Me Aceitar do Meu Jeito
O racismo começa quando você mesmo passa a não aceitar como você é por ser diferente. Independente de cor de pele, bens materiais, religiões ou opções que escolheu. Tenho orgulho de ser filho de uma mulher negra, neto de negro e ter amigos negros e de diversas crenças e sexualidade. O você não aceitar que te aceitem e buscar ofender com palavras ou agressões, também se torna um tipo de racismo pior; por querer obrigar ou forçar outros que aceitem você na base da raiva. Tenho orgulho de ser quem sou, de cada um dos meus amigos e colegas por suas escolhas. Por que nunca os olhei baseado no que escolheram, por suas opções, porque não me vejo e nem me sinto melhor que nenhum deles. Preciso deles em minha vida, independente da distância ou do lugar que escolheram estar, por ser importantes em cada momento e em situações que vivenciei na vida. Quando realmente existe respeito e amor pelo semelhante, não existem classes sociais, nem se é notado a tonalidade de sua pele, muito menos a sua aparência ou condições financeiras, não precisa de brigas, guerras e nem superioridade. Por enxergar a igualdade em todos dentro do seu espaço e escolhas que decidiram tomar em suas vidas. Respeitem, se amem, já existem tantas injustiças e violências em nossa sociedade para ficar criando narrativas disso ou daquilo. Se ame apenas isso, se amem...
Ricardo Baeta.
Ser humilde e aceitar não significa ser subserviente, mas entender que existem o bem e o mal, o ruim e o bom, a felicidade e a ttristeza
A questão é saber de que lado você está. A decisão é totalmente sua.
Qualquer um pode respeitar o que não aceita, mas é praticamente impossível aceitar o que não se respeita…
Cometi um pecado
Te amei do jeito errado
Você pode me perdoar?
Ainda vai me aceitar?
Descobri que odeio sentir saudade
"Precisamos
aceitar o ser humano
com seus acertos e
erros. Afinal, somos
todos diferentes."
Livro: Pare, Reflita & Inspire-se...
Nem tudo que queremos podemos, e tudo que podemos não é tudo que queremos.
Aceitar situações, e conviver com elas, é a melhor maneira de ter uma vida estável.
Remoer problema nos faz mal, maltrata o coração.
Por isso prefiro abrir a janela e deixar o sol entrar iluminando tudo que ele alcance.
Não é EGOíSMO e sim pensar em ajudar de uma forma q não pode te (prejudicar), se a pessoa aceitar sua ajuda bem se não aceitar é porque realmente ela não precisava de ajuda, porque quando alguém precisa de ajuda toda ajuda é bem vinda.
se realmente te amam, vão te aceitar quando você for uma brisa do oceano, mas também quando for uma tempestade de verão. você não foi feito para ser amada por partes; você é uma natureza inteira para ser explorada em todas suas escalas.
Em uma geração onde só te oferecem espinhos, se te oferecerem uma flor você não aceitar e desistirem, ainda está dentro dos padrões.
Mas se insistirem por favor aceite, pode ser que seja amor.
Devemos aceitar a vida da maneira com que ela é nos apresentada, independente daquilo que nos aconteça.
Só viva o seu próprio caminho, é seu de qualquer jeito. Não espere por uma resposta, basta aceitar o que você tem.
Você não tem obrigação de aceitar absolutamente nada que te traga desconforto. Você não tem obrigação de se submeter a nada que te faça se sentir menor. Você não tem obrigação de aceitar nada que não seja bom pra você.
Nem por amor!
E eu estou falando em todos os âmbitos da vida. Amor, amizade, família, trabalho... Às vezes nos forçamos a passar por situações desnecessárias, "engolimos sapos" e perdemos nossa saúde mental por isso. E não, NÃO vale a pena! Entenda que: EU SOU A MINHA PRIORIDADE!
