Medo da Solidão
Solidão não é só isolamento físico, é a também a incapacidade de enfrentamento, o medo da rejeição, a intolerância à frustração, o não querer entrar em contato com o real. Solidão não é solução... é fuga!
Flávia Abib
Não! Não tenha medo da solidão, sempre estivemos só, mas tua própria companhia foi tão boa que nunca percebeu o vazio.
Superar as tristezas, encarar o medo,a solidão,o vazio que transborda em sua alma, se tornou almanaque do passado que não retornará. Ninguém poderá compreender sua dor, não tente achar resposta.. apenas pergunte a você mesma; o recomeço é a certeza de um futuro? O futuro é agora! Recomece sempre? encontrará resposta; Nem toda pergunta há resposta; nem toda resposta haverá Perguntas. O tempo passou no passado, presente, futuro. o relógio da vida não poderá retornar aos tempo que já se passou . não viva no passado; o presente é recomeço. o futuro nos pertence, o caminho será árduo, longo. A dor é real, a felicidade é certa!.
Quanto mais design interior, maior o medo da solidão. Logo em seguida, o marketing faz a festa com o medo da solidão do povo. Quanto maior a solidão, maior é a quantidade de decorações. Jailton Patrício
Me apoiei ao entardecer
Mas tropecei na solidão
Caí na escuridão
O que estou com medo
de perder?
Quase me perco
Em meus pensamentos
Me sinto infinita
E ao mesmo tempo perdida
Silêncio, Solidão e Angústia
O medo de ouvir
O medo de sair
O medo de ver
O medo de falar
O medo de tocar,
O medo de sentir
O medo de conhecer
O medo de tudo
O medo de viver
A vida
No Silêncio, Solidão e Angústia
No Silêncio, Solidão e Angústia
O medo de não ouvir
O medo de entrar
O medo de não ver
O medo de calar
O medo de deixar
O medo de não sentir
O medo de não saber
O medo do nada
O medo de perder
A vida
Na Solidão, no Silêncio e Angústia
Na Solidão, no Silêncio e na Angústia
Letra e Música: Alfredo Soares Moreira Filho
Data: 13/08/2021
Talvez esse medo de ficar sozinha seja temporário, talvez seja solidão, talvez seja insegurança, ou tudo isso junto. Talvez passe, talvez não.
E o maior medo do jovem rapaz era padecer de solidão. Só ele poderia mudar esse fato. Mas ainda não estava convencido disso…
Não tenho medo da solidão, tenho medo de ficar sem dinheiro e te dar o motivo de ficar sem sua amizade capitalista.
Tenho medo de endurecer, de me fechar, de me encarapuçar dentro de uma solidão-escudo. Ando meio fatigada de procuras inúteis…
Eu também tive meu coração machucado. Me dei mal, meu bem, ninguém escapa. Mas o bom disso tudo é que agora consigo abrir meu coração sem rodeios. Mas tudo está bem agora. Houve uma mudança de planos e eu me sinto incrivelmente leve e bem. Descobri tantas coisas. Existe tanta coisa mais importante nessa vida que sofrer por amor. Que viver um amor. Tantos lugares. Tantas frases e livros e sentidos. Tantas pessoas novas. Indo. Vindo. Tenho só um mundo pela frente. E olhe pra ele. Olhe o mundo! É tão pequeno diante de tudo o que sinto. Que eu possa também abrir espaço pra cultivar a todo instante as sementes do bem e da felicidade de quem não importa quem seja ou do mal que tenha feito para mim. Que a vida me ensine a amar cada vez mais, de um jeito mais leve. Que o respeito comigo mesma seja sempre obedecido com a paz de quem está se encontrando e se conhecendo com um coração maior. Um encontro com a vontade de paz e o desejo de viver.
Hoje se me perguntarem o que acontece, só saberei responder isso: dói. Se me perguntarem onde é a dor, ainda assim só responderei: dói. Tudo tem a ver com aquele grito reprimido, aquele sonho escondido, aquele choro nem sempre contido: dói. Aquela vontade de cortar a garganta para não poder gritar. Aquela vontade de arrancar os olhos só pra não poder ver. Aquela vontade de esmagar o coração só para não poder sentir. Mesmo com todas essas coisas incapacitadas ainda assim doeria. Porque não está na garganta, nos olhos, no coração. Está em toda parte. Sofrer dói. Dói e não é pouco. Mas faz um bem danado depois que passa. Descobri. Mas agora, com sua licença. Não dá mais para ocupar o mesmo espaço. Meu tempo não se mede em relógios. E a vida lá fora, me chama
Eu vou ti dizer o que eu sinto, sabe o que é dormir pensando em alguém e acordar
Com esse mesmo alguém na sua cabeça? Como já não bastasse o meu coração acelera
Só quando falo contigo, tinha que dominar meus pensamentos? E os meus ouvidos ? que parece coligados com a minha alma , todo bom som toda boa musica me traz você.
Minha boca já nem mas me obedece vive falando seu nome nem eu perceber .
Eu disse que sonharia com você, apenas pela certeza de que sua imagem linda, clara, fascinante, jamais sairia da minha cabeça. Ao me deitar eu estava pensando em ti, eu não sei se é sonho, eu não sei mesmo o que acontece, mas eu te sinto sempre, até enquanto durmo, meu misto de sonho e realidade, por que demorou tanto pra chegar? Eu guardei um sonho bom pra ti.
(..) E tem sido você e vai continuar sendo você.
Engraçado como eu não sei dizer o que eu quero fazer porque nada me parece mais divertido do que simplesmente estar fazendo. Ainda que a gente não esteja fazendo nada.
Eu, que sempre quis desfilar com a minha alegria para provar ao mundo que eu era feliz, só quero me esconder de tudo ao seu lado.
Eu limpei minhas mensagens, eu deletei meus emails, eu matei meus recados, eu estrangulei minhas esperas, eu arregacei as minhas mangas e deixei morrer quem estava embaixo delas. Eu risquei de vez as opções do meu caderninho, eu espremi a água escura do meu coração e ele se inchou de ar limpo, como uma esponja. Uma esponja rosa porque você me transformou numa menina cor-de-rosa.
Você me transformou no eufemismo de mim mesma, me fez sentir a menina com uma flor daquele poema, suavizou meu soco, amoleceu minha marcha e transformou minha dureza em dança. Você quebrou minhas pernas, me fez comprar um vestido cheio de rendas e babados, tirou as pedras da minha mão.
Se você me quiser com todas as minhas vírgulas, eu vou te querer como meu ponto final."
Às vezes você é tão bobo, e me faz sentir tão boba, que eu tenho pena de como o mundo era bobo antes da gente se conhecer.
Eu queria assinar um contrato com Deus: se eu nunca mais olhar para homem nenhum no mundo, será que ele deixa você ficar comigo pra sempre?
O ABRAÇO:
· Faz a gente se sentir bem.
· Acaba com a solidão.
· Faz a gente superar o medo.
· Abre passagem para os sentimentos.
· Constrói a auto-estima (Uau! Ela quer mesmo me abraçar!)
· Estimula o altruísmo (Não posso acreditar, mas realmente estou querendo dar um abraço naquele velho filho da mãe!)
· Retarda o envelhecimento.
· Pessoas que gostam de abraço permanecem mais jovens por mais tempo.
· Ajuda a controlar o apetite. Comemos menos quando estamos bem alimentados com abraços — e quando nossos braços estão ocupados, enlaçados em volta de outros.
Não ame como se amar fosse uma obrigação ou um medo da solidão, ame como se só existisse o, aqui e o agora, sinta o amor em cada nervo do seu corpo, do contrario, não ame como quem ilude.
Eu tenho medo da sua afeição!
Amor eu não sei lidar com a solidão
Segure pelo menos uma vez na vida a minha mão
Se caminhas distante,
despedaça aos poucos o meu coração
Dói muito esta atitude de afastamento
Um amor que só se revela
de vez em quando é fingimento
E este seu modo de agir foge do meu entendimento
Você quer me dominar e isto não é amor
Você me aprecia entre quatro paredes,
e é somente lá que eu tenho valor
E no cotidiano você é o meu predador!
Ah, você diz me amar!
Quem ama quer ver o seu querer crescer e desabrochar
Porém para você o meu prazer de viver
não pode se manifestar!
A minha fama não pode ir mais adiante
Você sempre me julga com este olhar sufocante
E se eu sobressair no mundo para você eu sou errante!
Eu tenho medo da sua afeição
Ela é uma gota de chuva,
que em vez de umedecer a terra ocasiona a combustão
É um remédio que aplicado na veia provoca a rejeição
É o céu de estrelas que em vez de iluminar a terra
só causa o escurecer
É água que em vez de matar a sede
só consegue entorpecer
O seu apego é mesquinho,
pois nunca quis ceder,
até hoje só pensou em receber!
Esta ausência em mim,não me tenho e sou solidão, sem fim
Este silêncio presente,que desperta o medo adormecido,o sofrimento num lamento escondido
E perdida fico,fora e dentro de mim
Não me encontro e só queria voar
