Medos

Cerca de 3300 frases e pensamentos: Medos

⁠Quantas paranóias, medos, pensamentos de fraqueza ficam no fundo daquele buraco ao qual escalamos. Coragem!

Inserida por WeberDomigues22

⁠Quem me protege é maior que meus medos!

Inserida por victoria_rocha_6

⁠Só existem dois medos: O que te paralisa e o que te faz avançar ,a escolha é sua, tai ai na sua mente!
A hora é agora, vai que a coragem vem!

Inserida por MarcileneDumont

⁠Não são os medos que nos impedem de crescer, mas sim a nossa tendência de alimentar aquilo que nos atormenta.
Angela C Brand
Psicóloga CRP 08/04889

Inserida por Angelacristinabrand

⁠Lar

A mente humana é terra inóspita, lá armazenamos nossos medos, frustrações, pensamentos sórdidos, desejos doentios.
As piores barbáries ainda não praticadas percorrem seus infinitos labirintos, os que dela fazem habitação, perdem a sanidade.

Inserida por gamalielmoreira

⁠O impossível geralmente é possível, porém está bloqueado por uma mente cheia de medos e receios.

Inserida por savage8k

⁠"A coragem e a força são intrínsecas do nosso ser, já nascem conosco.
Os medos e condicionamentos são adquiridos ao longo da vida.
Não permita que fatores externos invadam seu interior e corrompam a pureza de sua essência.”
- Flávia Filgueiras

Inserida por flaviafilgueiras

⁠Oh, abismo da minha alma, tão profundo,
Onde jazem meus medos e tristezas,
Como enfrentar o caos neste mundo,
Sem sucumbir às suas incertezas?

A metafísica busca respostas,
Que a razão muitas vezes não alcança,
E no meio das prováveis apostas,
O vinho traz uma fugaz bonança.

Mas o verdadeiro poder sublime,
Não está nesses vãos prazeres terrenos,
Ele vem da paz que um coração prime,

E das boas ações que fazemos.
Então, seguir em frente é preciso,
E enfrentar o caos, mesmo indeciso.

Inserida por EvandoCarmo

⁠O tempo escorrendo entre nossos dedos,
Enquanto nos afogamos em deveres e medos.
A vida é uma dança, mas de passos exaustivos,
Um compasso cansado, um esforço compulsivo.

Trabalhamos horas a fio, em que não descansamos,
Em busca de um futuro incerto, que nunca alcançamos.
Enquanto o sol se põe, deixando marcas no rosto,
Aposentadoria à vista, um horizonte desgosto.

Trabalhamos para sobreviver, não para viver,
Enquanto o tempo nos escapa, sem perceber.
O capitalismo nos consome e nos sufoca,
Em uma sociedade onde a alma a cada dia se enforca.

O sistema nos engole, nos suga a essência,
Enquanto a felicidade se esvai da nossa vivência.
Em um ciclo cansativo, a vida se desfaz,
Um fardo pesado, que nunca se satisfaz.

Um sistema que nos enjaula e, que nos mata,
Nos rouba a liberdade e, nos despedaça.
Trabalhamos por necessidade, por sobrevivência,
Enquanto nossos sonhos se perdem na displicência.

A vida não se resume a um ciclo cansativo,
Há espaço para sonhar, para sermos cativos.
Vamos lutar por um mundo em que seja mais humano,
Onde o trabalho não seja, meramente um engano.

Encontremos a essência além desse sistema,
Reinventemos as regras, quebremos a algema.
Pois, a vida é mais, do que trabalho e dor,
E, merecemos viver, plenamente, com amor.

Há esperanças...

Inserida por JorgeLimaLoiola

⁠No meu refúgio secreto, compartilho meus pedidos e agradecimentos, sonhos e medos, alegrias e angústias. É uma conversa com o Todo-Poderoso, que me fortalece e me orienta em uma missão extraespecial.

Inserida por Heverson_Santana

⁠Tuas escolhas justificam teus grandes medos e tuas maiores alegrias. Não permita que ninguém imponha limites ao que teu coração almeja. No íntimo, sabemos até aonde nossas asas podem nos levar, basta a coragem para libertá-las das tênues linhas invisíveis que nos amarram.

Inserida por vivi___rocha

⁠Diz-me quais são os teus fracassos, que eu te direi quais são teus medos.

Inserida por ednafrigato

⁠O medo de amar

De todos os medos do mundo eu tenho um diferente, um medo que só descobri por esses dias e ainda estou me dando conta, é estranho, sabe ? Eu nunca me dei muito bem quando o assunto é amor, nunca fui acostumado com ele então confesso que tenho medo sim. Muitos não assumem, mas ter medo do amor é ter medo de ver tudo se desmanchar como um algodão doce quando toca a água, é o medo de não ser correspondido ou amado na mesma intensidade, de ser enganado ou traído. Só os ousados e corajosos se atrevem a se jogar de cabeça no mar extenso que é o amor. E você aí, você mesmo que diz não ter medo do amor, aquele frio na barriga de não dar certo e você sofrer também é um medo e acredito que quando expressamos nossos medos e dores é como colocar um remédio na ferida afinal, ninguém tem medo de andar de bicicleta se nunca caiu dela, se tem medo é porque já tentou e se machucou. Por outro lado os que tem medo de amar dizem que estão protegidos, ou seja , se tem medo de nadar nunca morrerá afogado, o medo te protege porém te prende num ninho e você nunca percebe. Se livrar do medo é igual quando crescemos e percebemos que não existe o bicho papão. Se livrar do medo é libertador, e outra , medo de amar?? Poxa.. que vida sem graça seria sem ficar trêmulo e suando as mãos por estar perto da tal pessoa , ou por exemplo ficar ansioso às 3 da tarde quando o encontro será às 8 da noite.
O amor é como uma montanha russa, você primeiro se arrisca pra depois perceber que foi incrível e até repete.
Ame! E se não for na mesma intensidade, o erro não está em você.

Inserida por Revlis12

⁠⁠Nossos inimigos não podem vencer sempre, porém os medos e as ideias que criamos a respeito deles, essas sim podem e irão nos vencer sempre, então coragem pois chegou a hora de enfrentar os traumas que o inimigo deixou.

Inserida por RAFA16

⁠Sou cheia de medos. Tenho minhas armaduras, que hoje são mais maleáveis. Para mim, arriscar, ainda que seja para correr atrás dos próprios sonhos é apavorante.

O que de fato me impulsiona a prosseguir, é a minha fé no universo e a certeza de que existe algum sentimento depois do medo. Quando me deparo com alguma situação desconfortável, primeiro eu sinto medo, e depois?

Acredito que essa força que impulsiona para desvendar o que existe após o "depois" e superar o medo do desconhecido, é a fé. Que surge de maneira sobrenatural, ou extremamente natural.

Apesar do medo, tenho me sentido mais segura. Sou curiosa. E sigo usando essa fé para me impulsionar e explorar o desconhecido. Sem certezas, o que torna tudo apavorantemente divertido.

Inserida por santoscontarini

⁠O MAIOR DOS MEDOS

Nossos medos não passam de fragmentos de um medo maior que nos atormenta desde o nascimento: o medo de ser esquecido.

Inserida por Davi-Roballo

Os nossos maiores medos estão nas versões desconhecidas de nós mesmos, visto que somos um território quase nada explorado, a cada passo uma nova máscara e uma nova armadura, um novo sonho e uma nova aventura. Por isso, viver exige coragem para enfrentarmos aquilo que nos tornamos a ser em outros lugares, em outros cadafalsos e outros altares.

Inserida por Davi-Roballo

⁠Às vezes, no momento em que tem coragem para expor seus medos, é quando você está sendo mais forte.

Inserida por pensador8338

⁠Sinta comigo
Venha junto e voe
Esqueça seus medos
Você não pode se você não tentar

- Feel

Inserida por hellyeahmusiccompany

⁠Medos são instintos importantes
Nos fazem criaturas mais espertas
Mas não podemos deixá-los crescer dentro de nós

- Try It Out

Inserida por hellyeahmusiccompany