Medo de Falar
Não podemos deixar o medo ser maior que o amor, sabemos que sempre haverá o medo quando existir amor, mas em todas as formas de amar, o amor sempre vencerá os medos e os desafios se for verdadeiro.
Agonia
Vejo aquela gosma negra borbulhando e se contorcendo, ela queima como fogo e escorre como água, ela vê meu medo e vem direto a mim devorá-lo. A gosma machuca, ela arde e suas labaredas negras sugam toda a luz para dentro de si, por onde passa rouba a vida, rouba momentos, rouba os suspiros e rouba a felicidade. Ela não para. Vem tomando e tomando até tudo se tornar preto, até a luz ser completamente consumida, e sonhos e esperanças não passarem de memórias. Ela nos consome e nos corrompe, machuca nossa alma, machuca nossos corações, esmigalha e dilacera tudo dentro de nós até nos tornarmos cascas vazias e sem propósito vagando pelo escuro infinito, perdemos tudo que tínhamos, a gosma não parou, a agonia incessante ainda machuca e queima os corrompidos pela mesma. Gritos de desespero podem ser ouvidos por toda parte, todas as almas incuráveis implorando por ajuda, mas ninguém virá, ninguém por nos salvar. No momento onde a dor é insuportável muitos definham até a morte, morrem como seres de pura dor. Talvez seja melhor assim, o sofrimento cessa e podem finalmente descansar em paz. Onde está nossa paz?
Pessoas corajosas não têm medo de desafios têm objetivos. Como superar as dificuldades com medo de fracassar?
Hoje eu acordei feliz, mas sempre existe alguma coisa que insiste em me deixar triste, e essa tristeza me consome.
Não tenha medo de viver
Seus olhos não enxergam mas todo mundo vê
A força que você carrega por ai
Inspira e motiva alguém quando você sorri
Nem todo dia é igual
Mas escolha crescer
Chorar faz parte só
Não deixe dominar você
Não tenha medo de viver
Onde existem tristeza, medo, dor ou culpa, há uma
necessidade enorme da presença de Deus. E será
exatamente ali que o poder restaurador de Jesus atuará de
maneira grandiosa.
Sinto-me a pior pessoa do mundo, indesejada e burra. Algo em mim faz as pessoas me odiarem mesmo que eu fique calada. Não consigo entender as pessoas ao meu redor, elas se sentem mais que a vontade para desabafar seus problemas comigo e me perguntam o tempo todo como estou me sentindo, mas ficam irritadas e me evitam quando digo que estou mal. Sinto que elas querem que eu minta sobre meus sentimentos o tempo todo. Cheguei ao ponto que me sinto ansiosa perto de pessoas conhecidas e desconhecidas, eu tenho uma ceise de ansiedade toda vez que ouço "oi, como vai!?" Eu fico frenética pensando "diga que está bem, não fala nada, só minta... essa pessoa não quer saber da sua vida, ela só fez a pergunta por educação".
Mas sabe o que é pior de tudo isso!? Eu gostaria muito de poder conversar com alguém sobre tudo isso que eu sinto. Da mesma forma que eu paro para ouvir as pessoas. Eu faço o possível para ser gentil com todos, porque acredito que jogando essa energia para o universo ela vai retornar para mim. Mas o que percebo de fato é que as pessoas me tratam como alguém inferior, insuportável e sonsa. Isso tudo faz eu ter medo de conversar com as pessoas. Porque acredito que ao se aproximarem de mim, elas vão se irritar e começar a me tratar mal.
O peso que levanto todos os dias...
Minhas angustias, meus medos e incertesas...
Sei que DEUS olha pra mim e quer me aliviar. Mas os desejos que meu coração tem tapado meus olhos e me sinto só em uma escuridão. Não vejo o socorro que está a minha frente porque não quero ver. Espírito fraco, mente doente...
Como sair dessa poça de piche?
Experimente colocar ingredientes como culpa, medo, esperança e fé em um ambiente controlado e obterá como resultado uma poção mágica que vem funcionando à milênios.
Esses indivíduos especiais são os únicos que podem nos salvar desta condição chamada Emergência, onde todos os dias nossas mentes são atacadas por uma praga que causa medo e ansiedade.
Na imensidão do universo existem segredos que, talvez, um dia sejam revelados, até lá cada um vive o próprio mundo. Eu nunca me limitei a ir em outros planetas, mas algumas pessoas têm medo de voar. Não posso ficar no chão, o meu propósito vai muito além da terra firme, e se alguém quiser me encontrar provavelmente deverá criar asas e impulsionar em busca da sustentação necessária para permanecer nas alturas.
Em certa feita, li o trecho de um texto que dizia: "Seja como um camaleão, adapte a certos ambientes, porém, jamais deixe de ser quem você é. A camuflagem não é sinal de medo e sim de autodefesa".
.
Logo, pensei, há um quê de verdade nisso, sobretudo em um mundo onde muitos valores estão invertidos. Aquela famigerada frase se adapta bem ao que anda acontecendo nos dias de hoje, cada vez mais existe o medo de haver uma relação leal para com o outro, visto que as relações estão tão fugazes e superficiais que a reticência para com o outro impera. Demorei um pouco para entender isso e virar um pouco de "camaleão", me adaptando às pessoas e ambientes dos quais frequentei, que nem sempre foram os que sonhei estar, mas por intercorrências da vida, terminei de alguma forma estando. Infelizmente, no mundo de hoje, quem não vira um camaleão, estudando todos os passos dos quais vai dar, está fadado a ter algum tipo de decepção, afinal cada cabeça é um mundo, cada pessoa tem um desejo diferente e cada pessoa tem o seu tempo de querer pertencer ou ser leal ao outro. Mas há um ponto que quem vira um camaleão - pelas adversidades da vida - não pode esquecer: manter suas raízes, sua essência, por pior que seja a decepção. Ser uma pessoa amargurada é uma linha tênue por viver neste mundo "invertido" de hoje. Então, por mais que o medo de estar ou ser alguém melhor com o próximo exista, nunca feche os olhos para perceber que ainda existem pessoas que valem a pena, que apenas estão se disfarçando de "camaleão", se adaptando ao ambiente, pela reticência iminente de trumbicar mais uma vez. Sendo assim, comece a avaliar as pessoas pelo que elas realmente são - se permitindo conhecer e convivendo com elas - e não prejulgando-as pelas aparências, muitas vezes ilusórias, que elas vivem neste meio virtual, pois isso também é uma forma de ser camaleão, se adaptando ao ambiente invertido que vivemos.
Desejo que você se cure dos seus medos
Medo da vida, medo da morte ...
Medo de tudo, medo do nada ...
Medo da sabedoria, medo da ignorância
E do medo do medo.
(meu momento de ins'piração')
"O despertar ao novo mundo,
Não é fácil,
É o desapegar de tudo que até então era o todo,
É sentir-se nu
É um despir de falsas crenças
É ver doer o coração,
É o deixar a vida fluir
É não mais querer interferir
Nas coisas que são do destino,
É deixar agir a mão do divino, agir dentro de nós,
É desvencilhar-se de todas as amarras e nós,
Aos quais pensamos ser nosso porto seguro,
É olhar sem medo pro futuro
Na certeza
De que tudo
Tem a sua hora
O seu momento de agora
É deixar a vida fluir como água
Que corre pro mar,
É fazer do amor
A lei que rege nossa vida
É acreditar que a cada dia
A vida reinicia".
Nunca prestei para ti.
Tive medo
Fui fraco
Por amar-te tanto
Evitei sofrimento maior, mesmo ele não sendo certo
Fui burro
Antecipei a separação por receio de deixares-me por outro amor
E agora sofro
Os anos passam e ficou o "se"
Se eu fosse mais corajoso
Se eu não fosse tão covarde...
Em qualquer decisão, a dúvida e o medo sãoabsolutamente normais.
Na real mesmo, nossa decisão é sobre o tempo que ficaremos paralisados diante deles.
- Relacionados
- Falta de atenção no relacionamento: textos para quem precisa desabafar
- Frases de raiva que dizem o que você não consegue falar
- Frases sobre o Medo de Amar
- Frases Bonitas para Falar a um Amigo
- Não tenha medo de arriscar
- Frases de terror assustadoras para quem gosta do lado sombrio e do medo
- Medo
