Me Aceitar do Meu Jeito
Aceitar a própria fragilidade é um ato de autocompaixão, permitindo que se dê espaço para crescer, curar e se fortalecer ainda mais.
Portanto, a fraqueza aparente não diminui a força de uma pessoa forte; na verdade, pode ser a faísca que acende uma jornada de autodescoberta e crescimento emocional.
"É fácil se enganar entre aceitar e fingir. Os limites entre resignação e hipocrisia são tão estreitos que requerem cuidado, honestidade e consciência para não se perder no caminho."
Como é difícil aceitar os "Nãos" de Deus...
Nossa visão é limitada ao hoje.
Ele vê o que não vemos, ouve conversas que não ouvimos, conhece as intenções que desconhecemos, sonda corações e mesmo assim teimamos em querer viver conforme a nossa vontade.
Por isso minha oração diária é: que as nossas vontades estejam alinhadas, mas se não estiverem, que a Sua prevaleça Senhor!!!
...Prometemos não aceitar despedidas,
Juramos amor acima de tudo,
Prometemos não soltas as mãos e,
No primeiro segundo,nos tornamos desconhecidos,odiados e com sentimentos que esfacelam um coração...
Porq prometemos?
Porq prometeu?
O fanatismo político é a antítese da racionalidade, levando as pessoas a aceitar informações tendenciosas e rejeitar fatos objetivos.
A principal virtude do homem do bem, é sanar o mal com a luz e glória do senhor. É aceitar a derrota dos maus como um presente do pai pela nossa fé e confiança. Não é a nossa força que vence o mau, é a nossa "fé" que roga e "Deus" nos faz vitoriosos. Com louvor e humildade, procuro a ti, Deus de maravilhas, para pedir as suas bênçãos sobre o meu lar, sobre todos que fazem ou fizeram parte da minha vida. Amém!
Não se pode aceitar migalhas quando o objetivo é alcançar as estrelas. Você se equipara a uma máquina quando não é valorizado, depois de muito usado e desgastado é descartado.
A verdade sobre si mesmo é a mais difícil de aceitar !
Para algumas pessoas, voltar o olhar para si mesmo e identificar as suas falhas não são um problema tão sério assim.
Com um pouco de esforço e persistência, conseguem quebrar as barreiras iniciais da resistência e aceitar que são seres imperfeitos.
Aceite-se!
Rosinei Nascimento Alves
Ótimo dia!
Deus abençoe sempre 🙏🏾
Tenhamos fé!
Aceitar uma crença simplesmente porque é um hábito aceitá-la – isso não seria agir de má fé, ser covarde, ser preguiçoso! – A má-fé, a covardia, a preguiça seriam, portanto, a condição primeira da moralidade?
Considerar que o Hamas representa a voz do Povo Palestino é o mesmo que aceitar que o Comando Vermelho representa todos os cariocas ou o PCC todos os paulistas.
Aceitar o DEVIR da vida é aceitar a impermanência, a inconsistência, e assim, intrinsecamente, compreender a existência.
Somos iludidos sonhadores.
Entende?
A percepção de querer ou aceitar algo. Vivemos utopicamente, porque somos um paradoxo, um ato teatral, um modo paradoxal, uma existência inexistente, uma coisa inenarrável, mas, perceptível entende? Não? Tão pouco este meramente capitulado do modos encenar viver.
