Medir
Alguém sabe quanto pode medir a distância? Ninguém sabe certamente, pois cada um mede a sua e alcança aquilo que quer e não aquilo que pensa. Portanto, medir a distância é um dos impossíveis da vida e para além da vida, pois ninguém sabe o seu comprimento desde que nasce. A isto chama – se futuro e este não tem distância, ninguém o consegue medir.
O relógio, além de, mesmo parado, acertar duas vezes por dia, é um instrumento de medir o tempo com utilidade sem fim.
O amor deve medir as consequências sim, as consequências de não ferir outras pessoas, ou a si próprio, em nome desse “amor”!
Esse dito popular que dizem que “o amor não mede as consequências”, “que vale tudo no amor”, é um engano! É egoísmo!
Se alguém realmente sentir saudades de você, ela irá atrás de ti sem medir quaisquer tipos de esforços.
É preciso "medir, pensar, pesar e aprender a fazer conta, o que te soma ou subtrai e o que subtrai de ti".
Ninguém nunca saberá das suas dores, ninguém nunca vai conseguir medir o que você sente. Então deixe que falem, por que quando doeu só você sentiu, quando machucou ou destruiu você por dentro só você arcou com todas as dores e consequências.
A vastidão do horizonte impede de medir o tamanho de uma dor, onde se mistura junto com uma saudade.
CAÇADOR DE PALAVRAS
Já cacei, persegui, maltratei… Feri quem não merecia; por não medir direito a gravidade das palavras. Não amei o necessário e, em troca de nada causei dores, constrangimentos.
Ainda bem, que o meu pensar mudou de lado em tempo oportuno, louvável! Baixei as armas de fogo, pólvora e chumbo; letais mesmo em disparos desnecessários.
Desarmei o meu coração errante. Nessa ablação do erro, conquistei muitos amores, compensei os meus temores. Agora o meu prazer é ganhar os meus dias em calmaria, se possível. — Ver a vida florescer nos meus encantos, em segurança. Armado adequadamente ao meu trabalho de pensar.
Se a vida propor-me a agitação no dia-a-dia,
esforçarei-me a viver na calmaria das palavras e navegar em mar tranquilo.
Não temerei o resultado dos meus relatos, pois o farei em sábias palavras.
Se houver críticas no meu fazer de escrita, não levarei tanto a sério quem as faça isso servirá para o meu aprendizado.
Caso as boas palavras que procuro se mostrarem fugidias, não ficarei aborrecido; nem sairei por aí a atirar para todos os lados, em vãs escritas.
É preciso cuidado no abate da caça, não deve ser qualquer uma, para não comprometer a qualidade do prato; o guisado da linguagem precisa aguçar o apetite.
Há ocasiões em que o caçador das palavras vira presa: é achado por elas.
Não é bom esperar que as palavras surjam do nada e nos surpreenda na nossa acomodação, busquemo-las.
Se não caçarmos bem às palavras; em imaginação, podemos jogar algo indevido no texto que produzirmos.
Quando a inspiração faltar-me não farei nenhuma narrativa, por fazer. — Nem demandarei os meus desejos em descrições ou expressões que não satisfazem.
As palavras, talvez percebam o respeito ou desprezo que muitos de nós tem por elas. Se realmente for assim sentirão a falta de quem as escrevem e os procurem ou não.
Se não buscarmos as melhores palavras para nos relacionar, as ruins demandam a questão e saltam no papel.
As boas palavras dão assistência e o ar da graça a outros pensadores.
As palavras estão por todos os lugares: na mente, no coração, diante dos nossos olhos e ao alcance das mãos. — Elas (As palavras) resistem o quanto podem ao tempo e querem ser lembradas, amadas, escritas, ditas e preditas, quantas vezes se fizerem necessário.
Por isso intitulei este texto por Caçador de Palavras. — Para que sejam postas, expostas, falada, escritas, vividas… em benefícios das boas relações e bem estar de quem as ouvem, leem, guardam.
(08:11:15)
Languagetool
"Às vezes a dor é tão intensa que não se pode medir a quantas vidas perdemos dentro de nosso corpo."
Giovane Silva Santos
EMPATIA É:
Medir a distância que uma pessoa terá que andar, para então estarmos prontos para recebê-la.
“Se há um termomêtro para medir o grau de cidadania de um povo, o trânsito certamente encabeça a lista de itens culturais que fazem isso com precisão: constitui-se dentro do espaço público, lugar de encontro entre classes sociais distintas, e requer um convívio igualitário, com Leis que valham para todos e que sejam respeitadas”.
Para medir o quanto você é importante teríamos que alinhar todas as galáxias e formar uma régua que ainda não chegaria lá.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- O Amor não se pode Medir