Me Deixa que hoje eu To de Bobeira
Até hoje, para não se entender a vida, o que de melhor se achou foram os relógios. É contra eles, também, que temos que lutar...
Bom dia 28/01/2017
Procure no dia de hoje não carregar o peso dos problemas de amanhã que na verdade nem mesmo sabe se estarão lá.
Hoje faço aniversário e isto é motivo de muita alegria para mim e quero dividir com vocês.
65 anos que considero bem vividos, na medida do possível...
Colocando numa balança todos os momentos pelos quais passei, tenho certeza que as alegrias superaram com vantagem aos demais.
Tenho que agradecer pela oportunidade de fazer aniversário, pois graças a ele, cada dia posso compartilhar momentos com as pessoas que mais gosto, posso desfrutar dos prazeres da vida, desenhar sorrisos e contribuir, mesmo com pequena parcela, por um mundo melhor…
Mas de uma coisa fiquem certos, depois que tive a companhia de vocês através da telinha, podendo rir, chorar e expressar meus sentimentos, meus dias ficaram mais alegres. Tornei-me uma pessoa melhor, aprendi muito e agradeço a Deus por isso e por todos os momentos agradáveis que compartilhamos, como se a presença de vocês fosse real.
E com toda certeza e carinho, hoje posso dizer que, sem vocês eu não seria tão feliz!
O sofrimento nos ensina uma lição valiosa:
Ele não é eterno, o que nos fere hoje,
amanhã serão vagas lembranças,
às vezes conseguimos rir do que passou,
porque quando superamos,
atravessamos um rio de lama,
e saímos limpos do outro lado.
Que o nosso dia hoje possa ser marcado por muitas alegrias. Que a paz, a ternura e a alegria possam soar como melodia em nossos corações nesta manhã. Que possamos elevar os nossos pensamentos a Deus humildemente, somente agradecendo a todas as maravilhas existentes. Que possamos, hoje, abraçarmos uns aos outros com humildade, amizade e amor!
Hoje certamente, tudo dará certo,o seu caminho será suavizado pela brisa do ar, que chegará até você de mansinho,trazendo com ela o aroma das flores, que darão colorido ao seu dia!!!
Às vezes a sensibilidade nos deixa à mercê do egoísmo.
Por isso eu sou insensível, atencioso e solidário mas jamais serei otário.
" Dinheiro: Depois que eu vi de como ele muda de mão, forma como ele é usado e como deixa as pessoas vi que ele não vale nada mais do quê um imã de papel para atrair coisas ruins. "
— Eu não conseguirei atendê-la quanto a deixá-la fazer isso com sua vida. Nada que diga vai adiantar. Tenho razões para isso, senhorita Gibbons, e chame-as de egoístas se quiser, mas estou desesperadamente apaixonado pela senhorita — confessou com urgência, os olhos ansiosos voltados em minha direção, as mãos segurando novamente as minhas. — Outro dia me perguntou por que eu faria algo pela senhorita… Calei-me, não consegui confessar, mas hoje eu digo: não é para contrariar meu pai ou apenas porque qualquer pessoa pode contar com meu amparo… A senhorita não é qualquer pessoa, não é todo mundo.
Luz
E para ti eu deixo a mais bela deixa
E para que não tenhas queixa
A mais bela flor,
Com a mais bela cor,
Pois quero que a tenha
E que esteja em puro lume
Que brilhe mais que vaga-lume
Pois é a luz, deste mundo ilustre.
Eu sou um sonhador!
É difícil viver de sonhos, primeiro porque é difícil deixá-los viver. Sim. Os sonhos muitas vezes não sobrevivem à dureza do imperativo "ter que fazer".
Quando somos crianças, nos obrigam a acreditar em papai noel para pouco depois descobrirmos que não, ele não existe, e daí acreditarmos que sonhos não têm fundamento. Nos obrigam a acreditar em bicho-papão para nos assustar, e qual não é nossa surpresa de um dia enxergar o mundo a nossa volta e saber da violência, e que pessoas morrem de fome, de frio, de falta de amor? Nos aprisionam em mentiras para nos esconder da realidade da qual realmente pertencemos e que podemos/devemos mudar. Mas o pior, pior mesmo é quando nos fazem acreditar que por sermos crianças não podemos querer, porque não sabemos o que desejar, e que devemos almejar o que querem pra gente: o melhor. É exetamente aí que matam nossa capacidade de sonhar. Porque o melhor sempre é ganhar mais dinheiro, ter mais poder.
Sonhar - não há tempo para isto. O certo é trabalharmos o dia todo, chegarmos cansados, assistirmos tv e dormir. Dormir um sono bem leve e preocupado, sem tempo para devaneios, afinal de contas, o outro dia virá com mais e mais trabalho, e temos de estar preparados. No tempo 'livre' temos de estar ocupados: Ficar deitado sem fazer nada e pensar; ler um livro, ou um blog de poesia e literatura e pensar; olhar o movimento da rua e pensar - NEM PENSAR!!! Temos que fazer cálculos, planejamentos, gráficos... Sermos matemáticos e administrativos. Temos de cuidar da aparência, da beleza e esconder nosso teto de vidro. A vida está sempre atrasada, tem pressa e deve simplesmente seguir. Mas para onde? Para quê? Por quê? É difícil nadar contra a corrente e dizer: - EU SOU UM SONHADOR! E do outro lado alguém me grita: - Há contas a pagar! MAS EU PRECISO, PRECISO SONHAR!
Vivemos em um mundo opressor. Ou escolhemos ser livres e assumimos a condição essencial da vida que é sonhar ou somos reprodutores estéreis de um cárcere capitalista sufocador.
P.S.: Não venha me dizer: -"tá, isso tudo que você falou é lindo, mas não funciona..." Ao que eu responderei: - "Conhece felicidade? Ela não vem de carro ou carruagem. Tá dentro da gente, e é a gente quem faz!"
A paixão fica a espreita me vigiando,parece que quer que eu a sinta todo tempo, não me deixa esquecer de tudo o que aconteceu,nem deixará esquecer, tão viva quanto o meu coração que bate, inconsciente da dor que assola minha alma.O amor se faz valer no meio desse espaço carente,aonde mora alguém que vive e dorme dentro de mim,o amor eterno que me conduz em direção a luz desde o momento em que você amanhece.
Eu andava nas nuvens quando estávamos juntos, mas quando você me soltou eu despenquei lá de cima...Quebrei a cara e o coração. E acho que minha alma também se partiu.
Meu coração está cheio de buracos e por eles vazam as lágrimas da minha alma cansada... Eu estou inundado.
Eu tentei ocupar espaços que nunca me couberam e isso foi me quebrando pouco a pouco a cada dia. Hoje sinto falta de quem eu era, sinto falta das minhas partes que ficaram por aí, sinto falta de ser inteiro. Hoje sou só metade ou menos, tentando me esgueirar pelo mundo sem ser notado.
Eu não sei pisar no freio quando se trata de amor, é por isso que quando as coisas dão errado, a colisão é grave e o acidente é catastrófico... Meu coração sempre tende a capotar.
- Relacionados
- Frases de quem sou eu para status que definem a sua versão
- Poemas que falam quem eu sou
- Poemas Quem Sou Eu
- Quem sou eu: textos prontos para refletir sobre a sua essência
- Eu sou assim: frases que definem a minha essência
- Eu Sou
- Mensagens espíritas do dia de hoje: palavras que elevam e fortalecem a fé
