Me quer Prove Entao
Aprenda a conhecer o lugar que você tem na vida das pessoas. Você é valioso, então não gaste tempo com pessoas que não querem gasta-lo com você.
decidi pois então no que me resta das areias celestiais, carregar com afinco aquilo que é indescritível para mim, não sou, mas um dia fui completo, até o dia que parte de mim se desprendeu, tomou forma, e por milagre se virou a falar, ouço como um canto, como um conto, como um sonho, surpreendo-me quando me chamas.
Sou completo quando lado a lado estamos, e por palavras, por sinais, ou por brincadeiras, até em libras traduzo que te amo.
Carrego para andar, sem precisar, carrego mesmo sabendo que o pedaço de mim também sabe andar, mas finjo que precisa.
Piso então nas farpas pontiagudas, nas pedras verde lodo, nas rachaduras que me parecem ceder, porém finjo não ter pernas e saber voar o no mínimo desejo não ter joelhos para estes nunca se dobrarem, pois que nunca te deixe cair, ou que nunca lhe deixe faltar, que se um dia tu não seres completo, te dou de pronto partes de mim para que o seja, filho meu.
SOBRE A VIDA
Abri o meu sonho ao raiar do alvor
E ideei, veio a sorte, então, segui-a
Na ilusão, maciça de colorido vigor
E tão mais venturosa e, com poesia
Fui criando momentos e alquimia
Aos pés da emoção, no tom maior
Assim, no jogo do fado, robusto ia
No sentimento, caminho, no louvor
A gente é realidade, fantasia: lança
Avança, recua e vai na imensidade
Dentro da incerteza e da confiança
No viver tem uma vasta diversidade
Larga vitalidade, tão cheia de dança
Já o passado, uma estreita saudade...
© Luciano Spagnol – poeta do cerrado
01/09/2024, 14’27” – Araguari, MG
"Não foi por acaso; você já estava nos planos de Deus muito antes de nascer. Então, criatura, acredite, lute, busque e conquiste, pois você faz parte dos projetos do Criador."
Não se engane com minha educação e meu sorriso, carrego o bem e o mal junto comigo, então não me compare a Cristo. Se vejo que és tu quem me engana, tortura e crucifica: te arrasto pra baixo junto comigo. Meu senso lógico é intuitivo e de justiça é vingativo.
Assim sendo, então né…🥷
Todos têm a habilidade de perceber… no entanto, a veracidade nem sempre é justa, ou não serve para determinado empreendimento investido, ou financiamento concedido.
Observar é uma habilidade da Arte, mas é recomendável a utilização de óculos de sol.🕶️
Quando você administra um problema, você se acomoda.
Quando você o resolve então você chega a conclusão que a sua fé é maior que esse problema.
Hoje eu me deparei pensando em você e do quanto conviver contigo me faria tão bem,então volto à minha lucides e aceito que a vida já me presenteou com uma outra pessoa e eu não posso ter voçe ao meu lado,mas meus pensamentos são livres para atender meu coração e à cada batida bate duas vezes por que você esta dentro dele e meu mundo lindo são meus pensamentos por você estar neles,a responsabilidade me impede de ir correndo para ti,se dependesse de minha rebeldia eu estaria te abraçando e amando como nunca antes por que você se encaixa perfeitamente em minha mente ,hoje eu parei o dia exclusivamente para ficar contigo lá em meus pensamentos num sonho bom e lindo
A fé é a falência intelectual. Se o único modo de você aceitar uma afirmação é pela fé, então você está admitindo que ela não pode ser aceita por seus próprios méritos. Se deuses existissem, logicamente você não precisaria de ter fé pois haveria o fato dele existir com as evidência a mostra. O simples fato de ter fé para acreditar na existência de algo ou alguma coisa, isso já mostra que não existe é NADA.
A vida não nos oferece atalhos; é através dos tropeços e das lições que amadurecemos. Então, não é apenas sobre lamentar os erros, mas sobre reconhecer o valor do aprendizado que eles proporcionam.
Acredito que a vida é curta para se privar do que te faz feliz, então ser ou não ser é apenas um ponto de vista! O importante é aproveitar cada momento, abraçar suas escolhas e viver intensamente, porque no final, é a jordana que realmente importa!
Você estava certo, diz Tupi.
Então, Tupã pergunta: "Estava certo, em quais dos meus erros?"
(Rodrigo Gael)
