Medo da Loucura
A solidão sentada como sentinela à porta, fez-me pensar em você. Sempre tive medo de me entregar a ti, de me entregar ao seu sorriso, seu cheiro, enfim, aos seus braços. Tive medo de pular nesse furacão que é o seu coração, de quem sabe, morar lá dentro. Podia ser mais fácil se não oscilasse tanto, se por um minuto apenas pudesse me dar um sinal, um sorriso, um gesto sequer, talvez é isso que espere ou mesmo seja isso que precise.
Lados da vida
Por que complicamos tudo?
Ao bem somos mudos
Enquanto louvamos o mal
Não parece normal
Levamos os problemas a sério
E prendemos as alegrias
Com todo o nosso mistério
Pioramos nossos dias
Adoramos o errado
Reprimimos o certo
Estamos do outro lado
Do fundo estamos perto
A vida depende de nós
Pode ser leve ou atroz
Escolhemos a nossa visão
Que seja a clara então
Somos nosso próprio mestre
Se escolhermos o melhor lado
Por mais que a vida nos teste
Teremos sempre a amado.
Dentre todos os medos possiveis que existem, tenho um, em especial, que é o que me faz acordar todos os dias preocupado, faz eu me sentir inseguro, me faz estar sempre desconfiado de todo e qualquer detalhe. Talvez a culpa seja dela, por não me dar a certeza que preciso, pra ter a convicção necesária pra ficar tranquilo. Pois confiança em mim eu tenho sim, e muita, confio que sempre faço o possivel e até o impossivel pra que tudo dê certo. Ou talvez a culpa seja minha mesmo por sempre me achar inferior ao que ela realmente merece. Pois sei que não sou atraente, não sou bonito, não sou rico, como outros. Ou pior ainda, talvez seja uma junção desses dois pontos. Mas eu sempre terei esse medo dentro de mim sabe, o medo dela acordar um dia qualquer e simplismente me dizer que não significo mais nada na vida dela, que tudo acaba alí. Talvez esse medo seja até toleravél pelo fato dela ser tudo que é e eu ser o pouco que sou, pelo fato dela merecer tanto e eu ter, no momento, tão pouco a oferecer. Mas o amor, carinho, proteção e respeito quetenho por ela, com certeza, nenhum outro irá superar. É nisso que me agarro pra pensar, por um instante se quer, que ha mereço e que ela será minha, só minha, para sempre.
Medo atrasa, faz o dia mais azedo,
Coloca a vida diante de um juiz
Pra ser julgada, por nada, e tão cedo...
Ser sociável nunca foi meu forte. Tenho medo das pessoas e pior que isso tenho medo de mi mesma e de como eu posso afetar alguém.
Não tenho medo de animais, não tenho medo de monstros, não tenho medo de espíritos, tenho medo de pessoas, que machucam, ferem e mata.
Quantas vezes na vida você teve muita vontade de fazer e/ou falar algo que chegou a sentir uma especie de extase, como se se sentisse flutuando, pelo poder que a sua vontade te faz sentir, você sente-se leve e eufórico. Porém, você contem esse seu desejo, essa sua vontade de fazer e/ou falar o que queria. Isso acontece porque na composicão do ser humano o primeiro ingrediente que foi colocado foi o tal do medo. A nossa vontade de fazer tal coisa é vencida pelo medo que mentalizamos das possiveis consequências posteriores a tal ação. Isso é uma coisa ruim? Não. Mas, mesmo isso nos protegendo, que tal deixar esse medo de lado algumas vezes e simplesmente se arriscar no nosso desejo. Claro, essa tentativa pode não dar certo, pode ser frustrada. Mas e se correr tudo conforme seu desejo? Por isso, as vezes, na nossa vida, temos que arriscar sem medo, pois se não o fizermos ficaremos uma vida inteira estagnados na monotonia. Não iremos perder, mas também não iremos ganhar aquilo que tanto queremos. Que tal se arriscar hoje?
O medo e a inteligência, são as principais armas de defesa, do ser vivente...
Antonio Cícero da Silva(Águia)
Eu cansei...
Cansei das palavras não ditas.
Cansei dos momentos que não existiram.
Cansei das decisões que não foram tomadas.
Cansei dos olhares que não foram trocados.
Cansei das msg que não foram enviadas.
Cansei dos telefonemas que não foram dados.
E finalmente cansei do sentimento que deixou de existir pelas atitudes que você optou não tomar.
Então, agora eu vou...
Vou falar tudo que tiver que falar,
Aproveitar os momentos,
Tomas varias decisões .
Trocar olhares.
Escrever e enviar varias mensagens, irei telefonar quando tiver vontade mesmo que seja Simplesmente para ouvir a tua voz, e o mas importante irei viver cada momento,
vou sentir todos os sentimentos que antes você simplismente achou que eu não deveria ter, que não deveria sentir por medo de dizer eu te amo.
Osvaldo Cruz, 11 de Abril de 2013
A Carta
Oi garota, eu preciso te dizer: Eu não andei muito bem esses dias e noites. Sei lá, as coisas não são as mesmas longe de você, parece que tudo sumiu junto com seu olhar desesperado do ultimo dia. E não é só sentimentalmente, fisicamente eu também não sou mais o que era, a noite tive uma febre mais de 40ºC, talvez mais, não sei, eu não me lembro direito devido ao delírio daquela noite.
Eu ainda lembro daquelas nossas brigas. Lembra daquela vez que brigamos só por um pedaço de pão de queijo (risos)? Naquela época tinhamos uns 12 anos, eu acho. E quando eu fiquei bravo quando eu cai do balanço naquele parque perto de casa? E depois de tanto gritar com você eu dei risada também.
Eu gostava dos seus risos, eram os mais estranhos e mais engraçados que eu já escutei na minha vida, mas eram os únicos que me faziam felizes, nem os meus me deixavam contente.
E até hoje tudo isso me faz bem, e já passou tanto tempo, né? Tanto que até o tempo não suportou tanta duração que chegou um dia que ele disse: Chega! E nos separou... Você foi para um lugar bem longe, lugar que ninguém daqui da terra conhecem, alguns tem medo e outros não, e eu sou dos que não tem medo, e é por isso que vou ao teu encontro. Vamos ser felizes mais uma vez, só que em uma outra dimensão. Vamos rir, correr, gritar, andar por entre os lugares mais lindos que costumávamos fazer aqui na terra.
Eu sei que direi isso pra você a eternidade, mas antes de te encontrar, eu quero te dizer aqui nessa humilde carta que eu sei que você está lendo aqui do meu lado; eu te amo, te amo como jamais amei ninguém em toda a minha vida. Você é meu sonho hoje e até a eternidade.
Quando trocamos a mortalidade
Pela eternidade de um amor
Tudo fica mais perfeito
E estranho
Parece que chegamos ao fim
Continuando vivos
Com certeza, o medo não estaria em mim
Se fosse pra ficar com você
Só por alguns segundos
Eu não tenho medo de morrer
As pessoas de verdade estão do outro lado
O importante é encontrar você
Com os olhares das pessoas
Totalmente desfocados
PS: A vida é nada, longe de tudo
Verdade Oculta
Ontem o tiro foi por engano
A notícia mudou
E alterou seus planos
O inocente é culpado
Do ato do imundo
Que já não é mais sujo
A torcida clama por justiça
Dando mais graça
Aos que estão em cima
A imprensa já falou
Por isso que eu vou repetir
Tudo que eu ouvi
Ninguém pensou
A verdade na cara
Mas, é melhor surrada
Sobre a proteção mal amada?
Isso não quer dizer nada
Porque quanto mais a importância
Menor é o medo e a arrogância
Engana-se quem pensa que o seu maior inimigo se esconde por trás dos olhos dos estranhos. A maneira como lida com os seus medos, sim é o seu verdadeiro algoz.
Já que não dá pra descriar o medo, que sejam criados mais abraços apertados, seguidos de um estou aqui, vai dar tudo certo...
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp