Medida
Nunca te amei só em palavras, mas com toda a força da minha alma, e do meu coração.
A exata medida do meu amor, talvez você encontre ao tentar contar as estrelas do céu, ou os grãos de areia do mar.
Só assim você saberá que o meu amor, não se mede, só se sente, absurdamente.
"A medida que eu caminhava pela gritaria e pelo caos, meus olhos lacrimejavam.
Eu não sabia se era o medo, desespero ou pela fumaça dos cadáveres carbonizados.
Uma multidão se aglomerava em volta de um louco qualquer que gritava: '-O fim esta próximo'.
Meu coração foi tomado de um arrependimento insdescritível, e então, naquele momento, o lacrimejar deu espaço ao choro.
Olhei à minha volta e um dos corpos, de olhos ainda abertos me fitava e paneas com o olhar, de mim ele debochará.
Como se dissesse, em meio à gargalhadas: ' -Você é um tolo.'
E então, uma vez mais, olhei à minha volta e percebi, que eu fora o tolo, o louco, o enganado.
O fim não estava próximo, o fim já estava ali, e nós... Nós não fomos salvos.
Não se ouviram as trombetas, não se ouvira o coral dos anjos; o que se ouviu foram apenas choros, lamúrias e a incessante gritaria.
Ora de desespero, ora de dor.
Antes da explosão, meu ultimo pensar: ' -Fui tolo, pecador, é certo, Ele nos abandonou.'..." - EDSON, Wikney - Fragmentos do Fim
Eu expus meu problema, as pessoas disseram: “conte com a gente na medida do possível”.Eu agradeci, mas, logo pensei: a minha medida do possível não é igual a de ninguém Então, até onde posso contar com alguém ?
Marcelo Lima
Desde que me conheci de verdade, ninguém foi capaz de me fazer sofrer. À medida que o tempo vai passando, eu fico mais exigente com o meu coração. Priorizo a minha paz, meu bem-estar emocional e o meu autoconhecimento. Passei a investir mais em mim em todas as áreas, porque quando nos conhecemos por dentro, ninguém consegue nos ferir tão facilmente. Aprendemos a nos defender. É por isso que a maturidade é fundamental nas nossas vidas, afinal, ela nos liberta e nos faz enxergar situações que antes não conseguíamos. Nos tornamos, finalmente, pessoas invulneráveis quando amadurecemos.
Sou pó
O infinito é a medida certa
Da nossa ignorância.
Sou partícula de pó
Dentro deste vasto e imensurável caos
Deste mundo de matéria,
Feito de água, terra, ar e fogo.
Sou pó, sem importância,
Às vezes pura presunção de existir.
Sendo pó ainda me arrisco,
Persisto em ser alguém
Alguém que sofre as dores do mundo
Alguém que canta, que chora e ri.
Alguém que esquece a sua insignificância
A ponto de amar sem condição
Mesmo sendo pó, sem nenhuma importância
Me atrevo a ignorar o medo
De prosseguir evitando o ódio.
Como partícula de pó escolhi viver o hoje
Sem pensar na inutilidade que me aguarda o futuro.
O amor é dado em pequenas porções, sendo único e exclusivo à cada um. A medida que é drenado vai crescendo, florescendo e se transformando em algo incrível.
A maioria das pessoas alcançam o ápice do afeto no início do relacionamento e a medida que o tempo passa vão perdendo o interesse, eu ao contrário, vou me afeiçoando aos poucos até que o sentimento se torne maior que eu e, sou capaz de permanecer assim por toda a vida se a pessoa a quem dedico o afeto não matá-lo.
À perfeita vontade de Deus nos é revelada na medida que reconhecemos às imperfeições das nossas vontades. Nós jamais viveremos à vontade de Deus, se primeiro não matarmos a vontade do nosso eu.
"Na medida em que vou amadurecendo espiritualmente, mais me dou conta do quão dessemelhante sou de Cristo e do quanto mais dEle necessito".
A maioria das pessoas querem ser ricas, mas não sabem o que é ser rica e a medida de sua riqueza. Eis o primeiro problema!
Em cálculo diferencial o conceito de limite descreve uma função à medida que o seu argumento se aproxima de um valor, ou seja, o seu índice tende para infinito, definir derivadas e a continuidade de funções.
Quando se é jovem, tem-se a absoluta certeza de quase tudo. À medida em que envelhecemos, passamos a não ter a certeza absoluta de mais nada!
Muitas vezes o assédio moral é explícito e portanto fácil de ser identificado, para que uma medida cabível seja tomada. Contudo, este assédio também pode ser velado, dissimulado, confundindo a pessoa agredida e desestabilizando sua autoestima, auto-eficácia e comprometendo sua produtividade.
Soraya Rodrigues de Aragao
O erro de Midas foi confundir o ouro, medida monetária da riqueza, com a própria riqueza. Mas a riqueza não é uma coisa ou uma sequência aleatória. Está inextricavelmente enraizada no conhecimento duramente conquistado ao longo do tempo.
