Me Leve as Estrelas
A BAGAGEM
Irei me despir e despedir.
Despir do lodo e das agruras,
Para me despedir mais leve.
Seguirei de pés descalços.
“Nu cheguei” e assim retornarei.
Nada mais levarei.
Nem vestes porei.
Nem andrajos, nem balangandãs.
Apenas a bagagem do que vivenciei.
Espero uma estrada suave
ao transpor a cortina noutra dimensão.
No lado de cá, pouco evoluí, mas,
busquei vencer as maldades.
Lá, abrirei a bagagem com parcos bons atos.
Nela, coloquei tudo que aqui amealhei.
Para quem? como me servirão?
Não sei...
Sem véu, nem céu, esta alma seguirá.
Sem pieguices religiosas, mas sei que,
após o torpor do desembarque,
terei embates naquele além-túmulo.
Quem me receberá?
Cristianizados e não, me esperam,
porque fui ácido em tantas conjecturas.
Na bagagem, catarei as lições de então.
Verei minha mãe que,
“saudosa da escravidão” ainda chora?
e meu pai, talvez ainda debalde,
buscando se reencontrar...?
Então lá, sonharei ao vivo e vivo,
viverei um novo sonho.
A borboleta voa leve no seu mundo mágico, carregando sua bandeira de felicidade
Aprendeu a viver o amor,
E a Colecionar as memórias dos doces momentos
Guarda tudo numa caixinha de música
E sozinha, abre o coração em doces canções da mocidade.
Dança na arte, refúgio do seu ser,
Onde não há dor, solidão nem tormentos
Batendo as asas, a caixa se abre
E mergulhada no jardim de lembranças, revive os melhores momentos da vida
Em sua arte, não há solidão, apenas saudade
Entre flores e melodias, dança a borboleta, uma eterna miragem
“A vida vai se tornando mais leve com o passar dos anos, nós não perdemos mais tempo com quem não agrega… deixamos apenas a vida fluir, como a paisagem da janela do trem, que captura as belas paisagens que ficam eternizadas na memória.”
Coração Leve..
Carrego no coração,
Somente aquilo que
O faz pulsar com alegria.
O resto, não cabe nele.
Ricardo Mellen.
Não leve todas as questões da vida tão a sério. O rir de si mesmo, rir dos problemas, das adversidades, é a melhor ferramenta que pode desarmar o Medo e a Angústia.
Quando Você Aprender. A Deixar Deus Pelejar Por Você Aí Sim Seu Fardo Se Tornará Leve, Porque Quando Jesus Entra No Negócio
É Causa Ganha ....
Bom Dia !!!
Bom dia!
Tem dia que a gente acorda com tudo leve, fluindo...
E tem dia que a vida exige da gente mais do que a gente queria dar.
Mas agente tem que aguentar.
Não porque somos de ferro, mas porque somos de fé.
A gente aguenta porque tem propósito, tem gente que confia na gente,
e tem um Deus que não solta nossa mão nem quando a gente pensa em desistir.
Respira. Levanta. Enfrenta.
Quem aguenta, vence.
E quem vence, inspira outros a também não desistirem.
Segue firme, porque hoje pode ser o dia em que tudo começa a mudar.
E se não for, você aguenta... até ser.
Força, fé e foco. Deus contigo!
— Manoel Dionísio Pereira, autor do livro Guia do Vencedor
Odes ao Menestrel do Vale
Na brisa leve do amanhecer,
Fonte Grande a iluminar,
Corre o vento a renascer,
Traz a vida a cintilar.
No alvorecer, sem ira ou dor,
Floresce a paz em harmonia,
Ressoa a lira do trovador,
Cantando a luz que principia.
Sopram tempos de esperança,
Com suas notas naturais,
Dissipando a sombra e a lança,
Erguendo sonhos imortais.
Menestrel do Vale altivo,
Teu canto é brisa e luar,
Ecoa forte e decisivo,
Na poesia a ressoar.
Bom dia!
Deixa de ser carrancudo,
Abre o peito, solta o riso,
Seja leve, seja amigo,
Mais paciente no improviso.
Por que não ser agradecido?
Por que não louvar o céu?
A vida é presente divino,
É dádiva, é puro mel.
Amanheceu, respira fundo,
Mesmo sem o céu azul,
Agradece o pão, o mundo,
Cada passo, cada sul.
Deus te deu o dom da vida,
O milagre de acordar,
Não desperdice essa lida
Com o hábito de reclamar.
Força, rapaz!
Força, menina!
Força, doce princesinha!
Segue em frente com esperança,
Na alma leve, uma criança.
— Armazém da Poesia
"O milagre que o mundo precisa começa com fé. Que Deus nos una, nos cure e nos leve para um tempo de bênçãos sem medidas."
A vida seria tão mais leve se as pessoas parassem de colher frutos no pomar alheio, cuidassem do próprio jardim, regassem seus valores e cultivassem mais empatia do que julgamento. Talvez assim florescesse mais paz e menos intriga nos caminhos que cruzamos.
"Seja Leve e Livre"
Seja simples, como o orvalho na manhã,
sem adornos que pesem a alma,
sem máscaras que ofusquem seu brilho.
Seja o que o coração sussurra em segredo,
livre dos ecos alheios,
livre das correntes invisíveis.
Seja leve.
Como o rio que dança entre pedras,
sereno em seu fluir constante,
permita-se ser, sem culpa,
sem medo, sem freios.
Deixe sua essência iluminar caminhos,
seja sua própria alvorada.
Não se perca nas vozes do mundo,
não se deixe sufocar por olhares vazios.
A liberdade é o cântico da alma,
e ela pede: voe.
Seja leve, como o vento que beija o céu,
como o pássaro que desconhece fronteiras.
Como a flor que desafia o deserto,
floresça onde menos se espera.
Seja beleza que não se curva,
força que não se apaga.
Os espinhos são frágeis diante da pureza,
e a opinião alheia, poeira ao vento.
Quando o mundo soprar tempestades,
e as ondas se erguerem para te provar,
resista, mas sem endurecer.
Seja você, como um farol na neblina,
seja sua própria canção,
seja a paz que transborda,
seja leve.
Um menino crescido, mas de alma leve,
Que ainda dança, ri, ama e escreve.
Então venha! Traga o riso, o olhar, a ternura,
Vamos viver juntos essa doçura.
Porque esse dia não será só comemoração…
Será culto de gratidão, em forma de reunião.
No silêncio da noite, onde os sonhos dançam,
Sinto a brisa leve que traz tua lembrança.
Teus olhos são estrelas que iluminam o céu,
E em cada batida, meu coração é seu véu.
Teu sorriso é o sol que aquece meu ser,
Um farol na escuridão, sempre a me guiar.
Em teus braços, encontro a paz de viver,
Um abrigo sagrado onde posso sonhar.
Cada palavra tua é uma doce melodia,
Que embala minha alma e faz o tempo parar.
Nos pequenos gestos, descubro a poesia,
E na simplicidade, vou me apaixonar.
Juntos, somos versos em uma canção eterna,
Harmonia perfeita que o destino escreveu.
A cada dia que passa, a chama se interna,
E no compasso do amor, nos tornamos um só eu.
Que nossos passos sigam sempre lado a lado,
Navegando os mares de um amor sem fim.
Na dança da vida, estamos entrelaçados,
E em cada passo dado, somos felizes assim.
" LÁ VAI "
Lá vai o amor que sonho, livre, leve,
num caminhar seguro, em alegria,
e leva o meu olhar que lhe cobria
mas que, contar-lhe o fato, não se atreve!
Carrega sua paixão cruel, vadia,
que nunca acaba, morre e nem prescreve
fingindo que virá me ver, em breve,
como o querer em mim lhe fantasia.
Que mal pode fazer-me, então, sonhar
que um dia, assim, virá me visitar
pra, enfim, ficar de vez aqui comigo?...
Vai livre, leve, o amor que sonho, enfim,
passando lá distante, pois, de mim
sequer pensando em dar-me o seu abrigo!
Leve amor
Dançar a Dança da Vida
Com você
Repousar e ser feliz
Do seu lado
Oh, eterno namorado
Contigo escolho viver
Dia após dia
Numa espiral de alegria
Num constante crescer
Cada novo amanhecer
Repleto de vida, sonhos, encanto
Embalados por quem tanto
Escolhe SER
E o seu melhor entregar
A cada instante reafirmar
O compromisso de viver
Um grande amor
Superar qualquer dor
Repousar e ser feliz
Com quem a ti chega e diz
Sente o meu calor
Aquieta em meus braços
Rende-se ao meu olhar
Do mais puro amor
Contempla o meu riso
Que é incansável pra ti
Contigo sou mais feliz
A ti eu escolho amar
