Me Desculpe Nao Quiz te Magoar
Abra os olhos... sonolento(a), não?! Pare... pense o quão triste você está por ter de viver mais um dia... É horrível, não é?! Agora recolha todos esses ossos, carne, e alma que te compõe e desenvolva uma energia de algum lugar, para poder se levantar da cama... ah... a cama... o melhor lugar do mundo, pois é lá que você dorme, e é lá que a vida "acaba", pelo menos por um instante, quando o sono vem, e você adormece e abraça a escuridão... a vontade é de viver neste reino de cor de trevas para sempre! Mas existe uma vida te chamando... Ruim demais, não é?! Mas se você pensar bem, você necessita de viver essa vida, mesmo não querendo, pois você tem algumas pessoas nas quais te impossibilitam de acabar com TUDO (no sentido literal da palavra)... Então, acorde, coloque um sorriso no rosto, como você faz sempre, finja que está tudo bem, "viva" (ou sobreviva), fazendo o mesmo processo todos os dias , para que quando o final de semana chegue, você possa ficar na cama, pensando, se acabando, se nutrindo do efeito da doença psicológica, e se acabando, na sedutora arte do mundo cinza e preto da DEPRESSÃO!
A Oração Não Respondida
Tiago 4.3: Pedis e não recebeis, porque pedis mal, para esbanjardes em vossos prazeres.
A primeira pergunta é: “porque não recebemos”? A resposta é: “porque pedimos mal”.
A segunda pergunta é: “o que é pedir mal”? E a resposta é: “pedimos para nossos prazeres”.
A terceira pergunta é: “então, como é a oração correta”? A resposta é: “aquela que gera benefícios para todos”.
O que Tiago está ensinando é que a oração egoísta, que é feita somente para meu desejo, minha vida, e não desemboca em benção para o próximo ou para a comunidade não terá resposta. Pois, pedir mal é limitar a oração somente a mim, atendendo só a mim mesmo, atendendo somente aos meus desejos.
Então a pergunta é: “aquilo que estamos pedindo para Deus, desembocará em bênçãos para o próximo”? “Ou as nossas orações tem o objetivo de satisfazer apenas as nossas vaidades”?
Deus só tem um motivo para nos abençoar, sermos provisão na vida daqueles quem não tem nada. Deus só nos dá alguma coisa para um propósito no reino; os dons, as riquezas e as capacidades, servem para serem usados na vida de pessoas.
A nossa mentalidade na oração e no serviço do Reino de Deus deve ser geracional. Quando Deus chama e honra alguém é pensando no corpo. Deus não tem compromisso com um homem, Ele tem compromisso com uma geração. Quando Deus chamou e abençoou Abraão, ele abençoou todas as famílias da terra em todos os tempos (Gn 12.1-3). Quando Deus chamou e abençoou Jose, ele chamou José para alimentar toda uma geração (Gn 45.4-8; Gn 50.17-21). Deus pensa em gerações, Ele pensa em todos e no corpo (1ª Co 12.25-26).
Pense Nisso e ótima semana!
No Amor do Abba Pater, Marcelo Rissma.
Ei? Fique tranquilo, é normal não saber o que você quer pra sua vida.... pense, nem ao menos sabemos o SENTIDO da vida! É normal entrar em um emprego empolgado e no mesmo mês já se sentir entediado! Afinal, nada te alegra, nada te satisfaz... Já ter experimentado várias faculdades diferentes e não gostar de nenhuma... pense bem, se você estiver satisfeito, você não está vivendo, porque a vida é uma constante insatisfação! NADA satisfaz o Homo Sapiens! Nossa raça é caracterizada por querer, e querer, e querer, mais e mais SEMPRE, e nunca estar satisfeito, somos movidos pela insatisfação, uma prova de tal afirmação: já temos nosso planeta terra e estamos buscando colonizar outros planetas, pois, esse aqui já não nos satisfaz! Creio que o homem que estiver 100% satisfeito com a vida, ele está passando apenas por uma fase!
Mas lhe digo novamente, não ligue se você não sabe o que quer, talvez no mundo não existe o que você quer, talvez você seja sim, de fato, bom demais para esse mundo, talvez não exista nada nessa existência que vai te fazer parar e se satisfazer... Volto a dizer, não sabemos nem ao menos o sentido da vida, quanto mais o que queremos na vida ou para a vida!!! Ei?! Você mesmo, que está lendo... fique tranquilo, fique bem tranquilo, pois, talvez você vai morrer e não vai encontrar o que buscava... Isso é apenas ser "ser humano"!
A felicidade é algo momentâneo, não podemos ser felizes, somente estar felizes, o que te faz feliz é o que modifica sua neutralidade, o que você deve procurar não é ser feliz, mas saber o que te faz momentaneamente feliz, e seguir isso por um tempo específico.
Não lembro da última vez em que amei alguém; saudade desta "bela" sensação, não sei se chamaria de bela pelos dias de hoje, desde já, amar se tornou-se piada.
Amar o próximo não é se atirar com ele no precipício.
Não é ser seu coadjuvante nas suas atitudes erradas.
Isso não é amar o próximo é ser tolo.
ERA UMA VEZ...("Talvez o tempo te ponha na sua escola pois não terás melhor professor que ele." — Abu Shakur)
No velho normal era assim: havia discrepância, a escola obrigava o professor devolver a prova corrigida para o aluno, com os critérios de correção, sendo esta um documento a favor do professor, que tinha de justificar a nota ao aluno, visto que este sempre jogava a culpa de sua nota baixo no professor, funcionava também como um instrumento para o aluno justificar suas respostas como se fosse o dono da verdade.
Percebia-se outra incongruência no fechamento do bimestre escolar, o aluno entrava na fila para mostrar ao professor o caderno sem atividades prontas: Tentativa de suborno ou de enganar; "Joãozinho sem braço" não tinha cabeça também! Porque de tão alienado que tirou 1,5 na prova que valia 10,0 saia mostrando a folha para todos da classe e sorridente como se fosse o mais feliz de todos. "Pagando de bandidão"! Se tal aluno não tinha objetivo nobre com minha matéria e minha aula, não posso perder o meu: merecer meu salário.
O Barbarismo era todos os dias, ali tinha um aluno na porta de minha sala de aula com uma folha da secretaria, pedindo trabalho de dependência: — aqui estava uma prova da incoerência, este de progressão parcial atrapalhara suas aulas e agora atrapalhando a aula dos outros. E a direção cobrava qualidade no trabalho extraclasse, elaborado pelo professor nas horas de descanso, no refúgio de sua família. Aí o professor cobrava a atividade do aluno, e ele dizia: "Num vim, num fiço" e ficava por isso mesmo, a culpa era do professor que não dera nota favorável em seus trabalhos no decorrer do ano letivo.
Então apareciam frequentemente as Inconveniências, o aluno faltava à aula, fazia-se a chamada para constatar o fato, e tínhamos que registrar o motivo da falta. Então o aluno mentia para não ter que se submeter ao ridículo, não querendo dizer que estava com disenteria para a classe toda. exigência esta antiética e sem profissionalismo. Se o aluno precisara faltar, deviam aplicar as medidas cabíveis sem constranger o cliente. E viva o Novo Normal. CiFA
A minha vida melhorou 100% quando deixei de me importar com quem não faz questão de se importar comigo.
A vida não se resume a uma coisa só. A vida é emoção, razão, simplicidade, complexidade, ciência, mistério, fonte inesgotável a ser descoberta...
A vida é como um labirinto onde não querermos encontrar o final, apenas andar por belos caminhos em boas companhias.
A sinceridade é uma das virtudes mais valiosas e mais difíceis de se encontrar. Muita gente não consegue ser sincero nem consigo mesmo, sobre seus sentimentos, emoções e até a forma como lida com as outras pessoas. Aprender a ser aberto e verdadeiro com o amor e com as amizades é um exercício diário.
