Não se deve nunca desistir de um meio feliz na esperança de um final feliz, porque não existem finais felizes.
"E quando seu corpo já estava cheio de tanto sofrer, os seus olhos eram o meio pelo qual ela amenizava sua dor. O choro limpava sua alma."
O Poeta...
Lá no meio da floresta,
morava um poeta
que amava a natureza
e dela, tirava o remédio
para sua dor de amor.
Todos as manhãs, havia um ritual,
ele tocava sua flauta
e cantava com os pássaros
agradecendo o novo dia.
Nos finais de tarde,
caminhava com os animais,
voava com as borboletas
e quando a noite chegava,
falava com as estrelas.
A lua, entrava em sua cabana
e ajudava na inspiração,
ele então, escrevia,
aquilo que sentia em seu coração.
Pela manhã, o sol chegava
e aquecia aquele refúgio
que a brisa, durante as madrugadas,
gostava de gelar.
by/erotildes vittoria
