Me apaixonei por um homem casado e agora
Você pode até achar que o seu celular é seu melhor amigo, mas ele é casado com a bateria, sua pior inimiga. Ninguém te odeia tanto quanto ela!
Casamento
Escrevo pois um conflito me aflige
Uma filosofa que já tem casado mais de 3 vezes disse
O casamento é banal, pois para ela quando duas pessoas estão decididas a casar devem ser sinceras antes do casamento e após o casamento
Disto eu concordo a sinceridade deve ter em todos os atos e momentos
Porem a mesma reflete que o casamento se torna banal pelo fato que após o casamento as pessoas mudam, mostram sua cara de verdade e por isto as pessoas não ficam mais juntas e se separam com frequência
De tal forma a mesma explica o motivo de ter casado por mais de 3 vezes e considerar que o ser humano na precisa ser feliz se decidir ficar sozinho, pois para ela o casamento é instável também
Por ter se casado por diversas vezes pode ser que ela fale a sua verdade
Porem não concordo com ela, de tal forma que sua posição sobre o casamento me fez refletir sobre o meu casamento
Após o casamento
Tudo muda e tudo se transforma
Dia após dia descobrimos mais um sobre o outro, e o mais importante descobrimos sobre nós mesmos.
A mudança é essencial para uma união estável
Mudei muito por mim, pois não aceitaria desistir da mulher da minha vida.
Algumas atitudes não mudam tão fácil , porem podemos temperar tais atitudes
O casamento me traz paz e conforto, algo que jamais poderia encontrar na minha vida.
O casamento me faz enxergar quem realmente eu sou
O casamento me fez olhar para um futuro melhor
O casamento me deu a esperança de constituir uma família nesta sociedade tão suja e corrupta
O casamento já me fez conhecer meus medos
Nasci com medos, e logo a vida me ensinou a enfrenta-los.
Depois que casei voltei a ter medo
Medo de não conseguir fazer minha esposa feliz
Medo de não ser capaz de ama-la como ela merece
No casamento encontrei os sonhos perdidos
No casamento encontrei os meus medos
Assim o coração de pedra, voltou a pulsar.
Quando unimos a outra pessoa, devemos fazer as coisas em conjunto, porem cada um deve ter seus momentos individuais, porem que estes momentos não sejam maiores e mais importantes que o outro.
Hoje quando falamos sobre casamento
Levantamos sentimentos alheios e julgamentos prematuros sobre o casal
Uns tem inveja, outros usam o cinismo, pois não acreditam que ainda exista pessoas que consigam viver e amar uma única pessoa,
Ostros se perguntam será que eles realmente se amam?
Será que ela ama ele?
Meus ela é tão linda, inteligente, para ele
Será que eles se amam?
Não os julgam, pois o ser humano sempre se pergunta para si
Será que ela/ele me ama? Ou está comigo por...
Muitas pessoas duvidam do amor, e demoram em se unirem.
O namoro é uma fase linda, é uma ilusão eu diria.
O casamento é bem mais puro
No casamento os defeitos aumentam
No casamento o amor aumenta
No casamento começamos uma nova jornada, comparar uma pessoa antes e depois do casamento, é arrumar desculpas para desistir.
Não me casei para ser feliz
Me casei pois descobri que alga faltava em mim, precisava completar algo
Completar algo que já havia perdido
Completar algo que jamais tinha tido
Assim descobri, que não poderei tirar está metade da minha vida
Porem para que se complete está união, tudo deve se encaixar, para que depois não saia com facilidade
Não adianta usar cola para juntar os dois, não adianta cortar uma rebarba de uma peça para encontrar o encaixe perfeito, tudo tem que ser verdadeiro, o encaixe tem que ser perfeito
Para que isto ocorra ambos devem ser sinceros antes de uma decisão tão seria, se unirem sem pensar que um dia poderão se separar
Sem mentiras, Sem fingir quem você realmente é, você não pode suportar por muito tempo está farsa.
Quando as dificuldades aparecerem o descolamento será imediato, o individualismo aparecerá e o rompimento dos encaixe poderá deixar sequelas nas peças
O ser humano não é perfeito, todos possuem defeitos, porem acima de todos o defeitos devemos colocar as responsabilidade, devemos responder pelas nossas falhas e procurar mudar algumas atitudes
O Amor só é lindo quando queremos que ele seja, ele aparece nas cartas dos namorados apaixonados
Ele aparece no presente inesperado
Ele aparece nas datas comemorativas
Ele aparece nos melhores momentos do ser humano
O Amor passou a ser vistos como atos e ações pois somente assim podemos falar de sua existência
Porem o amor é bem maior que isto
O amor está no respeito em que um tem pelo outro
O amor está presente quando ninguém está olhando
O amor está nos olhos que observa a paisagem mais bela de sua vida, mesmo nos tempos nos e ruins
O amor é olhar para o outro todos os dias, e vim em sua mente o quanto você a ama
Mesmo com os defeitos dela
O amor está nos defeitos do outro
Só temos a certeza que amamos alguém, quando está pessoa machuca ao falar que não está feliz ao teu lado
Quando está pessoa, desaprova suas atitudes, e vai embora de sua presença
Quando perder alguém e sofrer por isto, descobrirá o amor, porem é tarde para voltar
Por isto ame seu amado/amada em cada despedida, em todos os momentos, a cada instante, nas lutas, nas guerras e na dor, ame, respeite, lute ferozmente contra você mesmo para não ferir a integridade de quem você ama, pois na perda dirão que você nunca amou de verdade.
Responda-me se o ser humano aprendeu a amar?
Aprendemos todos os dias a amar, a intensidade do amor é diferente
A demonstração do amor não tem amplitude constante no ser humano
Cada pessoa precisa de uma forma de amor especifica para mostrarmos que amamos
Algumas precisam de um abraço singelo após um dia cansativo
Outras uma massagem nos pés
Outras palavras de amor no olho no olho
Outras precisam de declarações nas redes sociais, para si sentirem amadas
As pessoas precisam ser sinceras com as outras, algumas vezes você pode acreditar que morre por amor, e faz tudo por amor, porem não faz a coisa mais singela que a pessoa espera que você faça
Se o amor não é regado no dia dia, o casamento vira obrigação, rotina, até a amor esfriar, as brigas chegarem com frequência, o desentendimento perpetuo, e percebem que mesmo que o ama, não aguenta mais o convívio do seu próximo
O casamento só dura com o cultivo do amor, ainda não descobri a receitar de amar, porem cada dia aprendo mais e mais, sobre o amor
Minha esposa e querida Victoria Ronqui de Almeida Melo, hoje escrevo sobre o casamento, pois sei que daqui 10, 20, 30, 40 anos , estarei do seu lado, estarei do seu lado até meus olhos se fecharem de vez, e pode ter a certeza que neste momento lembrarei do amor que tenho cultivado do seu lado.
Amante das noites e casado com a sorte,
Noivo da vida e viúvo da morte!
Campo magnético não interfere meu norte!
Dinheiro não faz de você um homem mais forte.
Carimbador Raul liberou meu passaporte.
Mas desde que eu não tenha armas em porte.
E que eu me banhe nas termas
E tem mais.
Quando eu pisar na lua não posso olhar pra trás.
Cronos me espera, pacientemente,
Diz que está doente, com pedra no rim, aparentemente.
Quando se expelir, não fique ninguém na frente.
Ele tomará para si o que nunca foi da gente.
Ai vocês verão o Deus onipotente!
Quando eu atingir a velocidade da luz,
Nessa idade, já não saberei quem me conduz,
Talvez precisarei de operação de redução de massa no SUS
Ou quem sabe já tenha assistido o filme de Jesus.
Nem um encéfalo expandido ao seu tamanho se reduz.
Velocidade de raciocínio se faz jus,
Quando você descobre o que ou quem é Deus!
Meu retorno não está marcado,
Tenho data de partida e um quarto reservado.
Cometa Halley, amanhã eu parto!
Culminante feito um infarto.
Retorno por volta do tempo errado.
Não existirá o antigo planeta azul
Ele será prateado.
Se tiver sorte e tempo será clonado.
Mas se tudo der errado,
Sobrevoarei feito gaivotas
O lugar que um dia foi habitado.
Essa paz que estou sentindo agora com certeza não emana da terra, nem e por estar casado e possuir filhos maravilhosos que me trazem tanto orgulho nem pela bênção de ter amigos maravilhosos nem mesmo pelo pão que Deus Tem colocado em minha mesa e eu o agradeço por isso mas. E uma paz que emana direto Dos céus vem do alto do trono de Deus, uma leveza na alma que não consigo explicar quero que um dia todos vcs sintam isso e muito maravilhoso e inexplicável essa sensação e como se o espirito santo de Deus tivesse descido aqui em casa, algo que sempre pedi, desculpe por fazelos ler tão grandioso texto mas precisava dividilo com meus amigos, amém.
Viver casado no comodismo...é viver por viver,ser infeliz,se preocupar com o que os outros estão pensando sobre o casal perfeito ...não jogue seu tempo fora...existem milhões de motivos no mundo para te levar a felicidade interior...viver desta forma é deixar de se amar para amar a vida do outro...ser feliz! não depende do outro,ser feliz, depende de quando aprendemos à nos respeitar e nos amar em primeiro lugar. ...
Se você for casado e sua esposa não for a sua melhor amiga, corra buscar ajuda! Algo está tremendamente errado! O melhor amigo dela pode ser outro também...
namoro com a vida sou casado com felicidade, pois tenho a certeza que mesmo sozinho sou feliz de verdade!
Ali na frente,um pouco mais adiante
O guarda-roupa me com uma coisa intrigante
Meu casado de couro marrom
Está manchado de batom e de sangue...
"O tempo é casado com a morte, ele é cruel nos leva tudo embora e a morte é a ladra que nos rouba quem amamos..."
(Irene Aguiar)
Solteiro sim sozinho nunca, tô casado mais não tô morto, tenho namorada mais sou descompromissado, sou casado mais temos um relacionamento moderno (acredite, eu já ouvi essa). Hoje em dia são tantas as definições para se estar comprometido ou não que chega a ser estranho mas o que chama a atenção mesmo é a impressão de que todo mundo está disponível.
Grande parte dos relacionamentos (não faço idéia da percentagem) acabam por causa de uma traição e/ou motivos ligados a ela.
Estou sozinha sim e solteira também ou vice versa...
Me mantenho assim por opção própria, pois meu último relacionamento foi bem desgastante e não dependo de outra pessoa pra me fazer feliz ou para criar qualquer tipo de expectativa em torno disso, não preciso 'dividir' minha vida e nem acrescentar ninguém a ela (soa à egoísmo mas é amor-próprio), não preciso me privar de nada porque não teria pensamentos do tipo: 'se ele não for melhor não ir sozinha mesmo querendo muito para não desagradar' (eu abrindo mão de algo que gostaria de fazer porque o namorado ausente não poderia ir e acaba surgindo aquela preocupação inútil do quão resprovável seria se você fosse sozinha)... enfim estando só não se tem esses pensamentos nonsense, tem a oportunidade de se conhecer melhor, aproveitar as coisas que realmente gosta de fazer, planejar viagens e oportunidades que talvez não teria se estivesse com 'alguém'.
Ter um relacionamento nos dias de hoje é muito complicado, porque com o tempo as pessoas praticaram o cinismo e a falsidade (diga-se mentira) de uma certa forma que faz parte de nossa rotina. As pessoas mentem, traem, enganam e voltam a mentir todos os dias. Graças a DEUS não todas ao mesmo tempo. Mas elas agem assim... algumas com uma facilidade e desenvoltura assustadora.
Já ouviu pessoalmente uma pessoa que tem FÉ falar de DEUS? É natural, a pessoa não se esforça para parecer convincente, ela poderia te falar sobre esse assunto durante horas (assim como algumas testemunhas de Jeová). Porém o que se vê o tempo todo é gente falando sobre o que não sabem, não entendem ou fazem idéia.
Falam sobre Deus, sobre fé e sentimentos que nunca sentiram e nem sabem como seria, dizem coisas como 'eu te amo', 'confie em mim', 'estou com saudades', 'quer casar comigo?' com a rapidez e sinceridade de um robô.
Criaram e estamos criando pessoas de um egoísmo ímpar, de uma frieza surpreendente, psicopatas cruéis que assustariam até Charles Manson.
Me pergunto o tempo todo como chegamos a esse ponto? Quando foi que as pessoas começaram a ser cúmplices da impunidade? Porque nos tornamos tão desleais e infiéis as novas convicções? Como ficamos tão egoístas?
Perguntas negativas... respostas complexas.
SEJA FELIZ, todos tem esse direito, mas não baseie sua felicidade em um outro alguém porque ele é um ser humano assim como você e uma hora ou outra vai mentir ou omitir coisas, e essas 'coisas' podem ou não afetar sua vida; por isso melhor fazer planos com os pés no chão, não dar um passo maior que a perna e ter sempre uma opção (Plano B).
Talvez seguindo todas essas recomendações se evite sentimentos como desilusão, decepção e desgosto.
TALVEZ!
mesmo amando, ainda assim é a cada dia mais complicado estar casado, pois, as almas estão muito frágeis e em busca de álibis para suas tristezas não assumidas, o que solapa a estabilidade emocional dos vínculos.
Sinal fortíssimo de que você está namorando ou é casado com um narcisista é: ele flertar com outras pessoas bem na sua frente, achando que você não está vendo, sem ter consideração por você e nem respeito. Ele apenas quer sentir o prazer da conquista e de ser desejado sem pensar nas consequências, que a relação será destruída, quebrando a chave da confiança, do amor e do respeito, gerando desconfiança e ciúmes no parceiro. O inseguro e desconfiado será você. É nítido que você está vendo, mas é coisa da sua cabeça. Se liga.
Jailton Patrício
Só hoje, mais dois capítulos, tipo querem saber tudo de mim, até eu dizer que sou casado e feliz. Está no meu perfil. Não leem antes e ainda perguntam se sou casado e outras coisas mais, tipo que eu sou um gato, charmoso, etc, etc. Basta ler do meu perfil que me fazer perder meu tempo. É simples: amo minha mulher, tenho 64 anos e nem que fosse uma garota de 20 anos, isso iria mudar. Como diz minha amada mulher "se é isso que temos pra hoje, melhor aguentar e levar da melhor maneira possível". Infelizmente ou felizmente não tenho essa paciência: vou direto na jugular. Grosso eu, senhora? Sim, nesse caso que eu não provoquei nada, sou grosso mesmo. Imagine a senhora levar uma cantada barata de um imbecil? Conforme sua situação pode até gostar. Eu, simplesmente, não gosto.
Aprendi na vida de casado que se eu quero mais de minha esposa, eu tenho que ajudar mais nos afazeres de casa.
Se antes soubesse que minha Cinderela encantada seria apenas feita de carne e osso, teria me casado mais cedo com você
