Medo de Mudar
mudar é natural, algo que vem em nosso sangue, algo pelo qual todos vão passar. por isso, mude, nunca deixe de mudar, pois coisas iguais acabam ficando repetitivas
Mudar de vida não depende do acaso, mas de nossa vontade. Depende, acima de tudo, de nos propormos seriamente a isso e de sermos capazes de traçar um bom plano, abordando o processo com o rigor e o método necessários para que a mudança se torne realidade e não mera fantasia.
Mudar de vida supõe sermos capazes de olhar para dentro de nós e revisarmos todos aqueles aspectos que não funcionam e nos geram insatisfação. Supõe sermos capazes de reordenar as peças para construir um novo roteiro pelo qual sejamos responsáveis e com o qual queiramos nos comprometer.”
O poder de te trazer a chuva eu não tenho, mas um simples sorriso no rosto, já ajuda a mudar esse clima entre a gente. (Yuri Feitosa Barreto)
"É que a gente quer mudar, e muitas vezes se arrepende muito. É que a cabeça inchada dói bem menos que o sentimento de culpa".
Porque todo dia
Um mundo é feito
Uma chance de mudar
Mas eu sinto o mesmo
E eu me pergunto por que eu iria esperar até que eu morra
Para viver
Eu estou pronto agora
Eu não estou esperando pela vida após a morte
"É natural do ser humano ter ambição e querer mudar sua história, mas cada um, tem que saber de onde veio e para que veio, uma busca sincera do seu interior. Humildade sempre, luta honesta perante a vida e fé nos sonhos"!
Amarrando o tênis
Muitas vezes usa-se o mote; eu sou de verdade!
Para não mudar a realidade
Desestimulando quem quer transformar
O pé cresce
Uns andam com o pé apertado
O tênis já não cabe
Mas quem se sente incomodado
Corre-corre atrás de mudar.
O que anda com o sorriso confortável
Pode levar uma pisada de um encrocado
Pois quem não muda pisa nos outros
Para poder incomodar
Melhor é ser pisado por quem anda incomodado
Do que pisar nos outros
Por quem não correu para se confortar
A dor do pisão é passageiro
Passa logo passa ligeiro
Mas o que permanece apertado
Aumenta passo a passo
O que é preciso para ser uma pessoa melhor?
Ser melhor é tão subjetivo.
Mudar algo? Tudo? Ou simplesmente nada.
Talvez ser apenas você mesmo. Amar a si próprio. Dar valor a você, mais que o que pretende somente ser.
''Deus me fez do jeito que sou para ser do jeito que sou, querer mudar isso por vaidade é querer mudar Deus''
Não podemos mudar as pessoas, muito menos as que amamos, mas podemos sim mudar nossa maneira de encará-las.
Perder a calma é a reação mais óbvia a acontecer, porém a menos proveitosa, pois não nos ajuda, nem resolve e ainda estimula quem esta ao seu lado à continuar confuso e inseguro.
Nesses casos não há muito o que fazer a não ser procurar entender, orientar, apoiar, persistir e continuar sendo você.
É preciso transmitir muita confiança, ser transparente, ouvir e dispor todo carinho e atenção possível e certamente pouco a pouco com o passar do tempo a vida volta a se organizar da melhor forma.
Não podemos mudar a vida de uma pessoa se a mesma não quiser.
O suporte, os conselhos e a compreensão podem ser seus, porém a força de vontade, a determinação e a mudança tem que ser dela.
Queria ter o poder de voltar ao tempo, mudar a história, congelar sua presença e fazer dela uma eternidade
. Quando eu muito falava em mudar minha maneira de ser, nunca mudava. Mas quando nada mais falei, mudei.
Há quem se comporte como se o mundo rodasse à sua volta...não tem que mudar, basta ali do centro, manipular o mundo e tudo acontecerá como deseja!
Como se acha o dono(a) do mundo, claro, que sempre se julga dono(a) da razão. E quando pensamos que usa o coração, engano, é sempre com algum interesse, ele(a) é o(a) maior.
O maior interesse dele(a) é ser reconhecido(a) pelo mundo e principalmente por aqueles que já perdeu!
Quando perde, e vai perder muito até despertar , culpa o mundo...coitadinho(a), ele(a) nem se mexeu, não mudou nada, estava num pedestal!
Mas um dia, quem sabe, doente, cansado(a) de perder e manipular, ele(a) vai querer mudar alguma coisa nele(a), e aí vai entender que O único dono do mundo é Deus!
A partir desse dia, ele(a) não vai mais fazer ao outro o que não desejaria para ele(a) e começará a aprender a amar, respeitando cada ser... só aí, ele(a) mudará, sairá do centro e girará à volta do mundo com humildade e verdadeiro amor no coração.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp