Medo Felicidade
Uma pessoa feliz não precisa de religião. Prender-se a uma religião traz felicidade dúbia e medo, pois não existe melhor forma de dominar as mentalidades humanas. Para ela a felicidade é a religião e nem tanto assim, pois ao se tornar religião, a felicidade terá as mesmas características negativas. A ideia é escapar de religiões sem se importar com quais roupagens ela tentam envergar. Ser feliz é ser livre e religiões não querem ninguém livre e pensando por conta. A melhor não-religião é a felicidade.
►Pequena Reflexão
Medo de não possuir um desejo
Felicidade por possuir reciprocidade
Tristeza em não enxergar a beleza
Satisfação em se retirar da solidão
Alívio ao encontrar um abrigo.
Gula em aproveitar a vida, que é curta
Ira pelas revoltas que ocorrem na vida
Luxúria pela sensualidade pura
Inveja pelo outro que possui a vida bela
Preguiça que nem sempre é bem vista
Avareza que não se encontra só na realeza
Vaidade em não aceitar a clara verdade.
Torna-se mudo para não falar
Torna-se surdo para não escutar
Torna-se cego para não enxergar.
Força para que sua alma te ouça
Agilidade para não deixar escapar uma oportunidade
Inteligência em resolver as situações com paciência
Resistência para superar a negligência
Sabedoria em saber controlar a agonia
Solidário em não deixar alguém solitário
Fé no filho de José.
A felicidade está sempre a um passo à frente de nós, mas parece que preferimos ficar atrás por medo de não dar certo. Invés de ficar aí parada esperando a uma chance, que poderá não vir nunca, arrisque-se, crie essa chance. É melhor tentar agora, do que ficar a vida inteira se lamentando pelo que poderia dar certo.
Lenilson Xavier
A única coisa que está entre você e a plena felicidade é o medo de ser feliz, o medo de se permitir.
"Vamos sabotar o medo e alimentar os sonhos. Há um banquete de felicidade a nossa espera, existe tanto mel por ai, vamos lambuzar nesta doçura, viver uma nova ventura, fartar-nos das delícias da vida, desfrutar dos pequenos momentos que eternizam beleza, embriagar-nos apenas com sorrisos , saciar-nos com as conquistas diárias, permitir-nos novos sabores, sempre temperados com fé, esperança, harmonia, alegria e amor". Gil Camargos
Mergulhasse ao desconhecido é se entregar na busca incessante da felicidade, perdesse no medo é adiantar o relógio da partida.
A felicidade tem o tamanho e a proporção que queremos então viva o hoje intensamente sem medo do amanha pois esse e incerto
Como pode o medo lhe privar a felicidade, te trancar em um submundo onde o tempo passa, mas os dias não vêm. Um mundo onde por mais que você tenha “tudo”, esse “tudo” não lhe convêm.
Como pode alguém viver a felicidade dos outros, suas preocupação e não ter a capacidade de correr a trás da sua?! Como pode alguém viver todas as vidas, encenar todos os papéis e nunca acordar e reconhecer que a vida não é uma peça de teatro. Ela é real e temos apenas uma...
Como pode alguém desistir de seus sonhos e deixar que outros sonhem em seu lugar simplesmente por falta de coragem?! Como pode alguém amar somente dentro de si quando o que mais queremos é que vejam o tamanho do nosso sentimento. Como pode se acovardar dizendo que apenas gosta, enquanto entre quatro paredes ouço tanto que me amas... Como pode ser tão imaturo podendo ser o mundo de alguém e deixa-se apenas ser um alguém no mundo.
Teu orgulho esconde sua ganância, seu medo suas verdades, acorda e já não sabes mais quem és. As coisas simples que o faziam feliz, hoje são vividas apenas em teus pensamentos, pois a alegria de viver se perdeu em meio a tuas escolhas. O sorriso mais belo que antes era estampado em teu rosto, hoje adormece entre os esconderijos de tua alma. Teus planos, sonhos e objetivos já não têm mais direção... Por um momento vejo um turbilhão de idéias, vontades, desejos, uma busca incessante para mudar. Mas em outro, sinto apenas suas desculpas, mentiras e vaidades... Se encontrar é preciso, arriscar necessário e caso exista em ti alguma verdade, faça-me acreditar por suas atitudes. Suas palavras já não tocam mais o meu coração, tuas lagrimas que antes me convenciam agora só machucam ainda mais o que em mim sempre foi de verdade! Não deixe a vida ser assim... Um eterno contratempo. Não seja imperceptível para as coisas boas do mundo... A final todos nós temos a oportunidade da felicidade, mas nem sempre a tomamos como nossa prioridade. Viver e ser feliz é uma escolha. Viver e fazer alguém feliz é outra... Qual será a sua?!
Quase tudo passa...
O tempo, a vida, o orgulho, a angústia, o medo, a tristeza, até a felicidade.
A única coisa que não passa é a saudade.
Se fiquei esperando a felicidade se mostrar, pois vivia perdido com medo de amar novamente;
Fico forte com a esperança de aprender a amar entre o espaço da nobreza que eu exalo de meu ser;
Se fiquei esperando algo de bom com a sereníssima vida imaginaria que o meu sentimento fizeste a mim;
"Momentos! Momentos são relances! Relances de felicidade, relances de tristeza, de medo, de coragem. Momentos são eternidades momentâneas. Nando Reis descreve claramente a grandeza de um momento em um verso de sua canção. “ eu trocaria a eternidade por essa noite”. Queria ter a sutileza de descrever um momento. Não qualquer momento, mas aquele momento em que você não se importaria de revivê-lo pelo resto da sua vida. Descrevê-lo como uma lágrima descreve uma tristeza e como a mesma lágrima pode descrever a felicidade. Insensível aquele que ao ver a lágrima escorrer, tem a frieza de se perguntar se são lágrimas de tristeza ou de felicidade. É tão obvio, tão perceptível, tão transparente e claro, que é indiscutível o sentimento atribuído àquele momento!
Queria poder me expressar dessa maneira. Transparente e fiel ao momento! Cada segundo transformado em momentos! Segundos esses que me fariam viver uma experiência inteira. Não me importaria dar-lhes minha vida, pois eles bem me valeriam ela!
Descobri que odeio fotos! Mas, pior que descobrir que não se conseguiu capturar a beleza e a verdade de um grandioso momento, é descobrir que isso nunca será possível....E isso me dói. As fotos desvalorizam os momentos! Tive a ingenuidade de pensar que, se meus olhos tirassem fotos, as fotografias sairiam mais belas, me esquecendo do pigmento, do sentimento e da emoção de cada olhar. Poderia ser que a junção de fotos, com uma belíssima canção, e uma tentativa frustrada de descrever em palavras toda aquela experiência, diminuísse a precariedade delas!
Mesmo assim, ainda não seria eficaz, não conseguiria chegar perto do momento experienciado! É por isso que amo livros! Eles são diferentes das fotos. Descrevem o momento detalhadamente e cuidadosamente. Eles o levam até o momento, e quando se da conta, você já se lambuzou, e saciou toda a sede que tivera. Consegue-se sentir o gosto do vinho na boca, o ritmo da música, o ruído do vento!
Admiro aqueles que o conseguem fazer. Eu não consigo! E isso me mata por dentro. Queria poder cuspir, arrotar, vomitar, aquele momento, aquele dia, a minha experiência... Mas, só os poetas o fazem bem, o resto escreve."
"Essa busca desenfreada pela felicidade me dá nojo. Essa inocência de achar que esconder o medo resolve me dá vontade de gritar."
Perde-se em mim amor. Mergulha sem medo de se entregar que eu lhe mostro o caminho da sua felicidade, não tenha medo da quantidade absurdas de carinho que te ofereço e nem de eu ser assim carente e dizer tudo que sinto e penso sem fazer charme quando na verdade não tem nem como fazer. Entrega-se de corpo, alma e coração que te ensino amar!
