Me Deixa Viver
Talvez eu dê trabalho
Uma vida de despesas
Mas, por favor, me deixa ficar
E se por um acaso
Eu não tiver seus olhos
Você ainda vai me amar
Dói quando seu corpo nega oxigênio quando você precisa gritar
Dói quando o corpo deixa de te responder com carinho.
Se são um só porque esse mal lhe te faz?
Consegue caminhar depois de tantas pedras machucar o seus pés?
Talvez essa dor seja o que vocês precisava para não ser feliz.
Afinal quem pode prender o terrível coração?
-
Ficar perto de você me deixa louco, como se cada momento ao seu lado fosse um sonho que não quero acordar. E não estar perto de você? Ah, isso me consome ainda mais, pois a saudade se torna um fogo que arde, mas não se apaga.
É uma dança entre a presença e a ausência, onde seu sorriso é a melodia que embala meu coração, e seu olhar é a luz que ilumina meus dias mais sombrios.
Você é a tempestade que agita o meu mar e a calmaria que acalma o meu porto.
Estar contigo é perder-me para me encontrar; é um doce devaneio do qual não quero acordar. E mesmo quando estamos distantes, seu amor me faz companhia, pois você está sempre presente, mesmo quando não está.
É um tormento manter-se calmo sempre que uma pessoa teima com querelas que nos deixa enlouquecidos. De fato, o equilíbrio nessa hora é um predicado considerado sublime! Porém, que nem todo mundo alcança esse exercício em sua vivência, visto que, é essencial um demasiado controle para permanecermos tolerantes quando algo nos transtorna, ou porventura alguma questão exposta não seja exatamente do modo como compreendemos e inferimos.
AVESSO
Onde está tú que não se deixa ver, que não quer se olhar, que não quer sentir o sal do seu suor ou o doce dos seus lábios.
Onde está tú que parece não querer aparecer, apareça!
Saia um pouco de seu corpo ou de sua cabeça, dispa-se de si, amoleça.
Pense sem pensar, pisque por piscar, sorria por nada, deixe de ser sã e endoideça.
Eu, o rio e a canoa,
Uma aventura super boa;
Deslisando nessas águas verdejantes,
Não deixa de ser um momento excitante.
O progresso técnico deixa apenas um problema a resolver: a fraqueza moral da natureza humana. Infelizmente, esse problema é insolúvel.
A mulher inteligente é seletiva e uma mulher seletiva não se deixa arrebatar por paixões passageiras. A mulher inteligente sabe usar com equilíbrio os encantos que a natureza lhe deu. A mulher inteligente não se deixa enganar facilmente por rótulos porque sabe que importante mesmo é o conteúdo. A mulher inteligente aprende muito cedo que se não veio para somar, para acrescentar não há motivo para ficar e sem nenhuma culpa, remorso ou apego deixar ir tudo que fuja desse seu propósito.
Você não deixa de ser uma pessoa de bem pela sua posição política, pelo lugar onde mora, pela sua opção sexual ou pela religião que escolheu.
Ser pessoa de bem é não matar, não roubar, ser honesto, trabalhar certinho, não trapacear, ser grato, gentil, respeitar as pessoas e os animais.
Ser pessoa de bem é SER. Não é parecer.
O bem não é dito. É feito.
