Maus Tratos
Você acolhe alguém em casa, esta pessoa sofre maus tratos e precisa respirar em outro lar. No entanto, essa pessoa tem pouco $$ para se manter sozinha além dos traumas emocionais e físicos.
Então você toda complacente com os acontecimentos da pobre menina sofrida, a acolhe em seu lar e percebe algumas folgas como por exemplo, não come qualquer comida, tem apetite fresquinho e quer comer algo diferenciado do preparado pela dona da casa, dorme e acorda a hora que quer, não ajuda nas atividades domésticas, come e empurra o prato.
Como colocar nos eixos sem magoar, sem dar chicotadas?
Eu sempre associo muitas atitudes a falta de gratidão ou gratidão adormecida, anestesiada, morta ou falida, ter alguém que te acolheu, te ajudou, te fez fugir dos maus tratos e ainda por cima não se esforçar para se ajustar as regras da família é no mínimo desrespeitoso, isso falando no mínimo. Tem gente que acha que nasceu para ser servido, para exigir e para impor.
Tem gente que acha que o outro tem obrigações com ele, me apavora gente assim. Sou livre para ajudar ou não, sou livre para acolher ou não, a casa é minha e as minhas regras devem ser respeitadas.
Uma maneira de ajudar é colocando regras desde o início, partir para o diálogo imediato, outra coisa é ser sincera quanto as expectativas esperadas, tipo: eu espero que você ajude na louça, eu espero que você acorde mais cedo, mas não é fácil, não se muda mentalidade sem grandes esforços, sem alguns estresses, sem suor e calafrio. As mudanças se parecem com reformas, tudo fica um caos, mas depois tudo fica bonito e harmonioso, as mudanças exigem que eu saia da meu eu e faça uma análise das minhas atitudes. As mudanças exige uma "morte do velho e o nascer novo".
Acho que tudo é falta de compreensão. Eu não compreendo que cansa o outro eu ter que lavar a louça, eu não compreendo que por trás de filhos folgados existem pais sufocados, eu não compreendo o egoísmo de receber sem dar, eu não compreendo quando exijo, quando escravizo. Falta boa vontade, falta maturidade, falta humildade, falta tantas coisas só não falta o do meu jeito, assim que eu quero, assim que eu gosto.
Mas tem um remedinho ótimo para cura de todos esses males, morar só, independência, pagar suas contas e cair na real, mas para cair na real é preciso ralar muito o joelho. Tem gente que só aprende "apanhando" da vida, triste isso não!
O vira-lata
Tão acostumado a maus tratos
Teve carinho
Receoso da mão
Mirou a lata de lixo
E foi em sua direção
Deixando pra trás à atenção
Lá, já deitado
Pensou desanimado
"E, se naquela mão
Também houvesse coração?"
Sobre os maus tratos com Crianças
Poucas coisas nesta vida me impressionam.
Poucas coisas nesta vida me fazem realmente não querer fazer parte deste mundo.
Poucas coisas no mundo me fazem duvidar da existência de um ser supremo benevolente e controlador de tudo e todos.
Poucas coisas nesta vida me fazem questionar a real função de existirmos.
Poucas coisas nesta vida me faz sentir nojo de ser o que sou e ter o que tenho.
Poucas coisas me fazem perder a conexão racional com Jesus.
Poucas coisas me fazem duvidar que existe um plano superior voltado a redenção humana e a glória divina.
Muitas, são as coisas que me fazem questionar a função das instituições, políticas, filantrópicas e religiosas que existem no mundo, não digo isso no sentido institucional, e sim no sentido filosófico ou até prático da questão.
Como pode existir tanto dinheiro no mundo tanta comida, como pode existir um Deus benevolente que permiti isso, como pode tanto sofrimento com os que nem conseguem se proteger "Deus por que ?"
Qual o sentido disso, qual a explicação racional e verdadeira para isso?
Meu Deus, poupa as crianças , poupa eles pai, olhe por eles, derrame tua fúria senhor sobre o mal sobre os avarentos pai, elimina senhor os causadores disso.
Muitos tem medo do nosso certo, porque estão errados, pra decifrar livramentos de maus tratos que nada servem nem pra ratos.
"Durante longos anos os meus questionamentos só acumulavam.
Todas as críticas, maus tratos verbais, físicos e emocionais vivenciados me faziam sentir-me cada vez mais desvalorizada"
De acordo com a Lei Sansão se o crime de maus tratos visar cão ou gato, a pena será de reclusão, de 2 (dois) a 5 (cinco) anos, multa e proibição da guarda.
As pessoas estão tão acostumadas a maus tratos, que, quando são tratadas com gentileza, ficam desconfiadas!
Não se deixe abalar pelos os maus-tratos alheios. Estes certamente ainda não iniciaram o processo de transformação para se tornarem pessoas melhores.
Fala-se tanto em maus-tratos contra os animais, mas um rodeio também é uma forma de maltratá-los, é muita violência para os animais, além do barulho e do estresse. Assim como é a tourada que acontece na Espanha. Até quando os humanos vão usar os animais para divertí-los a qualquer custo?
Sobre os maus-tratos contra os animais, fique certo de uma coisa: mais dia, menos dia, a conta chega, é a lei do retorno, e o preço costuma ser alto.
Se os maus tratos contra animais é crime, comer carne e peixe também devia ser considerado ilegal. Daniel Perato Furucuto
Muitos seres humanos ficam mais indignados com os maus-tratos aos animais do que com os maus-tratos às pessoas, porque os animais não lhes fazem concorrência.
Que Deus,orientem esses seres indefesos,que chama de irracionais,
se tornem um pensante,quando os ditos humanos,fizer crueldades.
Ataquem-os não deixem que lhes façam mal...A maldade é uma causa
horrível,que tem que ser extinta do Planeta.DEUS PAI,de luz aos homens
de boa vontade..
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp