Medo
"O medo e a maldade têm um dramático traço comum: chegados a determinado ponto, ambos são capazes de destruir a consciência de uma pessoa, transformá-la num monstro moral que sobrevive, neuroticamente, de autoenganos sombrios".
O meu coração tornou-se medroso, sempre que alguém chega ele corre, pois tem medo de ser roubado novamente.
Há pessoas que têm medo da inveja. Mas pense bem: a inveja nada mais é que um grande elogio àquilo que você é. E um convite para melhorar!
Quando eu puder...
Quando eu puder, farei uma carta a todos que têm medo de amar.
Uma carta urgente.
Contarei a eles minhas desventuras, dos tempos em que eu não me amava e que pensava que isso me ajudava a amar aos outros.
Tempos secos aqueles...
Joguei as oportunidades, pisei as esperanças, substituí sonhos verdadeiros por realidades mentirosas.
Direi que amem!
Acordem de braços e lábios abertos.
Sorriam, envolvam, curem.
Digam sim quando alguém precisar!
As carências são uma forma de desejar amor. E a partir delas surgem abraços, palavras, conselhos, amigos. E, às vezes, amores.
Quem não ouve na necessidade, não abre a porta da possibilidade.
Você também precisa de amor. Amor humano que se diviniza no respeito.
Quando eu puder, vou dizer a todos que amem incondicionalmente.
Mesmo que seja engraçado, ridículo, exagerado.
O Amor cura, e é grande a fila dos que querem ser curados.
Abrace com gosto. Afague os cabelos e a alma que está sob eles.
Aninhe no colo, descreva o elogio.
A vida pode ser pequena, mas se os atos e a vontade são grandes, ela se dilata para nunca mais terminar.
Quando eu puder, vou lhe dizer que seu único objetivo é o Amor, e que sempre é tempo de começar a amar.
"O medo distorce a personalidade; afasta de si mesmo, o que sua essência tem como energia para sustentar suas próprias decisões e não sucumbir às sensações que inibem o verdadeiro sentido da própria existência."
Pensamentos e Reflexões
A maioria das pessoas pensa pequeno porque tem medo do sucesso, medo de tomar decisões, medo de vencer.
Adiar o enfrentamento de um problema, tem o mesmo efeito de carregar um ferro por medo da ferrugem;
Ou seja pra onde se carrega o ferro, a ferrugem come.
Nem sempre o ciúme é insegurança ou possessividade, às vezes, é medo de quem sabe que tem algo valioso a perder.
Quem tem medo da crítica das pessoas é adolescente. O medo de adulto é outro. Adulto tem medo é que a máquina de lavar roupa quebre e ele tenha que lavar na mão. Que o ar condicionado não funcione e ele tenha que dormir no calor. Adulto tem medo é de não ter dinheiro para pagar os boletos, que falte dinheiro para a terapia e que o dinheiro acabe antes de findar o mês.
Algumas pessoas têm tanto medo de assumir a responsabilidade dos seus erros que o atribui à má sorte, ao destino, ao diabo, ao sistema socioeconômico, à sociedade, exceto a si próprio.
Estou apaixonado por alguém que gosta de mim, e tem medo de sofrer, tem medo de viver uma vida desnorteada. E eu estou apaixonado por ela!
Se você tem medo de morrer,tens medo de viver!
viva a vida sem pensar no futuro,pense no presente,e viva-o,e terás uma vida certamente, longínqua.
Por incrível que possa parecer muita gente tem medo da felicidade porque aceitá-la lhe daria a sensação de estar devendo alguma coisa a alguém por medo de diminuir deixamos de crescer por medo de chorar deixamos de rir. São verdades verbalizadas dentro de mim coisas que meu coração me contou só eu vejo o sentimento que entristece e perturba minha mente se meus olhos mostrassem minha alma todos ao me verem sorrir chorariam comigo Boa noite
ADVERTÊNCIA : Este perfil causa revolta em quem vive acreditando em ilusões e tem medo da verdade. O MENTIROSOS é um puzilamine fraco e derrotista da própria moral e honra.
Você Realmente se Conhece?
Você tem coerência com seus princípios? Quando temos um medo exagerado do julgamento, das críticas e até mesmo de querer mudar quem somos para nos sentirmos amados por alguém, é o primeiro sinal de que estamos vivendo em desarmonia com a nossa natureza, fora do propósito na missão terrena. Sentir a necessidade de ser aprovado pelos outros é baixa autoestima.
Não podemos viver nessa insegurança, usando uma máscara social para nos encaixar em padrões sociais ou ao gosto de outra pessoa. Deus deu uma vida para cada um cuidar da sua e, apesar de ser preciso viver de forma coletiva, é de extrema necessidade ter nítido na mente que o mundo é uma grande diversidade e cada ser é único.
Se tentarmos agradar aos outros, viveremos contra a nossa essência; seremos seres tristes e desanimados, sempre insatisfeitos, sem jeito e sem respeito. Como vamos querer ser aceitos pelos outros, se não respeitamos a nós mesmos? Mantenha-se fiel a você mesmo quando estiver sendo avaliado. Isso é viver na transparência da alma, isso é autenticidade.
Agindo dentro da ética cósmica e com integridade, diga o que precisa ser dito, faça o que precisa ser feito sem se preocupar com o que vão dizer ou pensar. Como o outro vai reagir às suas atitudes não é problema seu! Normalmente, as pessoas exigem coerência em relação aos atos alheios de acordo com os princípios delas e ainda esperam ser compreendidas...
Nossa maior referência é o mestre Jesus, que deixou aqui na Terra o seu caminho de luz, e precisamos lembrar que nem Ele conseguiu agradar a todos. Liberte-se da opinião alheia; o que realmente importa é o que VOCÊ acha de você! Permita-se observar em sua profundidade para viver em sua totalidade!