Me apaixonei por um homem casado e agora
Em momentos oportunos, prudentemente, certifique-se de suas dúvidas. Tal atitude iluminará seus caminhos, tornando visíveis e superáveis os obstáculos que se apresentam.
A sabedoria de admitir nossas dúvidas potencializa nossa interação com mentores dispostos a nos ensinar.
A maior despedida é sem sombra de duvidas, aquela que a gente não quer dar. Aquela que a vida simplesmente chega e nos impõe. Nos oferece sem opções. Nos faz dizer sim sem expressar uma única letra.
Não peça opinião a leigos, pois além de não ajudar em nada, vai te colocar ainda mais dúvidas e visões distorcidas em sua questão.
Fazer perguntas para esclarecer dúvidas a um ignorante, além de não ajudar em nada, você arrumará outra questão a ser resolvida.
A opinião de um leigo deve ser a última consideração quando surgirem dúvidas em relação a uma decisão a ser tomada.
Quando você estiver em uma relação de amor não terá espaço para dúvidas sobre o amor, apenas experiências sobre o amar. Podes até ter medo no meio do caminho, afinal a única certeza em vida é a morte, por isso em vida não perca tempo, ame. Você pode cair algumas vezes mas não desista, pois amar além de si é uma experiência incrível.
Preserve o não saber e se espante em cada descobrir. Preze as incertezas e as dúvidas, suas e alheias, e assim livre o mundo de ditadores e extremistas. Aprecie a liberdade de quem não crê como você, dos que não querer ser nada mais, além do que já são. Só assim poderá medir o quanto precisa aprender.
A ignorância é a maior reveladora de nossas virtudes, pois só ela dá todo sentido ao que, no momento, não tem sentido algum.
Não somos quem pensamos ser; temos dúvidas sobre nós mesmos. Na verdade, a ocasião é quem revela o nosso verdadeiro eu.
A igreja Anglicana, assim como Lutero ainda tinham dúvidas sobre o marianismo, mas não há base bíblica para esta prática. Se as escrituras foram postas de parte. Nós não as vamos pôr de parte, jamais.
Eu não tenho dúvidas de que muitos pregadores ou líderes não estão salvos. "Senhor não fizemos nós muitos milagres em teu nome? E muitas maravilhas"? Então o Senhor dirá "apartais-vos de mim, nunca vos conheci "!
A razão está além do tempo, ela grita dentro de você o tempo todo, não há dúvidas que você ouve, mas quanto ao agir, é você quem decide.
"Na presença de Deus, os temores e aflições se dissipam, as dúvidas se desvanecem e a fé se fortalece, pois Nele encontramos nosso porto seguro em meio às tempestades mais violentas, tendo a certeza de que não estamos sozinhos nesta jornada."
Raphael Denizart
Vivemos ainda na infância emocional, navegando num mar de certezas inexistentes e dúvidas ignoradas, entre vãos e chão firme, oscilando.
Continuar acreditando é o que nos resta depois de tantas dúvidas, tantas desilusões, tantas decepções. Fazer brotar de novo a confiança é a única saída para dar espaços aos bons sentimentos. Que sejam menos penosas as nossas relações, e que um escudo protetor nos afaste de pessoas que nos querem para brincar de sofrer. E se essas pessoas aparecerem, desejo imensamente que não as levemos a sério, e que o anjo mais puro desça e nos proteja. Que possamos cuidar de quem nos ama e nos apaixonar a cada dia mais por essas pessoas, que se preocupam e se importam com a gente. Dar um desconto a essa carência, que nos permite deixar a porta do coração sempre aberta, sem tranca e sem segurança. Que tenhamos sabedoria para distinguir amor de mero encanto. Nada de paixões avassaladoras, porque somos de um tempo em que se acredita em amor bonito e sereno. E se não aparecer a gente inventa, enfeita o caminho e se rega por dentro, até outro amor novinho florir pra gente.
