Me Desculpe Nao Quiz te Magoar
"Mas entre tantas gentilezas e amor, seremos sempre açoitados pela brutalidade de quem não aceita o amor real compartilhado.
Que possamos falar do amor revolucionário e real sem que sejamos questionados ou acuados por dividi-lo com alguém que tem a alma livre e faz com liberdade as palavras sobrevoarem sobre cabeças tão duramente pensantes".
REAÇÃO DA NATUREZA HUMANA ("Não são as crises que mudam o mundo, e sim nossa reação a elas." — Zygmunt Bauman)
Quem investe EM DESFAVOR dos fragilizados em tempo de pandemia terá prejuízos maratonistas na competição das pragas do final dos tempos. Fecharam as escolas! Talvez sabemos o porquê! Elas não são essenciais! Pois, os alunos infrequentes eram assíduos na semana do torneio interclasse! Será que foram convidados, porque "jogaram" bem? Que alguém me explique: Esses alunos que não gostam de estudar, não veem significado na escola, porém gostam das aulas de Educação Física REPRESENTAM BEM O PAÍS NOS JOGOS MUNDIAIS? Por que MAIS FOLGA, MAIS LAZER E AGRADOS? Por outro lado, na escola, quem ensina DE FATO não tem o respeito e a reverência dos alunos E COLEGAS, é o punidor que os tem. Todavia digo: Quem se ocupa em punir não tem tempo para ensinar. Punição é quase sempre vingança POR ALGUMA RAZÃO. E pais, sem o controle de seus filhos, clamam por escolas militares. O vingador iguala-se A "Deus", pune seus inimigos com justiça própria e duplo juízo: Não sabendo ele que Torna-se, também, alvo da natureza. Todos estamos na dispensação da natureza REORGANIZANDO-SE. A covid-19 filha da natureza. A REAÇÃO DEVIDA AO MUNDO, REFLETIDA NA ESCOLA. ESPELHO PROTÓTIPO DA SOCIEDADE. (Cifa
Uma vez li um poema sobre o amor ser frágil, fino como vidro e facilmente quebrado.Mas esse não é o tipo de amor que sobrevive em um lugar como este. Tem que ser resistente e duradouro.
CARA A CARA!
O nordeste somos nós
e o Brasil conhece bem
não tememos o algoz
nem a força que ele tem
na razão vira feroz
e não baixa o tom de voz
para o dedo de ninguém.
Se você discorda dos outros quando não acreditam em você, não sabem do que é capaz, mostre que estão errados, prove que consegue.
Com o tempo aprendi que cobramos de mais dos outros. Não adianta querer que a outra pessoa seja ou aja como se passa na nossa cabeça. Isso não é nada além de uma ilusão. Cada pessoa tem seus valores,suas crenças,ética,morais,defeitos e qualidades. E antes de tudo ou qualquer coisa coloque na balança e pese o que vale mais. Se suas qualidades cobrirem seus defeitos então não vale apenas julgar, porque sim, sempre jugamos o próximo querendo ou não, parece ser uma mania ridícula dos seres humanos mas infelizmente todos somos assim. As pessoas que passam por nosso caminho são valiosas para nosso crescimento para podermos concluir essa nossa longa jornada sejam elas boas ou ruins.
Não é porque alguém não quis ficar na sua vida
que você deixará de ser feliz.
Pessoas dão o que possuem.
Se elas não têm empatia, alegria, sorriso que contagia,
o problema não é seu!
Vá viver.
Eu não sou cego
Eu não sou surdo
Eu não sou mudo
E também não sou burro.
Eu vejo
Eu ouço
Eu falo
E eu sou educado.
Eu não vou fingir que não vi
Eu não vou fingir que não escutei
Eu não vou fingir que não falei
Esta foi a educação que eu recebi, esta é a educação que eu vós ensino, esta é a educação pela qual muito dos meus não tiveram êxito em adquirir.
Por mais que anos atrás muitos com a mesma tonalidade de pele que a minha eram escravos, reconheçam que eu não sou !
E pelo fato de ainda existir o preconceito, tenho como resposta este poema, recebi a educação de que um bom combate contra o mal se vence com o bem.
Deus me guiou até aqui, e para mim Deus é amor, paz e justiça, em todos os combates ele estará comigo, pois sou bem-aventurado por Cristo Jesus.
Eu queria fazer um miojo, mas um miojo não posso fazer, pois o miojo gasta os três minutos que eu poderia estar beijando você.❤️😍
Quando não couber mais em meus braços
E o tempo te levar pra outros laços
Eu me pergunto se voltará
Um pássaro sempre volta pro ninho
Depois de aprender voar
Pra mãe sempre volta o filho
logo depois de se machucar
A lagrima refem da melancolia
que sempre volta de noite ou de dia
se não há oque alegrar
Antes desse dia, vou pedir ao tempo
Mesmo que de repente
Fique mais preguiçoso
E passe lentamente
Quando atender meu pedido
Vai fazer mais sentido
Eu te chamar de presente
amor não
o que é o amor
um vento que sopra
a flor que desabrocha
a chegada e a partida
o querer sem poder
o ir sem voltar
o amor talvez seja o pensamento desconhecido
o sofrimento não percebido.
Talvez o amor seja
o instante vivido
o hoje o agora
o que podemos fazer nesse momento
doar sem medida
ajudar sem querer nada em trocar
um sorriso uma boa palavra
isso é amor
amar o próximo como a si mesmo
o amor é Deus e ele esta dentro de nós
então se temos Deus temos o amor.
Primeiro, houve confiança. Então, houve traição. Não é possível ter um sem o outro. Você não pode ser traído por alguém em quem não confia...
Não é sempre que estamos dispostos a combater o bom combate, mas, não importa quantas vezes a gente caia, devemos sempre nos apoiar na fé para podermos nos reerguer.
Amiga, parabéns! Te desejo muita saúde e muitas alegrias. Sei que ultimamente não está sendo fácil para você. Perder alguém que a gente ama tanto nos deixa sem chão, mas essa dor no seu coração vai cicatrizar. Saiba que eu sempre estarei aqui para te reerguer, te ouvir e te apoiar, não importa a ocasião. Amo você!
Você não pode definir uma pessoa em apenas uma coisa. Você não pode simplesmente esquecer todas as coisas boas e maravilhosas que uma pessoa fez.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp