Medo de Falar
Acreditar em si mesmo não quer dizer que não sentirás medo e insegurança, é ter a certeza de que dará o seu melhor, lutará para superar seus limites e fará o que puder para gerar valor e excelentes resultados!
Nunca terá êxito em dominar o mundo ao seu redor sem antes dominar o seu mundo interior, seus desejos compulsivos, sentimentos, medos e sua ignorância de auto evolução.
Acuso-te
De entrelaçar minha alma a tua e depois de forma nefasta simplesmente ir embora, sim, e consigo levou aquele riso meio torto e quase sem graça.
Acuso-te, de deixar a deriva em meio a mais rigorosa tempestade sem pelo menos um farol para me guiar...
Me perdi em meio à escuridão, e o frio da noite trouxe consigo o vento que sopra, nas velas do meu barco, cansado, prestes a naufragar nas amarguras da vida...
Mas sigo aqui, navegando mesmo desorientado sem a luz da lua ou até mesmo daqueles pontos brilhantes do céu que chamamos de estrelas, que ficaram encobertas pelas nuvens densas e carregadas de mágoas que vem em forma de chuva, molhando meu rosto e quase me desintegrando de tanta dor.
Eu costumava escrever sobre o que sentia, costumava escrever sobre tudo que me fizesse sentir apaixanada, feliz, triste, arrasada, tudo que me fazia leve e ainda mais sobre tudo que me pesava. Eu ficava remoendo um acontecimento, um sentimento e quando eu não aguentava mais, eu escrevia, mas isso foi tirado de mim.
Hoje eu não escrevo e tenho medo de ser porque talvez eu não sinta nada, não fico remoendo porque o meu "lance" agora é tanto faz. Tenho medo da frieza que meu coração está, tenho medo de daqui uns anos ser apenas eu, sozinha. Tenho medo de nunca mais escrever.
Tenho medo e é apenas por temer tanto ser vazia no futuro que hoje estou escrevendo.
As vezes o medo é apenas uma visão ampliada das coisas...
e a coragem uma desculpa que se dá a si mesmo.
Não sei se é real o que eu penso que tu sentes, se são coisas da minha cabeça. Tenho medo que sejam reais, tenho medo que não sejam. Se são porque as travas? Se não são, porque sinto eu que são? O que é isso que tens para me dizer e não dizes? Porque afogas as palavras dentro de ti? Se libertasses o teu discurso, só um bocadinho, eu libertava o meu. Também sei que, se eu expulsasse de mim tudo o que tenho para te dizer, tu falavas. Mas tenho medo do teu falar. Tenho medo que me magoes.
Não haja medo que a sociedade se desmorone sob um excesso de altruísmo. Não há perigo desse excesso.
“Ouve-se então gritos, e dos gritos, o estilhaçamento de ossos como galhos pisados. Da coragem ao medo, do rosado ao branco, sorriam por disfarce o terror que corriam até os dedos, e alguns sorrisos só serviam prantos.
(Extraído do conto: "O Sobrevivente: Menino Lobo. 2016. Klaine, Kelvi.)”
O medo é a maior doença, a mais difícil de ser curada. O medo, ele mesmo, é quem pode nos adoecer e até matar. Esquecemos que a natureza humana é divina, e estamos fadados a nos comportarmos como deuses. Desde quando os deuses têm medo? Cada vez que nos comportamos de maneira diferente a um deus podemos nos colocar enfermos. Essa é a realidade. Se o medo faz parte da realidade, essa mesma realidade esclarecida pode nos conduzir a uma vida mais plena.
Com o amanhecer do dia a duvida e o desespero
Com o cair da noite uma partícula de um sonho a ser vivido
Com o amanhecer do dia um corpo na inércia para o despertar
Com o cair da noite a fé fortalecida
Com o amanhecer do dia um grito de desespero
Com o cair da noite um grito de liberdade
Com o amanhecer do dia uma dor que insiste em sufocar, em paralisar
Com o cair da noite uma missão a seguir
Com o amanhecer do dia um grito por socorro
Com o cair da noite a certeza de melhores dias
Com o amanhecer do dia a escuridão de uma noite fria e cinzenta
Com o cair da noite uma luz na próxima curva dessa incrível jornada
Com o amanhecer do dia...
Com o cair da noite a gratidão invade cada partícula do meu ser
Com o amanhecer do dia a seguinte pergunta: ”Qual presente esse problema está escondendo?”
Com o cair da noite a necessidade de tomar uma ATITUDE
Crenças profundamente enraizadas, orgulho de compartilhar e pedir ajuda
Frio na barriga em mostrar por de trás do meu sorriso
Desespero em arrancar o véu de uma vida extraordinária exposta em minhas redes sociais
Vergonha de não ser congruente comigo mesmo
Medo em mostrar fraqueza
Preocupação em nunca ter credibilidade naquilo que faço ou falo
Algumas evoluções plausíveis e deslizes de um principiante no caminho da vida
E com a certeza de que algo de muito extraordinário vai acontecer
Como resposta daquela pessoa que de fato eu SOU
Como resposta à grande pessoa que me tornei
Como resposta ao meu coração
Como resposta às minhas virtudes, aos meus valores
Como resposta do BEM.
Seguirei firme no meu propósito
Seguirei fiel a Deus
Seguirei amando
Seguirei Buscando
E...
ACHAREI
Com o coração repleto de Gratidão
Eu seguirei...
- Relacionados
- Falta de atenção no relacionamento: textos para quem precisa desabafar
- Frases de raiva que dizem o que você não consegue falar
- Frases sobre o Medo de Amar
- Frases Bonitas para Falar a um Amigo
- Não tenha medo de arriscar
- Frases de terror assustadoras para quem gosta do lado sombrio e do medo
- Medo
