Meio
Fechar-se no meio da dor é uma negação da verdadeira natureza do homem. Um homem superior é livre em sentimentos e ações, mesmo no meio de grande dor e mágoa. Se necessário, um homem deveria viver com o coração dorido em vez de fechado. Ele deveria aprender a permanecer na ferida da dor e atuar com capacidade espontânea e amor mesmo partindo dessa base.
Dia Mundial do Meio Ambiente
Se preservarmos a natureza
estaremos preservando a vida das futuras gerações.
Façamos isto com firmeza,
estaremos salvando multidões.
Cuidar do meio ambiente
faz parte dessa atitude consciente.
O Cabalista anda sempre no Caminho do meio, sua natureza está reconciliada com todas as coisas do céu e da terra, por isso nada o machuca. Ele é o Senhor de tudo. Porque quando ele se dá ao estudo, ele não vai com o titulo de Cabalista, mas sim de um Nada. Ser Nada perante o Desconhecido é essencial. É a chave para abrir todas as portas e Portais. Chave de Salomão de J. R. P. T.
O mínimo de luz em meio a escuridão significa uma esperança para um coração aflito e cheio de solidão.
Nirvana
Sou meio abestada às artes manuais
Engenho melhor as máquinas
Introspectiva fico diante delas, fico imbecil
e o silêncio enche o meu mundo, meio estúpido
Vivo sossegada, descompromissada
Diante de mim, uma parede acinzentada
um varal com peças de roupas penduradas
alguns sons que veem de fora, inidentificáveis
Desenredo o meu silêncio em palavras
turvas, mudas, inexatas
Desprezo os clichês e as suas cópias desordenadas
que quebram o fascínio poético
daqueles que bem escrevem os seus nadas
Assim, passo as minhas horas, encantada
entre turbilhões de ideias
vou afugentando as ditas realidades
dessa sociedade cheia de crendices
Desculpai. Mas não nasci para os afazeres banais
para costurar as roupas rotas
e almoçar ao meio dia e meia
a minha didática de vida é outra
Sei, desiludo, não sou de bom trato
boa companhia
Vou, conforme vai o vento
lamento por causar desapontamento
sou obtusa diante do compreensível.
A vida é tão curta, achar um brilho no meio do oceano, não é uma tarefa fácil! viver, presenciar, sentir cada momento juntos, a vida, até a morte se for possível, felicidade, tristeza, vários sentimentos em um dia só, cada minuto, cada hora, nós envelhecemos e olhamos a vida passar, lembrar, relembrar o passado, viver e morrer, o que é a vida, o que é a morte? Isso demonstra algum sentido em estarmos aqui? Estamos esperando por algo? Todos nós estamos? Mas todos esperando algo diferente? Seu próprio mundo
Suas próprias regras
Seus próprios pecados
Escrevo esses versos ao tilintar dos pássaros em meio ao ruido urbano
Insigne natureza
Que se esqueira
Por entre as frestas do asfalto
Como és bela
Delicada e forte
Lutando por sua presença á esses olhos mundanos
Coitado homem que não à enxerga
Que antolhos puseram a sua vista para desprezar tamanha graça?
Inútil
Meras criaturas dominando o que se deixa dominar.
Alguma resistência poderá abrir seus olhos?
Não desista de você,
nem abandone os seus sonhosno meio do caminho. Se alguém te fecha uma
porta, Deus te abre um horizonte e te ensina a caminhar por ele, te faz conhecer novas estradas, novos jardins, novas terras, coloca pessoas em sua vida pra te ajudar, pra te estender as mãos,pra estar com você nos momentos mais difíceis, pra acreditar que você é capaz. Nada acontece por acaso, e o que parece ser ummomento de humilhação na vida da gente, é apenas um jeito lindo de Deus nos
abençoar e honrar. A gente só entende quando a tristeza passa.
Eu hoje acordei meio diferente, diferença que nem sei explicar, sei que nada
acontece por acaso e as coisas ruins que acontecem sempre tem um lado positivo basta você enxergar que Deus em sua infinita sabedoria faz tudo do jeitinho que tem que ser... Acredito que tudo acontece sim por um motivo.
As pessoas mudam para que você possa aprender a deixá-las, as coisas dão errado para que você possa dar valor a elas quando estiverem certa, você acredita em mentiras e eventualmente aprende a confiar em ninguém exceto você mesmo e às vezes coisas boas dão errado para que coisas melhores possam dar certas
Nada acontece por acaso, nenhuma pessoa é ruim demais, nem boa demais, você escolhe a posição dela perante a ti, se Deus colocou no seu caminho tem um por que! Creio que nada é por acaso e que todo tombo é sinônimo de fortalecimento, não sou o melhor exemplo da tolerância e da paciência, às vezes saio do limite. Desejo coisas simples, que me façam feliz. Sou impaciente, não gosto de enrolação, ou é sim ou é não. Aí eu descanso.
Prefiro qualidade à quantidade, conto meus amigos nos dedos. Sonho alto muitas vezes, e luto por esses sonhos quando vejo que vale a pena, caso contrário nem perco meu tempo. Dou muito valor pras pessoas que estão do meu lado não sei fingir felicidade, não sei ser indiferente, não sei não sentir de verdade.
Se não deu certo, não era pra ser.
Orgulho...
Parece data marcada,
de repente, no meio do nada,
a máscara cai
e nos desnudamos
de todos os argumentos.
Descalços,
caminhamos sob a tempestade
que desabou sobre nós
em um momento inoportuno.
Sem reação, encolhidos,
cabisbaixos, seguimos
sem olhar para os lados,
tentando virar a próxima esquina
e esconder o rosto
para não ser engolido pelo orgulho
que continua insistindo em permanecer
nessa morada onde encontrou abrigo.
by/erotildes vittoria
Em meio as asperezas diárias, faço questão de me revestir de ternura, e apesar da vida dura, que eu não perca a minha leveza.
O Meio da História
há princípios fundamentais
que controlam tudo:
o começo,
o meio
e o final da história,
na vida as coisas são assim.
Começos são sempre bons,
mas o meio traz os obstáculos.
No meio...
É quando temos pressa de vitória
e procuramos mudar a história
quando na verdade
a vitória tem que
ser construída nas pequenas dificuldades.
Tentar construir pelo telhado ou
Subir uma escada pelo último degrau
É esquecer que uma jornada
se inicia ao primeiro passo,
E desistir no meio
é se condenar a mais um fracasso.
No estágio dos infortúnios
As duvidas assaltam
para nos fazer parar.
----------------------------------------------
Pare e reflita:
Se Martin Luter king Junior
desistisse do sonho de igualdade
entre classes e cores,
quando surgiria o primeiro a lutar?
Se Nelson Mandela
se matasse na prisão,
não se tornaria
o presidente da África do Sul.
Se Steve Jobs desistisse
por dormir no chão
em quarto de amigos
por viver enfrentando dificuldades ,
não se tornaria
Presidente da Apple.
Se Albert Einstein
tivesse parado quando disseram
que ele era um caso perdido
e por ser alvo de chacotas
e rejeição no meio científico,
não se tornaria conhecido como
O gênio da física
e galardoado com um prémio Nobel.
Se Walt Disney
despedido de cartoonista num jornal,
sendo acusado de falta de criatividade
e com seu primeiro estúdio falido
desistisse dos seus sonhos,
não teríamos tantas figuras
que marcaram nossa infância
e filmes espetaculares.
Foram muitos que passaram por dificuldades:
Alexander Graham Bell
Charlie Chaplin
Elvis Presley
Henry Ford,
Ludwig van Beethoven
Marilyn Monroe
Oprah Winfrey
e tantos outros.
Mas cada uma destas históras prosseguiram,
pois não desistiram no meio,
onde as criticas
se manifestaram pra derrubar.
Esse é o meio do caminho
É o meio da história.
Cheio de dor, humilhação e preço a ser pago.
Mas o fim das histórias de batalha
é de grandes vitórias
A perseverança,
a paciência,
a coragem
são as armas necessárias
para suportar o meio da história.
Talvez ninguém pare para te ouvir,
só te enxergavam
nos momentos de glória,
só viam os troféus.
E não sabem o trajeto percorrido,
as afrontas e muita dor que teve que suportar.
E agora sozinho
tem que passar
por isso de novo.
Hoje desconhecem sua luta,
as lágrimas do silêncio e da solidão,
as aflições,
os medos
e as decepções
colecionadas ao longo da vida.
Você tem uma história nunca contada.
Eles podem não saber da sua luta,
mas saberão quando você sair do anonimato
com a vitória em suas mãos.
Não desista, suporte o meio.
o sorriso em meio a adversidade
é o mais belo e verdadeiro,
pois quando tudo desmorona
e diz que é impossível demonstrar algo positivo,
um sorriso nos lábios quebra
todas as correntes de dores e sofrimento.
Desejo que em meio à fome e a sede, nudez e pobreza extrema, possamos nos compadecer do próximo e que o paraíso que muitos almejam em outra vida seja verdadeiramente construído aqui na Terra.
E de repente eis que surge no meio da floresta,a casinha encantada onde a qualquer momento podem surgir alguns dos herois dos Contos de Fadas...Chapeuzinho Vermelho?Cachinhos Dourados?Sera Branca de Neve?Seja um..seja outro,ha sempre o BEM e o MAL envolvidos mas tambem um FELIZES PARA SEMPRE!
Não me considero uma pessoa má; às vezes sou meio chato, ranzinza, seletivo, organizado... E às vezes sou o contrário disso tudo. Mas o tempo passa, a idade vem chegando e traz junto consigo a manias. Mania disso, mania daquilo, mania de mania... Mas a base de tudo é compreensão e respeito; o seu direito termina onde o meu começa. E desse jeito os relacionamentos se consolidam respaldado em sinceridade e transparência.
Você não usa a Hipnose como uma cura, mas sim como um meio de estabelecer um clima favorável para a aprendizagem
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp