Maturidade Experiencia
Mas a vida é luta e luta exige experiência
Para saber se adaptar as circunstâncias
O que trago é experiência e a experiência é um cunho
O homem que a possui sabe dar testemunho
A experiência traz firmeza nos ossos; o ensaio produz um espetáculo admirável; a prática deixa de querer ficar só na teoria. E isto é bom: A mudança está chegando com tudo.
Quanta gente metendo o bedelho na minha vida, quanto ti, ti, ti...essa provavelmente a experiência mais surreal e, desconexas da minha vida. E mais dolorosa que qualquer coisa que vivi depois de adulta.
O tipo mais medíocre de líder que conheci, em minha pequena experiência pessoal, profissional e espiritual, é aquele que se cerca das pessoas mais incompetentes e inservíveis, somente para que sua própria competência e criatividade se tornem evidentes. Este não é o tipo de poder que ser aperfeiçoa na fraqueza.
Não perdi tempo com as pessoas, apenas adquiri mais experiência para resistir as oscilações da convivência!
O maduro encara verdades e inverdades com olhar de superação e experiência! Já os imaturos não sabem suportá-las então são coagidos a ficarem calados e apáticos!
A ciência…
São muitos mais que nós, factos provados;
Da nossa, cá na Terra experiência;
Que se encontram na tal, mui bem guardados;
Por deles, termos total; dependência!
Por sermos dependentes, do aprendido;
Ainda bem que o tal, mui bem registamos;
Pois sem tal registar, de nós havido;
Nem nós sabíamos, que cá andamos!
Oxalá venhamos a registar;
Na nossa LINDA CIÊNCIA, o querer;
Mais tido em nós, desde que cá morremos!...
Que é: nosso VIVER, tão prolongar;
Muito pra além do nosso, cá viver;
Que é: provar; que DO IMORTAL, nascemos.
Com alegria, pela existência da tal e um enorme desejo: de A ESSE na mesma; por provado, registar/plasmar (...)
A consciência de estar vivo é uma experiência única.
O Universo levou muito tempo para prover cada ser humano desse sonho efêmero.
As histórias são a conversão criativa da própria vida em uma experiência mais poderosa, mais clara e mais significativa. Elas são a moeda do contato humano.
Para fazer o mal e criticar outra pessoa, não é preciso nenhuma experiência e sensibilidade, muito menos humanidade, já para fazer o bem é preciso ser top e entender, se sensibilizar e se colocar no lugar do outro.
Nossa vitória está prometida e garantida, mas precisa ser conquistada, para tanto, nossa experiência com Deus enfrentando leões e ursos é fundamental no enfrentamento de gigantes, ademais, sem experiência com Ele nossas pedrinhas não derrubam sequer um anão, imagine gigantes!
"Quando quero passar algum ensinamento baseado na minha experiência de vida, sempre alerto que não levem minhas sugestões ou palavras 100% ao pé da letra. E que vejam minhas colocações como a um peixe sobre a mesa: retirem os espinhos e saboreiem a carne."
Somos seres únicos, algumas situações ou sentimentos ninguém terá a mesma experiência. Devemos portanto ser altruístas o suficiente para compreendermos o sofrimento, a dor, angustia e tristeza do outro.
Apenas dessa forma conseguiremos ajudar uns aos outros...
A experiência produz a arte, a inexperiência, o acaso. A excelência é quanto mais casos tivera de desgraça e vívido está aqui. Tu és, é e será!
- Relacionados
- Depois dos 30: reflexões sobre a maturidade e a vida adulta
- Mensagens de maturidade que mostram o poder do tempo e da experiência
- Reflexão aos 50 anos de vida: frases sobre a jornada de aprendizado
- Frases de aprendizado e experiência
- Frases de homem maduro que mostram o poder da experiência
- Poema Maturidade
- Experiência
