Me Aceitar do Meu Jeito
Se a vida não é eterna pra que tentar construir eternidade? É difícil aceitar, mas, tudo tende a terminar.
As vezes me perguntam:
_ Como ter um coração em paz?
Digo:
_ Aceitando tudo com amor e gratidão...
E o melhor de tudo:
_ Ter uma família repleta de luz e amigos, Iluminados 👼...
A vida é bela e vale a pena viver, ser feliz e amar!...
Eu adoro as sensações que você consegue provocar em mim, todas!
E eu não me importo com definições de certo ou errado
Só consigo pensar no quanto isso é único
E do quanto esse contato m ajuda traduz partes de mim que geralmente são esquecidas
Se não fossem palavras, seriam rabiscos, manchas de tinta, o que for
Ela sempre encontraria um jeito de se expressar
E a forma como se expressa
ou o que provoca em si mesma
Não é culpa de ninguém
Não é um peso
Ao contrário, é libertador
É suave como um bálsamo
A sua única busca é
Poder ser quem é
E sentir o que sente
Se essa vida de ser normal fosse plano de Deus para mim eu não teria nascido tão eu, tão incrivelmente eu.
Incrível mesmo!
Essa autoafirmação não é “está se achando”, pois se nós não nos acharmos ninguém vai, porque a maioria não se aceita e consequentemente não aceita o outro.
A normalidade é padrão e padrões nasceram para serem quebrados, o que fica são os princípios.
Decidir
Eu decido
Tu decides
Ele decide
Ah... mas decidir é fácil?
Conjugar o verbo até que é
Mas de fato seguir sua essência é complicado, né?
Ainda mais quando "entra" a dúvida
Difícil viu?
O certo ou o errado
O bom ou o ruim
O antes ou o agora
O passado ou o porvir...
Oh céus!
Nós decidimos
Vós decidis
Eles decidem
E quando a decisão precisa ser em conjunto?
Aí complica mais ainda
Porque cada um tem uma ideia
Defende seu ponto de vista
E a democracia onde entrar?
Acredito que as vezes mais atrapalha
Porém, é importante e necessário que no contexto geral
Todos os envolvidos sejam ouvidos
E assim cheguem a deliberação
E tomem a melhor decisão
A decisão já tomada agrada a todos?
Dificilmente isso acontece
Mas como dizem por aí
A maioria é que vence
E o que fazer quando a decisão não nos favorece?
Aceitamos, abrimos mão facilmente
Ou iniciamos um novo debate para ver o que acontece?
É melhor "reabrir" o caso
Ou o melhor a fazer é nos acantoarmos?
Eis aí mais uma decisão difícil à ser tomada
E tudo volta ao começo
Se assim desejarmos
Decidiu?
O Caminho é o mesmo!
Queridos amigos auxiliares, na doutrina pela qual, se busca compreender vossa evolução.
Aceitar vossa passagem por pior que se apresente, não nos qualifica, mas nós torna capazes de entender o porque a vivênciamos, quando dizem, busque pela paz e harmonia em vosso lar, não é só para solidificar vossa convivência, mas, dar-lhes um alicerce, pelo qual aprendemos a dividir e somamos para enfrentar situações que nos chegam, pois só, caminharemos, mas juntos iremos muito mais longe, e não os abandonem, os que com muito suor e perceverança, nos deu a luz da vida, com tudo que aprendemos, somos e seremos sempre agraciados com luz em nosso caminho, por manter acesa a luz que a chama que estes acenderam, e hoje poder acolhêr-lhes, com carinho e amor, e sejamos capazes de evitar julgamento, pois a época destes é diferente da qual nos alimentamos.
Sim é exatamente o que pensou, vossos pais são teu alicerce.
Um governante sábio aceita conselhos, (...) mas jamais demonstra que aceita. Deixe que pensem que você sabe mais do que sabe. Não fará mal algum, e ainda vai ajudar.
Nas profundezas da racionalidade busco a essência de compreender o inaceitável e aceitar o incompreensível
Enquanto colocarmos o Amor num estádio inatingível, certamente não o atingiremos. O Amor reside na nossa serenidade em aceitá-lo, na forma mais simples e sem qualquer exigência.
Acreditar nisto é já amar...
A cada geração, alguém se revolta contra nós. Quando confiamos em nossos amigos e vizinhos, fomos punidos por Deus. Quando tentamos usar as roupas deles e falar a língua deles, Deus nos puniu. Quando nos esquecemos de quem somos, atraímos a fúria de Deus. É por isso que estamos aqui agora. Porque aceitamos quem somos. E essa é a única maneira de sermos livres.
Não acredito em solidão. Eu acredito em conexão. Eu acredito na vida. Acredito que você pode fazer essas conexões. Encontre pessoas que vão ver e aceitar você. Pessoas que vão amar você assim como você é.
Precisamos deixar de aceitar tudo, e devemos nos sentir incomodados para sair da zona de conforto.
Felicidade existe quando, dentro da zona de conforto, temos desconforto.
A uma agressão, você tem duas maneiras de agir, revidar ou aceitar. Ao revidar, não desperta no outro nenhum questionamento, ele já esperava isso. Não revidar, desperta o questionamento. Por que ele não reagiu? Agora, é com você, revidar ou aceitar!
Honrar os nossos pais é ser grato por eles nos terem dado a vida. Isso não quer dizer que estejamos de acordo com o que foi feito ou que tenhamos que olhar para o que aconteceu e concordar. Mas devemos aceitar.
Será que a realidade onde você vive é tão imutável assim, a ponto de aceita-la sem questionamentos ?
