Matei Voce dentro de Mim
Você que tem a facilidade de apontar os defeitos dos outros,
Por acaso consegue ver o seu próprio no espelho,..E corrigi lo !!!
Você não errou comigo, e não foi crueldade o que você fez. Eu sempre te amei, só que você não sabia.
"Você não pode mudar as pessoas, você precisa ser a mudança que deseja ver nos outros”...
“ Siga tranqüilamente, entre a inquietude e a pressa, lembrando-se de que há sempre paz no silêncio.
Tanto quanto possível sem se humilhar, mantenha boas relações com todas as pessoas.
Fale a sua verdade mansa e claramente e ouça a dos outros, mesmo a dos insensatos e ignorantes, pois eles também têm sua própria história...
Todo mundo precisa de um herói. E talvez você chore se algum dia ele for embora... Mas quem garante que ele chore por você?
Quanta saudade eu sinto de você,
Por quê?
Sentimentos não são para serem explicados, existem e ponto final.
Quanta vontade eu sinto de você,
Por quê?
Anseio por carinho é para ser sentido e não explicado.
O subjetivo se permite a esses escapes, aceita devaneios e não cobra coerência...
Deu para entender que eu quero você?
Éramos três partes: eu, o amor e você. Hoje eu sou apenas eu, você somente você, e o amor saiu voando por ai em busca de duas novas partes.
Se você falar só o que os outros querem ouvir, vai se afogar no próprio silêncio e se odiar pela própria hipocrisia.
Da janela do ônibus
Ao som de Clouds, estou eu, escrevendo para você, a você, pensando em você. Talvez não seja a primeira, tão pouco a última, mas a mais intensa. Olhando da janela do ônibus, um turbilhão de sentimentos toma conta do meu ser, carros passam por mim nesta noite indecisa entre chuva e estrelas, pra que sentido nisso tudo? Se tudo o que faço não me leva ate você, talvez distancia cada vez mais.... e ao ponto de inflexão da música, a parte mais obscura dela, tudo se liberta, os meus choros, os meus amores, as minhas saudades, as notas da música...mas antes que tudo perca o pouco sentido que ainda há, estou eu a chegar, e por fim encerrar, olhando da janela a lua que esta a brilhar.
Esqueci-me de você e, de repente, me perdi. E, na busca desesperada por me encontrar, sua imagem trouxe-me de volta. Porque apenas estou, onde você está. Apenas sou o que você é em mim. E todas às vezes que sinto você, renasço pra vida, encontro-me com o amor.
Tá tudo morrendo, tá tudo acabando. E você, que sorte a sua, na sua ignorância, aí sentando vendo TV, aí parado olhando a vitrine, aí andando na rua olhando o celular... Você é que deve ser feliz sem se preocupar com nada. Se esvai a noite, o dia, vem o sol, vai a lua, a cada hora a morte se aproxima, o fim chega perto. Será que o planeta vai morrer do mesmo modo que nasceu? Quem sabe numa explosão de calor? Será que o universo também vai morrer? E você vai morrer quando? Vai deixar quem pra trás? Quem vai sofrer por você? Eu me importo. Eu me importo com aquele senhor que perdeu sua namorada na explosão de Hiroshima no dia em que ia pedi-lá em casamento. Eu me importo com aquela raposa que morreu congelada num lago. Eu me importo com as crianças africanas que morrem de fome. Eu me importo com a natureza que você consumista compulsivo está destruindo. Eu me importo, mas não posso fazer nada além de dedicar meu precioso e pouco tempo à pensar em todos vocês. Fico horas a fio olhando pro nada, pensando em tudo, em todos. Me pergunto quando, exatamente quando, essa droga de planeta vai explodir... Eu tento encontrar um sentido, alguém que comanda tudo... E a falta de sentindo me deixa tão louca que é por isso que acho que acredito em Deus. Mas aí me pergunto por que Deus faz o que faz. Então a resposta está no silêncio. Deus não existe. Ele não fala comigo, Ele não me ajuda... E se ajuda, não me deixa perceber isso. Tudo o que você faz, cada atividade, cada passo, cada respiração, é em vão. Você vai morrer, junto com os animais, amigos, família, natureza, planeta. Olho para o relógio vital. Espero...