Medo Drummond
Não tenho medo de ser Ignorado por pessoas indignas, mas tenho muito medo de ser aplaudido por pessoas ignorantes de vida.
O que mais me perturba é ver a verdade nos seus olhos e a mentira na suas palavras, não me preocupo em ganhar ou perder, agora, tudo deve ter um sentido.
O Sofrimento está no Medo
"Refletindo sobre o sofrimento percebi que são nas dores e contratempos que um ser humano reconhece o outro. Encontra no seu semelhante a compreensão, a amizade, o amor, o respeito e etc... Você sempre ouve histórias de pessoas que se encontraram quando algo adverso lhes aconteciam, o tal, "lugar certo na hora certa" ou "quando eu mais precisava", e até "quando nada esperava". E juntos tecem os momentos de felicidade. Com isso me questiono; - Nas horas escuras é que se veem, com o coração frágil se compreendem e com a dor se reconhecem... O que mais falta para o homem ver que toda essa batalha só é mais fácil quando nossos companheiros de luta estão do nosso lado? Os seres humanos se completam na dor, e ao invés de se respeitarem mais por isso e se colocarem no lugar do outro, usam desta mesma dor para causar mais dor, descontar seus infortúnios e desgraças no seu próximo e no mundo. São frios, egoístas solitários e rebeldes sem causa. Preferem se revoltar contra todos do que fazer parte da maioria. Pra quê?
Durante muitos anos pude notar nas motivações humanas que a raiva e a mágoa é o grande aliado presente em seus planos de vida, que o ser humano só quer algo por medo, vingança, demonstração de superação e reconhecimento. E que essas motivações os cegam de tal forma que distorcem sua capacidade de sonhar, de amar, de se relacionar.
Particularmente nunca compreendi o homem que diz: “a vida me fez assim”, “tantos tombos me tornaram um ser egoísta”, “tantas desilusões me tornaram frio”, “minha criação me levou a cometer tais erros”, “a pobreza me fez roubar, matar, enganar”, “nunca tive o incentivo e apoio de ninguém ”,“as traições me fez trair” e por ai vai as inúmeras formas do ser humano fugir das próprias responsabilidades e não culpar a si mesmo por seus erros e desgraças.
Amigos, se lhes contassem em cada lugar que estive, as companhias que andei, os tombos que levei, as pessoas ruins e frias que cruzaram meu caminho e me tiraram algo, o não reconhecimento de minhas boas ações, não ter incentivo das pessoas que amo, de tantos que me disseram que de nada valiam meus sonhos, que meus objetivos eram fora da minha realidade econômica entre outras e tantas mais decepções que tive.
E nem por isso nada disso me fez desviar meu caminho nem passar por cima de outros por algo, não feri meu corpo “meu templo”, “não afligi meu anseios e sonhos com auto piedade”, “continuei lendo meus livros”, “escrevendo meus versos”, estudando e aprendendo com aquilo que eu podia. Então essa desculpa fajuta de que o ambiente e as circunstancias faz a pessoa não funciona. No entanto compreendo que o medo torna o ser humano vulnerável.
O medo é uma armadilha ilusória que corrói a sua alma lentamente e ao longo dos anos se perde no sofrimento a tal modo que você já nem sabe mais porque toma certas atitudes e sente certos sentimentos. E quando volto a questão do início, chego a pensar que o medo deveria ser uma alavanca que impulsiona o ser humano a querer o melhor, a buscar por ele e em comunhão irmos a rumo da felicidade.
Penso que o perdão é uma das chaves para isso. Primeiro se perdoar, aceite sua fragilidade e seus medos se perdoando por deixar que eles lhe tomem, não se cobrem demais, tenham orgulho de si mesmos por serem fortes e conseguir passar por tantas atribulações, com isso perdoe seu próximo, mais ainda, perdoe a vida, ela é tão linda e não tem culpa que outros te fizeram sofrer, sem contar que você pode estar tomando o mesmo papel do seu opressor, já pensou nisso? Vai repetir o mesmo que fizeram a você dando lugares a outros e assim seguir adiante? Por fim olhe ao seu lado, vê aquela pessoa ali? Ela é como você, com medos diferentes, mas como você, no entanto se sempre vê-lo como rival e inimigo, nunca vai descobrir o seu melhor. E temos tanto para acrescentar na vida um do outro.
Sem esquecer do que passei, vou vivendo sem fazer questão de lembrar! dos vícios que cultivei apenas alguns quero largar, se sorrir for um problema pra você, para mim é uma conquista de como eu quero caminhar! As vezes é difícil entender que o grande problema, é simplesmente o medo de solucionar. "Medo é fé no contrário, você tem fé em que?"
Que o medo não me acorrente que a incerteza não me paralise
Que Deus me fortaleça e que minha fé nunca adormeça,”
Gil Camargos
Perder nem sempre é ruim! Perca o medo e vá ser o que quiser!
Se jogue de um avião, abra seu paraquedas e verá que os problemas são menores pra quem quer ver de cima e não se fazer de coitado e estar sempre no chão! Só depende de você, apenas de você! O que são problemas se não apenas consequências de atitudes impensadas, pense antes, se já fez? repense, enfrente! As pessoas limitam as outras por medo ou inveja da coragem que se tem! Faça valer a vida, ninguém perde se a coragem for alimentada pela verdade, a sua verdade. Em cada cabeça há um mundo! O meu mundo... bom... no meu, as pessoas precisam enlouquecer mais vezes pra sair dessa prisão, equilibrando os atos e não atropelando a felicidade de ninguém! há sensatez na loucura, nessa imensa loucura que é viver!
não tenho medo de nada nessa vida, temo a de Deus, temer não medo, é respeito, é amor, é fé, sei que Deus é tudo, é ele que me deu folego da vida, é ele que me sustenta por todo a minha vida , sei que o meu pai é o dono da prata e do ouro , é o começo, meio, e o fim, é o alfa e o omega, que tem todo o poder e comando de tudo, dono da minha vida, Deus é o meu redentor, meu sustentador, por temer ao meu senhor, Deus eu não tenho medo de nada, dos investidas de satanás, pois sei que ele não pode nada contra mim, por que estou protegida pelo amor e fidelidade do senhor meu Deus! ... amém
Não sei se eu devo
Dinheiro
Falar
Tentar
Fazer
Não sei se eu posso
Falar
Tentar
Fazer
Voar
Não sei se eu quero
Tentar
Fazer
Voar
Novamente
Não sei se eu consigo
Fazer
Voar
Novamente
Alto..
Naquele dia Especial.
Eu estava ao Longe.
Sempre a te observar Intensa.
Sem medo, sem Dúvida.
Não é impossível Amar.
Uma vez me perguntaram. O que é pior: O medo ou a incerteza? Olhei para a pessoa com medo e respondi com a incerteza de que a pergunta nunca iria ter uma resposta.
Medo, Mudanças e Desejo
“Quero nutrir meu corpo de gestos, nutrir minha mente com passagens de juventude, quero limpar meu semblante de maturidade.
Quero colocar meu olhar para horizonte e enxergar apenas mudanças , deleitar me de curiosidades. Quero nutrir meu corpo de oportunidades aproveitadas, e encher a mente de pensamentos bons.
Quero construir não só um futuro, mas uma vida, não no hoje ou no amanha, mas por longas manhãs de sol e lindas tardes de chuva. Talvez seja na tristeza que encontramos as melhores saídas, talvez seja nas crises que nos inventamos. A surpresa chega a qualquer momento.
Não quero saber quem você é, ou de onde veio. Só preciso saber que já foi e isso basta, são mornas as lagrimas, são dolorosas as palavras, mas o vento as leva, o tempo as deixa no vazio. Antes o que era sonhos agora são ações. Preciso ter em mim a gratidão da mudança, a prova que tudo sempre se organiza com a lei do universo.
Sempre iremos ter parte de nós com os outros, o jeito é aprender a lidar com isso, sempre ouviremos juras, e confissões, mas sempre estaremos só. Ledo engano acreditar que mais dia ou menos dia pessoas irão deixar conosco parte delas, e talvez compartilhemos com elas o desejo de um afago, e tudo estará bem. Só acredito no passado, só acredito nas coisas quando elas se concretizam. Não dá pra viver de incertezas e futuros.
O futuro não traz só o medo, ele traz a mudança e é no futuro que mudamos, é gradativo as evoluções, e só chegando ao futuro para que nossas frustrações aconteçam. Por isso quero nutrir minha alma de mim. Quero realizar cada pensamento, quero fazer por mim o que ninguém pode fazer. Quero olhar pra frente e ver que meus esforços estão dando certo. Acreditar que cada renuncia me levou a idealização.
Não é pelo conforto da estabilidade, é pela individualidade, pela solidão transformada em aconchego, é por todas dificuldades transformadas em agradecimento. É por cada experiência que vivemos que queremos viver mais.
É por deixar de aceitar que as coisas como são, que quero nutrir de zelos minhas fragilidades, é por pensar pouco que preciso agir mais. Sair construindo um talvez, quem sabe, e colocando mais sim e menos não por onde vou passando. Sendo mais clara, mais objetiva. É por querer tanto tantas coisas, que a ordem precisa fazer seu papel e impor prioridades. Só posso ser eu amanhã se fizer o hoje diferente.
Não é pela duvida e pela decepção é por querer cuidar dos fragmentos mais delicados que estarei colocando as partes fortes expostas, pois elas conseguem deteriorar sem estragar as estruturas principais. Quero me cobrir de palavras e encher meus olhos de sonhos e vagar pela realidade sem fim. Não por um novo amanhã, mas por poder fazer diferente muitos amanhãs”.
A sincera verdade e que a sociedade em si vive aprisionada nas ideias impostas pela mídia que tem carácter de interesse pessoal e tem como objetivo reprimir os indivíduos que nela vive por meios de supostas reações posteriores a reação do mesmo, que acarretará criticas e mais e mais criticas a tais atitudes e diante disto não ocorre uma manifestação em massa das vitimas , porque elas tem medo do que pode acontecer depois e se importam muito com a opinião alheia.
"E mais uma vez estou sozinho, em um escuro sem crepúsculos, em pleno fumê da noite.
E o maior medo e não me sentir lembrado, é ser esquecido, as vezes sinto esse medo real, e me sufoca, aterroriza minha mente e desestabiliza o meu ser"
- Pedro Furtado
Enquanto houver ódio, egoísmo e medo no coração humano, as guerras continuarão a ser um negocio muito lucrativo.
Como arte e o vinho se valorizam com o tempo, assim é a vida de quem já viveu sem o medo de sorrir. Sei que adquirimos experiência a cada lágrima derramada, a cada cicatriz cauterizada e a cada palavra que não precisava proferir.
Marcas mentais se tornam o algoz de quem não se permite evoluir.
