Medo de Amar
As pessoas têm medo de amar com personalidade
Pelo que os outros irão pensar ou falar
Mas esquecem que o amor está dentro
Do próprio coração.
Sinto Muito
Sinto o amor, sinto o mar
Sinto a dor e o medo de amar
Sinto a paixão, sinto aflição
Sinto ao querer e ao não fazer
Sinto em dizer, Sinto por nós
Sinto toda vez que me falta a voz
Sinto tudo, sinto o mundo
Digo por mim e por você...
Eu sinto muito.
Slá, só mais um café.
As vezes não é preocupação,
só medo de quebra o coração,
as vezes não é medo de amar,
só medo de se enganar.
Problemas encontrados em relacionamentos anteriores,
podem provocar um certo medo de amar novamente...
Não se pode ter medo de amar, e tampouco de seu amor declarar,
porque certamente amar faz bem para a alma...
Osculos e amplexos,
Marcial
AMAR FAZ BEM PARA A ALMA
Marcial Salaverry
Sabendo que amar faz bem para a alma, podemos entender que não existe motivo para que alguém ainda possa sentir um certo medo de amar, porque este temor não deve ser sentido, pois com certeza, o medo de amar, ou de seu amor declarar, certamente irá atrapalhar a possibilidade de se viver algo de muito bom, além de deixar a alma infeliz...
Certamente, um dos fatores que mais atrapalha um bom relacionamento, é o medo da rejeição, e isso acontece quando amamos alguém, mas por temer uma possível rejeição, o sentimento fica guardado. Falta a coragem para declarar o amor. Fica no íntimo aquela pergunta: E se eu for recusado?
Ora, se o amor não for declarado, não haverá a rejeição, mas também a pessoa em questão não saberá que está sendo amada, e assim, muitas vezes, fazemos uma espécie de jogo de gato e rato, e insinuações são feitas, pequenas charadas são lançadas, ao invés de tentar a conquista direta, por medo de sofrer uma recusa, e assim tentamos fazer a pessoa entender que estamos interessados nela, procurando fazer com que ela se manifeste, dando um sinal de abertura.
Acontece que nem sempre tais intenções são corretamente entendidas. O melhor é usar-se de franqueza, dizendo de nosso real interesse. Se não houver correspondência, logo saberemos, entendendo se devemos desistir ou não.
Esse medo de uma rejeição sempre revela total insegurança. A pessoa não tem a menor auto confiança, não confia em seu poder de sedução, considerando-se inferior a outros. Temos que levar em consideração que muitas vezes existe um interesse da outra parte, mas nossa indefinição atrapalha tudo. Nossa insegurança pode ser fatal.
Nessas questões de amor, os subterfúgios devem ser evitados. Se o interesse existe, ele deve ser demonstrado, sem medo de ser feliz. O máximo que pode acontecer, é haver uma recusa. E daí? Vamos em frente. Pelo menos a situação ficou definida, saindo daquela agonia de que "poderá ser bom..." e podemos assim partir para outra possibilidade de amar, de tornar nossa alma mais feliz...
Muitas vezes acontece haver um interesse mútuo. Mas a indefinição de um lado, pode levar o outro lado a desistir de vez. A indecisão em demonstrar o interesse, esfria a relação. Outro fator que revela o medo de amar, também representa a insegurança das pessoas, e essa coisa de não querer demonstrar suas emoções, pensando que, se o fizer, estará demonstrando uma certa fraqueza. Então, sufoca seus sentimentos.
Deseja fazer carinhos, deseja declarar o amor, mas não o faz, para manter uma capa de frieza, de superioridade. Considera a exposição de seus sentimentos como abrir brechas em sua armadura. Armadura que precisa manter inviolável. Afinal de contas, é uma pessoa que está acima dessas pequenas coisas, que considera "babaquice" dizer : EU TE AMO. Pensa que ater-se a pequenos carinhos é uma espécie de perda de tempo, afinal de contas, existem tantas outras coisas mais importantes a fazer do que perder tempo com essas questões de menor importância... Tanto um quanto outro, sofrem muito, pois sufocar sentimentos nunca é muito benéfico para o espírito, já que faz muito mal para o interior.
O medo da recusa deixa as pessoas na eterna insegurança. Nunca saberá se poderá ou não ser feliz. É uma espécie de trauma que deve ser vencida. Tendo coragem de expor seus sentimentos, verá que as coisas podem ser bem melhores. Quando amar alguém, não tenha medo de dizer-lhe francamente, eis que talvez seja exatamente isso que esse alguém esteja esperando ouvir...
Agora, fechar-se em uma ostra, sufocando os reais sentimentos para vestir uma capa de dureza, é mais complicado ainda. Sofre-se e produz sofrimentos. Muitas vezes chega-se mesmo a ser agressivo com alguém a quem se ama, e a pobre alma fica eternamente infeliz...
Tudo isso por medo de amar, por medo de declarar esse amor. E é tão bom e gratificante amar e abrir o coração. Faz um bem imenso. A capacidade de amar atrai amores. Acreditem nisso, e aproveitem para ter UM LINDO DIA, sem medo de amar, sem medo de fazer sua alma feliz...
Eu não tenho medo de amar ou estar apaixonado, meu medo maior é amar ou estar apaixonado, por alguém que usa desses artifícios para conquistar e ter tudo o que quer referente, mais tristemente o amor não é recíproco....
Vem comigo? Sem medo!
Gostaria de lhe pedir uma coisa, poderia largar esse medo de amar na beira do rio e deixar a correnteza levar para longe? Abra uma exceção pro seu coração e vem de mansinho, porque eu ainda sinto um certo bloqueio e uma parede que ainda nos separa. Vem com calma, com leveza. Não permita que esse seu medo de amar novamente quebre possíveis sonhos bonitos.
Vem comigo. Vamos viajar por aí e conhecer suas praias preferidas - mesmo essa não sendo minha praia - , vem!
Vamos montar uma cabana sob o luar e deixar com que o amanhecer do sol nos dê bom dia, vêm!
Deixa eu te amar em silêncio. Em segredo. Ouvindo o barulho do teu coração pulsando de conforto. Vem!
Me busque no meio da semana pra tomar um sorvete ou até pegar um cinema. Andando de mãos dadas no meio da rua. De bicicleta ou patins. Apenas sentindo o vento soprar em nosso meio, nos mostrando o caminho ao qual devemos prosseguir. Vem!
Encontre-me e abraça-me. Diz que sim e que sim. Diz que pode ser pra sempre. Ou apenas dê um sinal. Faça-me ter certeza. Senta comigo numa mesa, coloque sua música preferida, com um sorriso de orelha a orelha, diz que veio pra ficar.
Acho que é hora de deixar-se levar. Deixar-se amar. De uma vez por todas. Não se afaste e não solte a minha mão. Vem voar comigo, até o infinito. Com todo amor. Vem!
A beleza está no coração daquele que não
tem medo de amar,sem receio bota o coração a nu.
Que pula nessa mar de amor,não tem medo de se molhar e nem de se afogar.
Mas quem permanece vivo ali
Vive sempre com a dona do mar.
Chuva
Já tive medo da chuva
Medo de me molhar
Já tive medo da entrega
Era o medo de amar
Amar pode prender
A chuva pode encharcar
Hoje caminho tranquila
Sob a luz do sol ou da lua
E a chuva não mais me amedronta
Assim como o amor não mais me aprisiona
by Shirley Morata
"Sempre tive medo de amar, medo de me machucar, e por isso eu construí uma fortaleza, invisível, imperceptível, intocável, inacessível aos outros, e dentro dela, um local onde o meu eu verdadeiro ficava sempre escondido e protegido dos olhares e julgamentos alheios, um local sagrado, que não se abre facilmente aos curiosos de plantão. Mas que quando se abre, expõe todos os meus segredos e mostra quem verdadeiramente sou.
Uma pessoa que vive em contradição com o mundo interno e com o mundo ao redor. Já que mesmo cercado de amigos não consegue se abrir de verdade e nem deixa que os amigos se aproximem demais da entrada da fortaleza, e que por isso, vive só dentro de si mesmo. Enche-se de duvidas, de medos e de sentimentos, e guarda tudo pra si, e na angustia por algo novo, continua sempre absorvendo mais e mais. E que por agir assim, acumula muito sofrimento, muito medo e muita desconfiança, não consegue confiar nem mesmo nos mais próximos, não consegue sequer dizer quanto desprezo tem por alguns, mas que também, não consegue se desfazer deles, que são uma espécie de cordão umbilical, que nutre essa curiosidade sem fim, essa vontade de absorver tudo.
Eu sei que não posso manter isso por muito tempo, e que isso me envenena a cada minuto, cada vez mais. Nesse ritmo eu irei explodir, não há mais espaço pra tristeza, solidão e medos dentro dessa fortaleza. Mas não encontro uma maneira para bombear esse veneno para fora, e cada dia absorvo mais e mais, como se fosse a primeira vez que provasse o seu sabor doce. Sinto que eu vou entrar em colapso, tenho que agir rápido novamente. Mas não sei o que fazer. Essa sede, essa vontade de absorver tudo, é minha maior fraqueza e minha maior arma, quando usada no momento certo. Preciso de uma espécie de filtro, para evitar que eu absorva e acumule mais veneno a cada dia. Isso me faz forte e conseqüentemente me faz fraco. No fundo eu não quero que as pessoas olhem em meus olhos e vejam o que sinto. A minha fortaleza sempre teve boas janelas, com uma película que bloqueia tudo acontece dentro dela. Mas que capta tudo ao seu redor como um radar super avançado.
Hoje o meu medo não é me machucar, tenho medo que comece a fazer o que realmente eu quero, porque agora eu sei que posso falar o que penso sobre as pessoas, mas para a sorte delas essa minha fortaleza agora tem outro papel, de proteger quem está ao meu redor, de um monstro que tenho dentro de mim. Não sei quando me dei conta do que havia ocorrido comigo, tampouco sei se eu controlo o monstro ou se sou vitima de minha própria criação, um monstro. Monstro esse que atende pelo meu nome e que compartilha esse corpo comigo."
O medo de amar irracionalmente e perdermos os nossos estritos limites da razão concorrem para uma mais saudável comoda infelicidade em liberdade sem sofrermos os males certos e mais que prováveis, inevitáveis da paixão.
Corrida de salmão
Negar os desejos por medo de amar?
Jogando como lobos querendo ficar.
Cobrando da vida, qualquer razão aparente.
E nas correntezas frias, continuar a nadar.
Corrida de salmão em rio gelado.
De onde as corredeiras levam.
Enfrentas-te ursos famintos, instintos selvagens,
pensamentos sombrios.
Para no final, reproduzir.
Mas reproduzir o que? Se o que falta , é o vir chegar?
Mas, não contes que tu não existas?
Sois tão real, como o ar que acabas de inalar.
O que chamas, é a Chama do Amor. Frutos de um entender.
Homem, mulher, de conhecer-se sentido.
Barreiras transpuseram.
Qual a sorte? Como saber?
A não ser, quando voltares para foz do rio.
Para reproduzir -se entre ursos famintos,
cheios de desejos.
Parecido aos que unem dois corações apaixonados.
marcos fereS
Não tenho medo de amar, nem de morrer de amor, nem de morrer por amor.
Não tenho medo das dores dessa vida, das angustias do viver.
Não tenho medo da praga, da peste, da desgraça, da angustia.
Não tenho medo do real, tenho medo da ilusão, da confusão.
Não fujo dos problemas dessa vida, dessa vida a única coisa
que preciso e devo é não fugir!
Muitas vezes erramos por medo de amar, ou muitas vezes omitimos um sentimento ou até mesmo falamos algo que não sentimos, se todos bem soubessem, não tentariam iludir alguém, quando você ilude alguém você está se alto iludindo, outra coisa, já parou pra pensar que hoje você é o ilusor e amanhã pode ser o iludido?!
Meninos apredam uma coisa, sabe o que conquista uma menina?! Sinceridade, carinho, companheirismo, quando vc ilude uma menina você não percebe mas está perdendo ela aos poucos, até porque tem as meninas podem ser facilmente iludidas e podem iludir com facilidade ,cuidado com quem você ilude, você pode até tentar pegar varias, dizer "te amo" pra muitas, mas se liga, tu pode se achar o esperto, tratando mulher igual a boneca, mas não se esqueça que quem brinca de boneca é muleque, mulher é 8 ou 80, ou tu fala a verdade ou ela descobre, e sabe qual o pior, que mulher persiste, corre atrás, mas quando ela chega no limite, ahh, nem se preocupe que ela não vai voltar atrás, errado não é quem ama e acredita, pois essa pessoa dorme todas as noites achando que tá tudo bem, errado é quem ilude, que dorme todas as noites sabendo que não tá nada certo, fica a dica: " só diga que ame, quando realmente amar; só diga que gosta, quando realmente gosta;só diga que quer, quando realmente quiser; ou você é só dela, ou nem tente ganhá-la; se você ama, demonstre; se você gosta, prove; em palavras todos são bons, em atitude são poucos"
Eterno amor
Adoro o disfarce do seu olhar
que quando me olhar
se camufla com medo do amar
pelos corredores da vida
escondidos ao luar
como se fosse um estrela
nas manhãs se deita
e volta a sonhar,
pelos campos onde
nos amamos
como crianças inocentes
pelos beijos tocantes
e no alisar do seu cabelo
te amei como nunca
amei um outro ser
nessa vida eu não existiria se
não fosse para amar você.
nossas vidas se entrelaçaram
como uma corda de navio
nunca mais se separaram
e pelos mares veleja
sem o medo das ondas
que as vezes nos maltrata
mas sabemos que o nosso
amor sempre será verdadeiro
eu te amei e te amo sem medo
de falar pois a verdades
dos meus beijos
que tenho todas as noites
para te dar.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp