Me Deixa que hoje eu To de Bobeira
Eterna Oração
Senhora Dona Morte! A Ti confesso!
Nesta vida de vontades que me deixa louco
Todo desejo do mundo para mim é pouco.
Retira de mim toda ânsia, é o que Te peço.
Solícito, como um solitário antropo oco,
Silenciosamente a solitude me conforta!
Dona Morte! Sou um solilóquio moco!
Seja a Perene Guardiã na minha porta.
Com a fenomenal Áurea Oriunda
Da Tua Obscura Fonte Mais Profunda
Cubra meu pranto vazio, e o resto afasta...
Deixa sair toda a utopia do meu desatino...
Nasci só e Morrerei só — é meu destino!
Expulsa todo prazer que não me basta...
MÃE ATÍPICA
Ela carrega o mundo nas costas, mas não deixa de sorrir, porque sabe que seu amor é a sua maior força!
Presentes podem comprovar como conhecemos pouco o outro e nada deixa alguém mais chateado do que ter que engolir uma coisa de que não gosta.
Uma mente jovem não deixa o corpo envelhecer.
A essência do bem estar, está na alma.
Cuide-se interiormente.
Ser tolerante não basta é necessário bom senso para identificar o limite onde a tolerância deixa de ser virtude para se transformar em fraqueza.
A fé, um barco à deriva, em um mar de tormenta,
Deus, um enigma distante, que me deixa em desalento.
O que é a vida, o que é a morte, o que é o amor?
Perguntas sem respostas, que me consomem, que me corroem.
Depois de um terremoto
A casa cai
O tempo para
As buscas cessam
A procura deixa de existir
E o objeto
Que jamais existiu
Virou pó:
Inocência de peregrinos...
Por isso, esse peregrino morreu!...
A ilusão acabou
O véu se rasgou
O renascimento surgiu
Imergiu junto com o sismo
Que faz tremer a mente
De um corpo impermanente
Que contém uma alma eterna
Que na terra
Nao se dissovirá
Porque é infinita
E para a essência da consciência
Que é a nossa verdadeira casa
Essência:
Retornará...
Esse é o nosso ninho,
Sem nós
Onde todos se encontrarão
E voltaremos a ser um só
Sem egos
Com um só coração!
Abraços
Felicidades
Lisboa, Portugal
26 de agosto 2024. 05:11 hs
Acordado, mandava mensagem para um amigo
E na tela surgiu;
Alerta de terremoto
Nem deu tempo de piscar,,,
Paz no coração!
No verdadeiro amor, não há domínio, pois o que une os amados não deixa espaço no coração, que possa permitir que a Semente de outro sentimento se instale para brotar um conflito.
Apaixonar-se é como despir a alma e deixá-la exposta ao vento. É aceitar a beleza da fragilidade, permitir-se ser tocado pela incerteza e entregar-se ao desconhecido, mesmo sabendo que o controle já não é mais seu. É confiar que, na vulnerabilidade, reside a verdadeira força do amor.
Sinopse:
Com o derretimento das geleiras do círculo polar Antártico o gelo deixa de fazer peso para que um enorme vulcão de massas continentais venha a tona, para que isso não ocorra metal precisa ser depositado no lugar do gelo, talvez para algum plano de construção de nave espacial... diante dos milênios, o ferro das bikes é o primeiro a ser depositado por lá... mas uma nave de escravistas de povos à beira do colapso se faz presente, para tanto precisa desacelerar da velocidade em que vem, para tanto soa o apito final para não haver maus trabalhadores consigo... concomitante há os que não acreditam nisso e fogem para uma miragem no espaço, por não conseguirem manter as evidências de pertencer ao seu corpo em criogenia, obedecem uma ordem temporal trimétrica. Os que mais distantes perdem a consciência, mais breves voltam no tempo. Os mais espertos ficam nas cavernas, ou pirâmides perto ao fundo do chão.
Vai que dá serie tipo star wars
O que fazer quando alguém chega de repente, vira o seu mundo, lhe muda em segundos e lhe deixa em profundo êxtase total ?
The Vincit (Klaus)
o amor é como as poesias,
as vezes não entendemos, mas nem por isso poesia deixa de ser poesia
Ou o amor deixa
de ser amor.
Pra quem deixa tudo pra amanhã, e não corre atrás dos seus sonhos por medo! Por procrastinação... Eu tenho algo pra te falar: você não é eterno(a), se você não decidir hoje! Vai ficar só na plateia,aplaudindo quem teve coragem de viver de verdade...
Não deixa a pressa, os muitos compromissos, tantas ocupações, celulares e as tecnologias substituir sua calorosa presença com as pessoas mais importantes da sua vida, infelizmente na atualidade muitos estão tão conectados e cada vez mais ausentes, com isso vão enfraquecendo seus laços de afetos e impedido de criar boas memórias afetivas.
- Relacionados
- Frases de quem sou eu para status que definem a sua versão
- Poemas que falam quem eu sou
- Poemas Quem Sou Eu
- Quem sou eu: textos prontos para refletir sobre a sua essência
- Eu sou assim: frases que definem a minha essência
- Eu Sou
- Mensagens espíritas do dia de hoje: palavras que elevam e fortalecem a fé
