Me Desculpe Nao Quiz te Magoar
O bom da vida, é que chega certo momento em que, vemos a não necessidade de mostrar nada a ninguem. O que realmente importa é o que a gente tem dentro do coraçao e nao o que as pessoas pensam.
Chega um momento que já não é cansaço. Não ha mais lagrimas nos sentimentos, o poço secou. A unica coisa que voce quer é trocar de papel, ou até mesmo transferir-se pra outra peça. Agente luta, acredita nas pessoas, e sim, cai. Parece que só ha uma forma de vencer: " passando por cima de outras pessoas ". Mas aí então, você opta por não machucar, porque afinal, de dor já basta a sua.
Sabe, agente escolhe os caminhos por onde passa, mas não escolhe as pessoas que aparecem nele. Agente faz escolhas, toma decisões e inconscientemente tomamos da vida as reações destas escolhas. Não podemos levar estes presentes com agente na mala, mas levamos o gosto de todas as histórias no coração, e junto dele aquela saudade.
A alma se revela atravez da forma de olhar. Agente não escolhe como nasce, mas escolhe como vive. Agente muda primeiro oque tem dentro da caixa pra depois valer mudar a embalagem. Agente deixa um pedaço de si e leva um pedaço de outro, agente não entende porque viver transcende até o sentir.
Se amas,
ama entao.
Mas nao te esqueça,
o amor envolve nao só
tua cabeça,
mas o coraçao do outro.
Colhe entao oque te resta,
a verdade,
a humildade de ser
responssavel pelo respeito,
pelo direito de amar,
sem ser em vao.
Nao se faz util mudar algo em si mesmo por outro, porque de qualquer forma, as pessoas vao amar aquilo que elas acreditam que tu és, ou seja, a fantasia que elas criam sobre ti. A verdade só tu saberá qual é, e nem sempre estará certo dela, pois tu es mutante.
E se voce nao conseguir ver a vida da maneira que acredita ser a melhor, mude o angulo, o foco, troque a lente, abra a mente, porque o horizonte é muito mais do que se pode imaginar.
O amor e a arte, não se definem, fogem do certo e errado, fogem da razão. Cada qual o sente de uma forma diferente, esta depende do momento e situação. Não existe arte ou amor maior e menor, existem formas diferentes de percepção.
O sono da alma enquanto firme em carne não alivia o sofrimento posterior de não ter enfrentado a aprendizagem necessária.
Motivos para ser Amazonense: 1. Poder ir ao Caribe de carro; 2. Não ter que analisar muito os candidatos ao governo, porque são sempre os mesmos; 3. Ter a maior família do planeta (já que todo mundo chama 'mana, mano, maninho, maninha'); 4. Poder tomar banho de cachoeira em Figueiredo ( menos de 60min de carro) 5. Ter o Teatro mais bonito do Brasil (com a calçada que imita o encontro das águas, que ficou famosa em Copacabana por um acaso do destino); 6. Comer bala (bombom) de cupuaçu, castanha e tomar açaí fresquinho; 7. Jaraqui (e agora tem sanduíche de Jaraqui!! X- Jaraqui); 8. Ter a maior parte da maior floresta do mundo em nosso território e 15% da água potável do planeta; 9. Morar até em Palafita, mas ter TV digital, home theater, DVD, computador com acesso à internet e celular (viva a Zona Franca!); 10. Comer o X-Caboquinho (tucumã, queijo coalho, banana frita e pão); 11. Sermos responsáveis por uma das maiores e mais bonitas festas culturais do mundo, o Festival de Parintins; 12. Ir à praia (de rio, sem onda. No máximo uma pororoca, no mínimo um banzeiro); 13. Ouvir os desinformados de outros estados nos chamarem de índios, sem saber que os primeiros índios foram encontrados no Litoral e Sudeste; 14. Saber que fomos a 1ª Cidade do Brasil a ter energia elétrica, bonde e a Primeira Universidade fundada no Brasil (UFAM) - e ainda assim somos chamados de não civilizados; 15- Sem contar que estamos apenas 5 horas de Miami, e poder encontrar inumeros maninhos nos cruzeiros e parques de Orlando.
Quantos caíram e não tiveram a oportunidade de chorar sem ninguém para levantá-los?
Quantos sofreram ás ilusões de um amor não correspondido?
Quantos não lutaram por um sonho, ou um desejo maior?
E quantos não morreram por eles.
Esses desejos que consomem todos os nossos critérios e princípios.
Esses desejos que ultrapassam nossos medos, e a nossa força oculta parece aparecer e ficar cada vez mais forte.
Quantos fecharam os olhos e viram mais do que os outros?
Quantos choraram por não poder mais ver o dia, ou as pessoas que amam.
Quantos sofreram a dor de entender que não foram feitos pra serem vendidos como escravos.
Quantos passaram por humilhações?
Quantos abriram os braços pra entender que tudo que acredita existe?
Quando você vai deixar de olhar pra dentro de você, e começar a ver o mundo como ele tem que ser visto ?
Não estou indiferente. É que, antes de me expor ao risco de me apaixonar, vacinei-me contra a falta de zelo.
