Medo da Loucura
A loucura ela existe
Por alguma ocasião
E ela vive escondida
No oceano da razão.
Santo Antônio do Salto da Onça RN
25/03/2024
Certezas
Queria ter certeza, de que você pensa em mim
Pois o pensamento no amor é uma loucura, é um fim
Coitado do homem que pensa da mulher amada
Com medo de alguém roubar a sua princesa coroada
Queria ter certeza, que você me ama
Pois vivemos numa sociedade que só vive o amor da cama
Você olha para mim e eu percebo o deu olhar frio
Como eu vou me comportar se você me deixa no vazio?
Queria ter certeza que nos dias mais amargos você estaria aqui me dando a mão
Mas como sempre a solitude é como um óxido
Corrói a alma e o coração
Tornando o amor como um todo tóxico
Queria ter certeza se vou encontrar alguém nesse mundo
Pois o meu vazio é escuro e profundo
É um mar em o amor se afoga e o homem morre afogado
Por ser uma pessoa diferente que nunca teve voz ou espaço
" Escute sempre seu coração e se quiser realizar seus sonhos não tenha sanidade sempre, loucura é passar pela vida sem lutar pelo que você acredita"
No entanto, se eu quisesse me gabar de mim mesmo, isso não seria uma loucura, porque estaria dizendo a verdade. Mas eu não me gabarei, pois quero que a opinião que as pessoas têm de mim se baseie naquilo que me viram fazer e me ouviram dizer.
"O que a sociedade chama de loucura, muitas vezes é apenas uma inteligência que rompe as barreiras do convencional."
É uma loucura ter constatado que a contracultura, a juventude e a rebeldia se transformaram em produto de mercado.
O doce, porém, tão pecaminoso, gosto da tentação, apresenta-se como a sobremesa, da loucura, queimando intensamente, sobre minha língua, de forma amargamente, deliciosa, deixa evidente, sua intenção, de entregar-me, o possível, vício, do momentâneo sentimento de força, o veneno, me adormece em profunda calma. O saboroso prazer, em meio a ilusão, da insanidade, da distorcida realidade, regida sobre as nuvens, de sonhos tão distantes, afastados da racionalidade, que me tiram as cores em meio a realidade. A dimensão da irracionalidade, torna os cenários ilusórios, pintados sobre meus intensos desejos por descanso, em uma tentadora esperança, quase em colapso com a razão, em meio a melancolia, tão presente na realidade. O limite da perfeição, quase beirando a insanidade, o vislumbre do paraíso, ilumina minha visão, salvando minha alma, com seus poderosos feixes de luz, o sentimento de paz, avançando sobre meu espírito, é indescritível. Minha constante, e desgastante, fuga das garras, afiadas, da razão, a sensação desesperada de medo, de ser perseguido pela visão da sufocante realidade, que aperta dolorosamente meu peito, com a ansiedade agonizante, e ensurdecedor vazio, repleto do mais profundo, silêncio, que tortura minha consciência em eterna agonia. O sentimento libertador, de ser consumido pela loucura, queimando os pensamentos, corroídos pela razão, as vozes gritando incessantes em minha mente, atormentando e afugentando, a solidão, que costumava me envolver em um vazio excruciante, e o intenso incômodo, de dor.
A loucura é a cura da rigidez mental. Todo Frankenstein carrega um toque de Einstein em seu interior.
O verbo das minhas entrelinhas
O silêncio que ensurdece
A calmaria da minha loucura
A ebulição dos meus pensamentos
E quando perguntarem
Direi que não!
Continuarei te amando em segredo;
Loucura?!
Não me vejo sendo louca
Me recuso a amar por dois!
Loucura de não poder demonstrar nossa felicidade. Uma palavra pobre, não é? Os outros têm esse direito e o exercem, não se privam dele. Isso os deixa ainda mais felizes, os enche de orgulho. Mas nós somos atrofiados, comprimidos, em nossa censura.
_ACASO DE UM AMOR_
Te plantei em mim, em loucura e lucidez
Dia a após dia
No anoitecer me cobrir em lágrimas, porém, amanhecer me fez sorrir
Te acariciava com o meu pensamento
Onde você sempre esteve presente
Mesmo no oculto da tua existência
Pois lhe preocurava sem ter noção do que seria
Mais a medida em que vida foi se movendo
O destino nos uniu
A mesma rota que te trouxe, afugentou me Esse amor se
transformou em desespero
A solidão tomou conta da aquilo que a felicidade deveria
tocar
Com o tempo me reconciliei com o equilíbrio
O amor voltou a ser simples, moldou em gratidão
Pulde vê com clareza, todo aquele sentimento foi medo de estar só
E hoje sei viver com ou sem você
porém não sem mim
Amo-te como se deve amar:
excessivamente, ao ponto
da loucura, do desespero.
Há duas coisas que nunca devem
ser medíocres:
a poesia e o amor...
Olham para mim como uma criatura
atingida por um mal fatal...
QUE LOUCURA!
By: Harley Kernner
Foi tão de repente, você me pegou de surpresa...
Eu sei que quando o amor corre nas veias, e se misturando com o sangue agitado do coração, fazemos loucuras inesquecíveis...
Juro que foi tão inesperado, quando bem te vi tirando as sandálias, você já estava abraçando-me, como se estivesse com medo de mim, perder, e beijando o meu pescoço, com aquela respiração ofegante nos meus ouvidos. Que loucura!
Você nem me deu fôlego para te dizer que te amo muito, e de repente você me jogou no sofá da sala, sufocou-me com seu desejo de amar, e me lambuzou com seu batom avermelhado. Que loucura!
Tudo isso mexeu comigo, repeliu minha timidez, e me fez acreditar que o amor não tem cor, mas sim é espírito, e é a própria essência de um coração apaixonado, inflamado de desejo de uma fusão de dois corações. Que loucura!
Que loucura, você reorganizou o meu coração, fez minha alma sorrir de novo, e libertou meu espírito da depressão...
Você fez de mim um homem melhor, isso não foi loucura, mas é o fruto de uma paixão louca, repleta de uma sanidade menta, onde o amor prevalece.
"Te amo de domingo a domingo"
💓 Harley Kernner
❤️ Arquitetura de Poesia
💞 Escritor Particular
Poeta Sem Livros
