Me Deixa que hoje eu To de Bobeira
Hoje me veio a cabeça aqueles pensamentos bons
Pensamentos que me trouxeram boas lembranças
Boas recordações
Acordar pela manhã e perceber que sua ausência me faz falta
Perceber que seu corpo, já não cabe mais em mim
Olho ao redor do quarto e vejo que você não está mais ali
Grito seu nome, e sinto o eco, o vazio da casa
Sinto que não terei mais seus beijos, seus abraços
Minhas lágrimas rolam, por sentir sua falta
E hoje eu sei o quão solitária eu estou
E hoje eu sei que meu destino é viver na solidão
Se você quer colher no futuro, comece plantando hoje, estude, planeje, economize, invista e estabeleça metas à alcançar.
Acorda guerreiro(a)! Hoje é mais um dia de lutar! E para o dia de hoje, que você esteja à altura de merecer e receber tudo aquilo que você pedi ao teu Òrisá! Que Ògun abençoe o nosso dia!
PARABÉNS SÃO JOSÉ!... (II)
Hoje é dia de São José.
"Pouco foi escrito sobre sua vida"; ainda assim não nos privamos de conhecê-lo e de saber que foi um grande homem de Deus. Isso é tudo,nos basta.
Este dia é sagrado pela fé católica, como sagrado são todos os dias. Mas é uma data especial de ser lembrada,comemorada. - Não é um dia qualquer: é o dia de São José.
Esse santo homem teve a mais nobre missão terrena: servir a Deus,ser esposo de Maria e, pai de Jesus (homem). Papéis que,Pelo que se sabe, cumpriu com denodo. - Como deve ser.
O dia de São José é coroado em Minas Gerais, com as bênçãos dos céus: temos chuvas de graça, com abundância; nesta ocasião, principalmente na capital.
Em 19 de março, por aqui, religiosamente, acontece a famosa "Enchente de São José”,para os devotos a ele, ou, “enchente das goiabas" para os céticos.
- Agora mesmo choveu na Grande Belo Horizonte, molhei-me da cabeça aos pés. - Estava na rua, trabalhando, sem proteção das gotas fria de água que caíram dos céus.
Segundo a tradição, quando chove no dia de São José têm safra boa e mesa farta o ano inteiro.- Assim seja!...
A devoção a São José é feita de rogos,orações e cantorias...por seus devotos.
Devemos dar graças a Deus pela vida de São José. Às vezes pouco lembrada, mas,um exemplo dos fiéis na Terra.
Tudo indica que ele tenha ido morar nas mansões celeste, antes de ver o martírio de seu filho até ao calvário. E,com isso, poupado de presenciar tamanho sofrimento e dor do Filho.
Mas nunca deixou de amá-lo,crendo piamente. - Que Ele, iria salvar a humanidade das suas mazelas pecaminosas e outras.
Homem de fé e trabalho...
No seu dia comemora-se também o dia do carpinteiro; ofício que exerceu com esmero, à vida inteira. - Era conhecido também como "O Carpinteiro de Nazaré".
José morou nesta cidade quando regressou do Egito, após perseguições de autoridades romanas ao Menino Jesus.
Um dos nomes mais usados pelas famílias brasileira, para pôr em seus filhos, é o de "José".Há uma razão de ser,disso: foi o nome bom que José conservou. - "O bom nome vale mais que ouro fino"...
Um contingente de fiéis o tem como o “protetor das famílias”.
Imagino o quanto José sofreu para cuidar da esposa e da Santa criança, naquele dias turbulentos; e,de difícil sobrevivência naquela inóspita região do planeta.
Só deu conta de cumprir sua missão, porque foi obediente a Deus.
“... José fez tudo como o anjo o determinou...”
O Menino Jesus começou a ser perseguido desde Seu nascimento. Quão complicado fora para José contornar toda aquela situação: fugindo para o Egito com a esposa e o Menino. O Rei Herodes querendo matá-lo. José viveu fugindo de um lado para outro, em busca de proteção para a família. - Por muito tempo...
Por certo,foram muitas noites mal dormidas; fome,sede, enfrentamento dos perigos e intempéries do deserto...
- Mas, temente e sensível à orientação de Deus, José nunca desistiu de sua caminhada de fé e esperança; sendo fiel às seus valores morais e espirituais...
Venceu todos os desafios...
Não temia as lutas, porque sabia em quem tinha crido; não se assombrava porque sabia que Deus era com ele; para fortalecê-lo e ajudá-lo.
Portanto, sejamos mais gratos a Deus por ter abençoado grandemente o seu servo José! para vencer, no verdadeiro sentido da palavra.
Que tenhamos a graça de trilhar em rastros de homens íntegros e honrados, tementes a Deus de todo seu coração. - Que se desviam do mal, como José.
Obrigado meu Deus, por ter permitido Seu Filho amado deixar o conforto de Sua glória, e por um pouco de tempo permanecer conosco.
- Tornado-se homem; sacrificando a si mesmo, por amor a nós. Com poder para nos resgatar do "império da morte e do pecado"; e nos transportar para o reino do Filho do Seu amor.
Parabéns a São José, pelo magnânimo legado deixado à posteridade. - Vencendo os desafios que lhe fora proposto pelas circunstâncias cotidianas. - Cumprindo com resignação, sua obrigação espiritual e material: de amar a Deus, sobre todas as coisas e proteger à familia dos laços do Inimigo!
- Nos orientando com o seu exemplo, de como deve ser a vida.
Hoje é domingo
Hoje é domingo, posso dormir até mais tarde.
Hoje é domingo, vou tomar o café da manhã
na cama! mas quem vai me servir? Hoje é
domingo, o maridão vai fazer o almoço, que
beleza! vou almoçar comida feita por outra
pessoa. Oba, hoje é domingo, dia de não
fazer nada, a não ser descasar. Hoje é
domingo, descobri que nada citado acima vai acontecer...
Fé, amor pelo Òrisá e a honra de ser protegido(a) por ele, dinheiro nenhum paga! Nem hoje, nem amanhã, nem jamais! Não venda a sua fé, para que não seja reputado por pouco preço, ou por nenhum!
-Você
Hoje refletindo.
Percebo que tudo em minha vida.
É por você.
A minha felicidade, é você.
A minha esperança, é você.
A razão pela qual eu estou sorrindo, é você.
A razão pela qual eu faço piadas, é você.
Você é o motivo pela qual eu acordo.
Você é a razão pela qual eu vou para a escola todos os dias.
Você é o porque de eu ainda suportar tudo.
Você é o sentido da minha vida.
Sem você, eu não estaria viva
Sem você, eu não estaria sorrindo
Sem você, eu não descobriria o que é o amor.
O motivo deste poema, é você.
Querido diário !
Hoje dia 29 de agosto me sinto numa verdadeira metamorfose. Confesso que dentro de mim ta numa co fusão tão profunda que nem sei por onde começa.
Na verdade essa confusão tem um tempo, creio que sempre esteve dentro de mim, a diferença e que antes cuidava tanto de quem amava que nunca percebi que cada pessoa que eu ajudava em mim cicatrizes geravam. E agora olho pro lado e não vejo nem dos que me fiz de escada, de colo, de muralha, de escudo etc.... Não os vejo. Devo me surpreender ?
Todos que estavam de fora me alertaram e eu cega pelos sentimentos pelos "meus" ignorei por eles em tudo e hoje em dia graças a eles sou refém dos meus maiores medos pq eu fui fraca de mais mostrando o que creio eu que eles já mais souberam sentir.
Amor, compaixao e reciprocidade!
Viver o agora em toda a plenitude do hoje, este é o presente que Deus nos reserva a cada instante. O amanhã pode não ser, quem não viver não verá, o novo presente que muitos hão de alcançar, a vida. Portanto, viva intensamente, esta é a dádiva de cada gente.
Aprendi que devemos analisar bem as atitudes de hoje, para não sermos vítimas das consequências do amanhã.
Meu pensamento de Hoje...
Você já reparou a sua volta, burburinhos e barulho
Chamamos de dia - a - dia
E se do nada não tivesse os burburinhos e tão pouco o barulho
Como seria o dia... Um SILÊNCIO
Então imagina isso por anos o Silêncio
Sem o barulho , sem burburinhos e
Sem os sorrisos
Bom seria triste, então agradeça a Deus tudo que ele te proporciona e veja quem está ao seu lado sorria pra esta pessoa e diga:
- Eu te amo! faz toda a diferença.
Seja ele o Pai, a mãe, o filho, a filha, os sobrinhos ou irmão... Até mesmo o amigo. Declare pra vida o seu amor!
Shirlei Miriam de Souza...
O homem e a mulher é livre de tudo que sabe,mas é escravo de tudo que ingnora...
Vivemos hoje um verdadeiro mercado da fé. Pregações vazias, repletas de erros e também heresias.
Muitos dos problemas que a religião produziu através dos séculos, vem da concepção de que a religião tem em Deus um ser algo distinto de nós,a quem devemos adorar cultivar e agradar, esperando ser premiado no fim da minha vida com a salvação.
Deus não é isso!!
É uma blasfêmia.
Deus é uma coisa mais ampla, muito associado a religião.
E a religião assombra o mundo com seus dogmas.
Fez mal as mulheres,as pessoas oprimidas,ao world trade Center etc..
Ainda assim, temos no mesmo ponto,uma epidemia de uma grande ciência.....a ciência que mais se aproximou pra explicar os ensinamentos de Jesus,de que uma semente de mostarda era maior que o reino dos céus...foi a física quântica.
A forma como está sendo contada a história está equivocada e em busca do conhecimento moral e social devemos nos livrar da prisão mental chamada religião.
Deixando de lado o sentimento cetisista,o que mais importa é nossa fé,amor ao próximo e seguir o fluxo da vida.
Sobre a existência de Deus,isso não tenho dúvidas.... Quanto a Bíblia nada tira sua veracidade, porém ela é baseada em uma história muito mais complexa e antiga e isso não é ensinada nas escolas..... trata-se de abrir a mente e se livrar do mito religioso
Deus é muito mais que isso...
Baseado nas mais recentes descobertas arqueológicas,na antiga Mesopotâmia, Egito,Turquia e outras civilizações antigas,não é difícil compreender que o cristianismo bem como todas as crenças teístas são a fraude desta era,pois se basearam em mitos e epopéias para manipular sociedades através da FÉ.
As Religiões Serviu para afastar os seres humanos uns dos outros e da mesma maneira do seu meio natural.
Sustenta a submissão cega, do ser humano a autoridade...
Reduz a responsabilidade humana sobre a premissa de que "Deus" controla tudo.
E que por sua vez os crimes mais terríveis podem ser justificados em nome da perseguição divina.
E o mais importante,dá poder aqueles que sabem da verdade e usam o mito pra manipular e controlar pessoas...
O mito religioso é o mais poderoso dispositivo já criado e serve como base psicológica para que outros mitos floresçam ou justifiquem.
É isso mesmo??
Que Homens praticamente surgidos das cavernas e usando cálculos de matemática avançada, em um universo infinito, e somente este planeta com seres vivos?!!
A humanidade é muito pretensiosa...
A história conta outra coisa,e devemos abrir nossos olhos para a verdade que há lá fora.
Hoje em dia muitos pais se esforçam para dar tudo aos seus filhos, mas esquecem de mostrar o caminho da vida para eles.
Hoje a espera de algo novo pra viver, que seja radiante como sol, vibrante como a terra e emocionante como as estrelas.
Shirlei Miriam de Souza
As mãos que um dia foram feridas com pregos, hoje, me pegam no colo e me levam ao verdadeiro descanso, aonde um dia encontrarei sua plenitude, no envolver da Eternidade.
Tipo assim,
Ontem foi, hoje é, amanhã será!
Talvez será, só Deus dirá, que bons ventos trará.
Sei lá, se vou existir.
Se vou ou não estar lá .
O amanhã nunca me pertencerá
Então, deixa de paranóia, que eu tô indo viver o agora!
- Relacionados
- Frases de quem sou eu para status que definem a sua versão
- Poemas que falam quem eu sou
- Poemas Quem Sou Eu
- Quem sou eu: textos prontos para refletir sobre a sua essência
- Eu sou assim: frases que definem a minha essência
- Eu Sou
- Mensagens espíritas do dia de hoje: palavras que elevam e fortalecem a fé
