Medo de Falar

Cerca de 47732 frases e pensamentos: Medo de Falar

Estar com medo não é mesma coisa que ser um covarde.

Nunca devemos ter medo
do que somos
Nem ter medo dos nossos
defeitos e jamais esconder
o que acreditamos.
Podem nos acharem bonitos
ou feios.
Nos julgar pelos nossos
defeitos
Mas somos o que sentimos .

Não gosto de machucar as pessoas. Eu não gosto. Eu faço isso porque eu preciso, porque eu precisei. Porque é parte da ilusão. É o truque cruel e elaborado conjurado pelos fracos para inspirar medo.

Loki (série)
1ª temporada, episódio 1.

As vezes com medo de sofrer, acabamos ignorando as chances que a vida nos dar de ser feliz!

Depressão não é tristeza. Não é frieza e nem medo. Depressão não tem definição, motivação, sequer razão. Ela vem e te engole. Não há tempo de reagir. É como uma bala perdida, quando você vai perceber já foi atingida. Causa? Desgaste emocional! Cura? Equilíbrio emocional! Ajuda? Necessária!
Mas não é fácil gritar quando suas cordas vocais foram atingidas. Muitas vezes se crer que é autosuficiente, mas não por acreditar verdadeiramente, mas pelo medo de incomodar, por achar ser besteira. E isso não é culpa da pessoa, mas daqueles que o cercam. Um dia ele sorrir crente que logo passa, de noite ele chora por perceber que permanece. E assim vai sobrevivendo, ninca vivendo, até que a mente já esgotada permite que o corpo se vá. Então lamentavelmente chega a inadiável, inabalável e inevitável morte. Morte em vida. Pra em seguida tornar-se morte cru.

Todo pseudo-intelectual vive uma existência farsesca infectada, na base, de insegurança e medo.

Se apaixonar pelo que
parece ser é correr
o risco de nunca
amar o que
realmente é.

E também às vezes, quando estou deitada o medo volta a assaltar-me, o terror profundo do silêncio e do que me poderá sair desse silêncio para me atingir.
Eu então bato nas paredes, no chão, para acabar com o silêncio. Bato, canto, assobio com persistência até mandar o medo embora.

Anaïs Nin
NIN, A., A Casa do Incesto

° ೋ✿ Mais intensidade
Menos medo
Mais sentimentos !

É triste magoar alguém que nem conhecemos, mas no fundo não é por mal é por medo.

Descobri que, às vezes, momentos marcam nosso corpo. Eles estão ali, alojados sobre a pele como sementes pintadas de surpresa, tristeza ou medo. E se você virar para um lado ou cair, uma delas pode se soltar, pode se dissolver no sangue ou fizer surgir uma árvore inteira. Às vezes, quando uma se solta, todas começam a se soltar.

Em uma situação de desespero, não temos que sentir medo, e sim empolgação extrema!

Blue Lock
Episódio 9.

" Não tenha medo de tentar, pois o medo do tentar pode apagar a parte mais bonita da sua história".

Se ao menos o medo me fizesse recuar, pelo contrário, avanço mais e mais na mesma proporção desse medo. É como se o medo fosse uma coragem ao contrário.

Conceição Evaristo
Olhos d’água. Rio de Janeiro: Pallas, 2014.

⁠Saber estimular o medo é uma arte. Precisa ter tensão, ameaça, mau pressentimento.

Hoje tinha algo entalado na minha garganta e não era um comida.
Era o medo do desconhecido
Era a angústia de não saber pra onde vamos
Era a raiva por ver tantas pessoas desumanas
Era o desejo por querer ajudar e não conseguir
Eram as lágrimas de saudade do que foi bom
Era a vontade de ver as coisas dando certo
Era a incapacidade de lidar com decisões
Era o desespero por uma vida justa para todos.

Sem medo de altura
Pra tu não cair, quem segura?
Veja bem que tá do lado
Quem ajuda, quem é Judas

Quantas vezes paramos na frente do desconhecido e lá petrificamos? Ficamos sem entender: "dou o próximo passo? Será que vai dar certo?". E como o danado do tempo não perdoa, consome. Ah, como consome! O momento se vai e com ele nossos sonhos, nossas metas, anseios de felicidade ficam estagnados na incerteza de um movimento incompleto. Não restam dúvidas que o "se" ficará presente em instantes de reflexão. Hoje verifico que eu quero que o "se" se dane, para que em um futuro - ainda que ausente nas bases da moral e da ética - eu possa dizer: eu tentei!

Às vezes, acordo no meio da noite e o medo toma conta de mim. E se minha vida for só isso? E se este for o meu lugar?

⁠quando me enterraram viva
cavei meu caminho
de volta do chão
com o punho e a mão
gritei tão alto
que a terra se agitou de medo
e a poeira levitou no espaço
minha vida foi um ato de resistência
um enterro após o outro