Me Desculpe Nao Quiz te Magoar
SABABENSIDADE
Só quem é de Sababa
Sabe o que significa ser sababense.
Por isso não adianta explicar,
Escrever ou desenhar;
É algo que se sente e se vive
No ápice do amar.
Sababa é etérea maravilha,
Esplendorosa perfeição,
Paraíso sob o firmamento,
Divina criação.
O sababense carrega no peito
Pertencimento ao seu torrão,
Um amor sublime
Que não tem imperfeição.
"Não precisamos construir muros para reafirmar nossa intolerância e nossa incompetência de conviver em sociedade. Precisamos erguer pontes para chegarmos até o outro, sem medo de compartilhar nossa humanidade"
A última vez que vi mamãe, antes de falecer.
Foi de uma suavidade impressionante.
Não vi em seus olhos medo ou desespero.
Vi em seu olhar tranquilidade,
era como se eu contemplasse
um anoitecer calmo e tranquilo.
O tempo não me permite chamar aquele
momento tão singular e significativo de último.
Último é coisa finita, que se acaba.
Não posso chamar de último um momento que ficou
para sempre guardado em meu coração.
Não posso chamar de último
um momento que é eterno.
Uma ideia não é necessariamente boa porque é antiga nem necessariamente ruim porque é nova.
Quem trabalha seriamente não precisa de título. Seu trabalho o honra.
"Quando Deus escolhe alguém para sua obra, não é por alinhamento político ou capacidade intelectual e sim pela disposição de sofrer por amor obra".
O que a maioria dos calvinistas não consegue compreender ou não querem compreender acerca da presciência é que Deus sonda os corações e os pré-conhece desde a eternidade.
Como diria Armínio e John Wesley: Este conhecimento não é aprendido, mas é infinitamente intuitivo, na eternidade não-tempo, imensurável e imutável, por um ato único e não-dividido.
O calvinismo não é bíblico, nunca foi e nunca será enquanto não abandonar a incondicionalidade! Esse é o primeiro de muitos passos que ele terá que dar para ser bíblico é ortodoxo. Por enquanto, o calvinismo e apenas um grande esforço de engenharia teológica humana, numa tentativa desesperada de acomodar e adaptar as Escrituras e Deus em um esquema determinista e fatalista.
Deus não tem que ser entendido da maneira que trabalha e permite algumas coisas acontecerem conosco para realizar algo a impactar vidas em volta e também a nossa, fazendo entender que é aceitando e confiando nEle que sempre terá o controle de tudo em nossas vidas, como sempre teve e terá se permanecermos fiéis a Ele e a sua palavra até o fim.
Há tempos que eu pretendia fazer o meu diário. Mas eu pensava que não tinha valor e achei que era perder tempo.
Nas prisões os negros eram os bodes expiatórios. Mas os brancos agora são mais cultos. E não nos trata com desprezo. Que Deus ilumine os brancos para que os pretos sejam feliz.
A luta que tem que ser feita passa por criar uma consciência nacional e não, digamos, nos limitarmos a uma produção de uma consciência negra, porque os negros já estão cansados de saber qual é sua condição na sociedade.
O amor não nos torna felizes só no céu, mas já aqui na terra. Se quisermos ser verdadeiramente felizes, aprendamos a transformar tudo em amor, oferecendo aos outros o nosso trabalho e o nosso tempo, dizendo palavras edificantes e realizando boas ações. Todos podemos fazê-lo.
Uns irão dizer que foi sorte, mas não fazem ideia do quanto você abdicou para chegar onde chegou.
Já ouviu aquele ditado: pimenta nos olhos dos outros é refresco, então, é bem assim.
Muitos querem o que você conquistou, mas poucos querem a sua cruz.
Às oportunidades são para todos, mas nem todos querem pagar o preço, é mais cômodo permanecer reclamando a galgar o que realmente fará diferença em sua vida.
Murmurinhos não te levam a realizações.
A vida é sua, as escolhas também.
Pensamento de Islene Souza
A caminhada cristã autêntica está fundamentada na sempiterna Palavra de Deus, não em novidades doutrinárias que surgem de tempos em tempos.
Temos que ajudar o próximo mesmo, até porque INTELIGÊNCIA não se adquire por osmose e não faz-se transferências via bluetooth, wi-fi ou aproximação.
