Me Desculpe Nao Quiz te Magoar
Tem uma frase: "quem não é visto, não é lembrado." Essa frase tem um ar de verdade mas vejo que só no trabalho ela faz sentido. Mas na Família, quem não é visto, faz falta. Concorda?
No trabalho é uma busca frenética para ser notado o que se está fazendo, para agradar o chefe e muitas vezes só faz algo quando ele está por perto.
Na Família, quando um de seus membros não está entre eles, a preocupação bate a porta, a saudade aperta, a vontade de abraçar é constante... é isso.
Perto ou longe, visto ou não visto, Você precisa ser fiel aos Princípios da boa conduta sempre. O princípio do trabalho, é fazer seu trabalho mesmo sendo visto ou não; no convívio social, familiar, ter o caráter e a simpatia a ponto de se alegrarem com sua presença quando perto, e de sentirem sua falta quando longe; mas não force nada. Apenas com a simplicidade que existe em você.
Silêncio é a pausa da palavra ainda não proferida, sem ainda encantar ao ouvinte tão ávido; assim como, a semente que está adormecida no berço da terra, sendo embalada, muito inspirada pela chuva, prestes, para germinar, brotar, encantar.
Atos ou atitudes que não se deve cometer por imaginar agradar ao outro se não a si mesmo são:
Tocar incansavelmente no outro enquanto conversa, espremer cravos e espinhas em público, abraçar e da tapinhas nas costas, rir enquanto conversa com descontrole, dizer algo que julgue como verdadeiro, fazer deduções irrelevantes de atitudes que envolva alguém, chantagens e vitimizações, tentar convencer com bases dúbias pessoais, acreditar em tudo que vê ou ouve.
Mais deduções...
Procure não se importar com pessoas que te julgam pior, mas não faz o você sabe fazer!
Lembre-se!
Luz apagada não atraí insetos!
Continue a brilhar!
Você não veio aqui para achar alguém com quem compartilhar a vida. Veio aqui para se divertir, às custas deles, e nunca mais vê-los de novo.
Se você tem uma cicatriz ou não, não importa como as pessoas o veem. O fato de você ser uma boa pessoa é mais importante para mim.
Nos mudamos porque queríamos nos sentir seguros, não? E está sendo o oposto.
Entregue-se a Deus todos os dias, para não esquecer que pertence a Ele. Assim, não correrá o risco de se entregar ao mundo.
Parece fácil e você até concorda, mas não é , na essência ser honesto totalmente requer muito auto julgamento.
Deus não está atento para quem você é quando está no púlpito com microfone ou quando você está com seu violão ou com qualque outro instrumento
Deus está atento para quem você é quando está no quarto de oração
Dias perfeitos?Não existem na realidade, existe e o dia normal, e quem faz ele perfeito ou não e você mesmo.
Dificuldade problemas são inevitáveis no percorrer da vida mas com dedicação e perseverança serão solucionados.
Agora não a nada pior do que você criar os problemas e as dificuldades em seus pensamentos.
Não a nada pior do que você mesmo criar o mau a você mesmo, e ainda achar que são os outros que estão contra você.
Nesse caso nem Deus consegue proteger você de você mesmo.
