Medo de Mudar
"Quando deus quer mudar seu destino ele vai te coloca pessoas boas no seu caminho acredite sempre tudo possível quando você acredita nos planos de Deus pra sua vida"
A decepção pode ser destrutiva, não cabe a você mudar o outro, mas sim ter a certeza daquilo que realmente vai agregar em sua vida. Pessoas são falhas e esperar no outro só gera decepção, faça o seu melhor por você. Os outros nos doam aquilo que podem, a não espera não cria expectativa.
Frase de Islene Souza
Você partiu sem despedida,
feito vento a mudar de estação.
Deixou em mim terra ferida,
um deserto no coração.
Reaprendi a caminhar sozinho,
sem pegadas para seguir.
Ergui muralhas no caminho,
pra ninguém mais invadir.
Se sua mentalidade fosse dinheiro, estaria acumulando riqueza ou dívidas? O que você precisa mudar hoje para ser o próximo trilionário?
Se eu não mudar nada na minha vida a partir de hoje, será que um dia alcançarei meu trilhão? O que preciso fazer diferente agora?
" bobo, ingênuo? Não, não. É que não vou mudar mesmo que muitas pessoas não tenham a mesma consideração por mim como tenho por elas. "
Carluz Sousa
Escolhas
É difícil tomar uma decisão que você sabe que vai mudar tudo. Eu penso muito nisso, em tomar decisões que farão muitas coisas mudarem completamente, conhecer pessoas novas, um novo ambiente, ter que se adaptar de novo, parece bom. Será que vale a pena?
Olhar para o agora, para como as coisas estão me fazem pensar que sim, vale a pena mudar. E o arrependimento? Será que vai ter?
Com certeza em alguns momentos o arrependimento vai bater, mas de novo, vale a pena?
Só eu mudando pra saber, será que eu quero mesmo saber? Uma parte de mim já desistiu de como tudo tá agora, a outra ainda tá presa nisso e com medo do que pode acontecer depois. Será que vai piorar ou melhorar?
Essas são as perguntas que me vem à mente, perguntas que eu queria saber a resposta mesmo sem mudar o agora, mas pra eu saber responder eu terei que mudar, e mudar é difícil.
Queria ter todas as respostas, queria saber logo o que fazer, talvez tudo ficasse menos agoniante.
Qual o problema comigo?
Por que é tão difícil arrumar um amigo?
Talvez eu tenha que mudar,
Por que as pessoas eu só sei irritar.
Eu ja tentei de tudo,
Pras pessoas eu dei o mundo.
Mas eu sou visto como estranho,
que sempre tira o ânimo.
O que eu posso tentar fazer?
Talvez, apenas parar, ficar quieto e ver,
Como o mundo é muito feliz,
E é melhor ficar quieto, pra não trazer cicatriz.
Não é fácil sorrir,
Por que enquanto as pessoas zombam de mim.
Eu só queria fazer o bem,
Mas da minha estranheza eu sou refém.
Qual o problema comigo?
Talvez da felicidade eu sou inimigo,
Pois sempre que tento ser um amigo,
Acabo fazendo um estrago contigo.
Prefiro sentir dor e ver as pessoas rindo,
do que mostrar pra elas o que to sentindo.
É uma dor, um cansaço, uma tristeza,
Que as pessoas nem imagina que eu sinto isso, tenho certeza.
Eu sou o esquisito, o estranho,
Ninguém me aplaude nem quando ganho,
agora imagine quando eu perco,
Me criticam e riem do meu desfecho.
To cansado, to triste, to desanimado,
Minha vontade é de ir pro outro lado.
Desculpa pra quem se importa comigo...
Se tem alguém que se importa, cadê você meu amigo?
Talvez eu tenha que mudar,
Talvez eu tenha que lutar,
Para eu conseguir deixar de ser julgado,
E virar o iluminado.
que o Temor a Deus seja o sinal de.stop que nos avisa para mudar de atitude conforme ao desenho de Deus em Cristo Jesús
Você pode correr, ir pra academia, mudar alimentação, pode ser até um(a) atleta profissional, sua vida pode mudar de 8 pra 80... Mas um caráter ruim não dá pra consertar, as mentiras e as enganações que vc custeou nunca irá se apagar e a todos que vc fez mal (mentiu, enganou e etc)... Essas pessoas sempre vão lembrar de vc com desprezo até o nível de ter pena vendo vc fugindo de você mesmo...
Tudo pode mudar sem aviso, e é por isso que tento não levar a sério demais nada do que acontece.
" ERRADO "
-“Mas, olha… Tá fazendo tudo errado
e tens, tu, de mudar esse teu jeito!...
Esse quem és precisa ser refeito
pra gente ver, por fim, o resultado!”...
Se repararmos bem, é mesmo aceito
que é da mulher querer mudar o estado
do homem que puser-se do seu lado
e for por companheiro do seu leito!
Parece instinto, sina, maldição
querer ser mãe do outro na edição
em vez de ser por cúmplice e parceira…
Ninguém muda ninguém, é este o fato,
a menos que o outro queira, é o que constato!
De resto, vai esperar a vida inteira!
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp