Me Desculpe Nao Quiz te Magoar
Não quero ter os excessos que nascem das faltas; Nem mesmo quero o progresso nascido do atraso; Nenhuma sabedoria provida do retardo; E nem a preguiça advinda do mero acesso.
Eu poderia ser um cafajeste criar ilusões para conseguir o que os demais querem, mas não as minhas atitudes foram um tanto ousadas... Atrevidas, porém adequada ao teu querer;
O meu impulso deu-lhe tamanha certeza de que sou o homem certo a você... Não espero que o destino aja por mim... Se quero! Faço por merecer;
E se tenho oportunidade faço viver tudo que há para viver... Então! Vem neném...
A coincidência, o “se” e a sorte, foi o homem que inventou para se convencer das coisas que ele não tem capacidade e competência para poder explicar.
A vida é um desespero para quem não enxerga a beleza em detalhes simples e um paraíso harmonioso para quem entende o início... Adequado para quem vive o meio... e valoroso para quem não deixa ter fim...
Quando as teorias não estão na contra mão da prática, elas vão até o Z para dizer que aquilo ali é um B.
Quando as coisas que não faziam diferença, passam a ter muita importância, é um sinal claro de que você está envelhecendo.
Quando os dias são cinza e a noite não tem lua, pouco importa ser a lágrima ou ser a chuva; Melhor mesmo é ser a rua.
Eu não sonho mais os meus sonhos, desde o dia em que descobri que posso realiza-los sejam eles quais forem; Dá um baita trabalho, mas aí já são outros quinhentos.
Não somos deuses...
Quando julgamos o próximo deixamos de reconhecer nossas falhas,isso é temer-se diante do espelho ao fitar os olhos da alma com suas verdades e não querer aprender com os próprios erros.
___Eliani Borges
Entre rosas e espinhos
A vida não é um mar de rosas e nunca o foi
Se assim fosse,não teria graça,pois a vida é uma prova de resistência,um desafio.
Mas na verdade apreciamos os golfinhos e enfrentamos os tubarões e
nos deparamos com lendas,mitos,fragilidade,intolerância e desejos ofuscados e outros realizados.
Ao velejarmos em nossos sonhos praticamos a pesca da esperança para sobrevivermos entre ondas altas e marés calmas,afundamos e outras vezes com força e coragem emergimos remando com a fé.
___Eliani Borges
Cuidado com quem anda do teu lado, por que teve amigo de Jesus que não acusou, mas forneceu o prego.
A ignorância não está no analfabetismo do homem
E sim,na expressão dos sentimentos guiados sem o raciocínio.
___Eliani Borges.
A voz do pensamento
Não desvie do seu pensamento e
não o perca no passado e nem o deixe morrer no presente.
Ele é a luz que alimenta os seus sentidos... É o próximo passo da esperança
e de realizações que habitam em seu interior.
É a voz da alma chamando para afagar
seus desejos mais intensos e também o querer de um coração faminto por respostas.
___Eliani Borges