Massas

Cerca de 176 frases e pensamentos: Massas

A mobilização das massas, quando ocorre por ocasião da guerra de libertação, introduz em cada consciência a noção da causa comum, de destino nacional, de história coletiva. Assim, a segunda fase, a da construção da nação, vê-se facilitada pela existência desse morteiro moldado no sangue e na cólera. Então compreende-se melhor a originalidade do vocabulário usado nos países subdesenvolvidos. Durante o período colonial, convidava-se o povo a lutar contra a opressão. Depois da libertação nacional, ele é convidado a lutar contra a miséria, o analfabetismo, o subdesenvolvimento. A luta, como afirmam, continua. O povo percebe que a vida é um combate interminável.
A violência do colonizado, como dissemos, unifica o povo. Na verdade, em virtude de sua estrutura, o colonialismo é separatista e regionalista. O colonialismo não se contenta em constatar a existência de tribos, ele as reforça e diferencia. O sistema colonial alimenta as chefaturas e reativa as velhas confrarias de marabus. A violência, em sua prática, é totalizante, nacional. Por esse motivo, traz no seu íntimo o aniquilamento do regionalismo e do tribalismo. Da mesma forma, os partidos nacionalistas mostram-se particularmente impiedosos com os caides e os chefes tradicionais. A eliminação de ambos é um pré-requisito para a unificação do povo.

Frantz Fanon
Os condenados da Terra. Rio de Janeiro: Zahar, 2022.
Inserida por Mg10

⁠Quanto mais autêntico, mais distante das massas serás. não supostarás andar sobre ela sem sentir descontentamento.

Inserida por Daniel_racionalista

Sobre a manipulação das massas: havendo alguma dúvida entre manter o pão e o circo, priorize o circo.

Inserida por sids

⁠NÃO ACEITE AS MASSAS TE TRANSFORMAR E CORROMPER

O maior erro e defeito que muitos matumbos diplomatizados (ignorantes com diploma; intelectuais demagogos) cometem, este nome ou atributo é dado a todos: licenciados, mestres e doutores, é que o que mais demonstram durante uma entrevista ou debate é a arrogância e a prepotência para com o adversário ou opositor, no que concerne a conversar, debater ou dialogar. Eles tomam essa atitude porque não conseguem debater ou conversar sem primarem pelo respeito sapiencial e intelectual. Segundo as percepções e argumentos que mostram e defendem, estes estão fundados nas ideologias de escritores que mais gostam de ler e apreciar, seja pelo percurso acadêmico, intelectual ou estilo literário. Isso os torna centralistas, presos psicológica e intelectualmente e, acima de tudo, demagogos, porque não se preocupam em libertar os ouvintes com o conhecimento que adquiriram durante os seus anos de formação. O que fazem é apenas exibir as suas posições, sotaque e diplomas conseguidos em instituições acadêmicas de destaque, acabando por se esquecer do verdadeiro sentido da educação e da formação, que é partilhar, ensinar e instruir o próximo a ser um ser pensante, e não um robô ou papagaio cuja única funcionalidade é a repetição de ideias. Podemos ler muitos livros e estudar nas melhores escolas e universidades, mas, se não tivermos a capacidade de criticar e criar as nossas próprias ideias e argumentos, nunca estaremos em pé de igualdade com aqueles que nos instruíram e partilharam o seu saber conosco. Isso acontece com muitos porque se sentem confortáveis em estar e pensar dentro da caixa... Algo que torna muitos licenciados, mestres e doutorados em matumbos diplomatizados. Por essa razão, muitos ainda continuam e estão presos no sistema da Matrix.

Inserida por jackwistaffyna

"⁠A milenar opressão das massas por um número pequeno de privilegiados tem sempre sido o resultado da incapacidade, da maioria dos indivíduos, em chegar a um acordo e se organizar com base na comunidade de interesses e de sentimentos com os outros trabalhadores, para produzir, para consumir e, eventualmente, defender-se contra aqueles que procuram explorá-los e oprimi-los. O anarquismo quer resolver esse estado de coisas com seu principio básico de organização livre, fundada e gerada mediante o livre acordo de seus membros, sem qualquer espécie de autoridade; ou seja, sem que ninguém tenha o direito de impor sua vontade. É, pois, óbvio que os anarquistas procurem aplicar em sua vida privada e sua vida política esse mesmo princípio sobre o qual acreditam que toda a sociedade humana deveria se basear"

Inserida por iann_zorkot

⁠Por onde seguem as massas, eu desvio do caminho.

Inserida por Danielacm888

⁠Para onde se deslocam as grandes massas, desvie o caminho.

Inserida por Danielacm888

⁠vivemos em um mundo tão complicado, que loucos ou heréticos, são os que não fazem parte das massas de manobra.....

Inserida por ClaudioCerqueira

⁠As grandes massas sempre resistem as eternas sabedorias, mas se abandonam nas mais estupidas ilusões.

Inserida por Paulinopax

⁠As massas populares são impulsionadas, obedientes aos seus guias, às vontades e desejos dos outros mais fortes que elas, aos efeitos das tendências hereditárias, às sugestões dos que as rodeiam, e a outras coisas exteriores, que tendem a movê-las no tabuleiro de xadrez da vida como simples peões.

Inserida por eltonsrocha

⁠Nada como a insurgência para inspirar as massas.

Inserida por pensador

Longe das massas populares, em interação apenas com seus livros, o intelectual corre o risco de ganhar uma racionalidade desencarnada, uma compreensão do mundo sem carne.

Paulo Freire
FAGUNDEZ, Antonio; FREIRE, Paulo. Por uma pedagogia da pergunta. Rio de Janeiro: Paz e Terra, 2013.
...Mais
Inserida por pensador

⁠A romantização da pobreza é um instrumento de subjugação inventado para dominar as massas.

Inserida por NSabino

⁠Poderosos não são os que dominam as massas alienadas manipulando-as. Poderosos são os que dominam as paixões desordenadas superando-as.

⁠Muitos querem nos aprovar pelas réguas das massas, desprezando nitidamente a individualidade e singularidade de cada um.

Inserida por Jeferson-Zahorcak

⁠Para adeptos a um sistema sujo de incorporação das massas para o antropocentrismo pós moderno; somos charlatões empenhados ao desvio de intelectualidade, a questão dos primeiros assentos (Lucas 14:7-14,)
mostra o contraponto arbitral um
racha nos padrões mundanos, mostrando um novo tipo de honra uma que matemáticamente o menos é mais, e se diminui para crescer, o primeiro é último e o último é o primeiro, pois a razão empírica dos disformes da atualidade reveza seus mandatários a um único "buraco negro" o da concepção primária objetivo, quem chega primeiro é o tipo ideal para sucessivas evoluções, enquanto o retardatário em inércia para o mundo o mesmo que prezou pela humildade e não quis comprar sua honra mais aguarda naturalmente na hora que Deus decidir, para os mundanos secularistas esses se anelam ao estereótipo perdedor, mais é exatamente o motivo ao qual o mundo de então se perde em ideologias de perdição mútua de anais temporais dessa existência, oque pregamos não é contraditório a natureza já que está é parte do criacionismo do altíssimo, todavia é o confronto supérfluo dos tempos, uma vez que muitos já vivem de deuses científicos e em amnésia constante pagam o pacote diário de sua venda ilusória, vendados fazem do escuro sua fonte de argumentos mais o meu Cristo alertou quando disse "Os olhos são a candeia do corpo. Se os seus olhos forem bons, todo o seu corpo será cheio de luz. Mas, se os seus olhos forem maus, todo o seu corpo será cheio de trevas."
Geradores de vendas da escuridade nascem das livrarias aos badalados conteúdos spotifityanos, são mensagens aéreas que imprimem a luxúria como base dos encontros da descolagem dos ideais teocráticos, imoralidades tiktocadas aos milhares para anônimos aderirem ao fluxo da degradação em trilhos do pecado, ao ponto de o temor ao criador se tornar conto de fadas para estes insensatos do nosso tempo, em tudo nos os pregadores ainda não sessamos o arrependei-vós!!! Oque assusta também os falsiantes herédicos da falsa autoajuda motivacional aliada a um falso Envangelho de planos arquestrados pela independência humanística, para esses pensantes equivocados o mais vil pecador pode se emdeusar a ponto de exigir algo de seu criador típica ideia Ninrodeana que promove concepções de torres dessa vez internas que não mudam sua real intenção o querer blasfêmico de se elevar as alturas fazendo com que os mortais voltem a exigir de acordo com o seu desejo; mais não! O evangelho não é um uma aposta diferencial onde todos ganham ao o primeiro apostar, não! O evangelho não nos torna centrais em nada muito menos nos deixa soberbos, o evangelho verdadeiro é visto nas palavras do profeta João Batista, "se faz necessário o nome dele (Jesus Cristo) ser o mais alto e o meu(ser humano vil e pecador) desaparecer"
tais falácias que muitos denominam ou comparam com a genuína pregação são em tudo antibiblicas e mais do que antibiblica mostram-se o alçapão para um atalho do mesmo destino
A perdição!!!
Achas retrógrado a mensagem puramente bíblica, tenha cuidado para que retrógrado não seja sua sanidade no dia do juízo, não falamos de livro de histórias de crianças ateísta dissimulado em posições falíveis!! Mais sim a palavra inerante que salva o homem das trevas desse século, somos o salifero das nações, fazemos com que nessa vida se possa conservar o espírito de santidade como o sal afasta os macrófagos oque pregamos peneira as pessoas das impurezas espirituais, aquelas que a medicina não pode intervir e a psicologia não passa de coadjuvante eterna, por essa razão você que quer ser salvo deve se arrepender dos pecados, crer na crucificação e martírio de Cristo para nossa remissão, aceita-lo como único e suficiente salvador, esse crer que pra sociedade virou o clichê "crentre" não é só uma palavra aderiva mais um composto de várias adaptações árbitrais, renúncias e consagrações, sim o senhor enterno todo poderoso o Grande EU SOU me deu o dom da palavra da ciência...
(um dos dons onde manifesta-se ciênciae conhecimento de Deus ma vida se uma pessoa salva um conhecimento transcendental de origem do próprio altíssimo)...
para que eu pudesse explicar para muitas das mentes pensantes do nossos tempo oque é o evangelho! A conclusão é que não usufruímos de injustiças para benefícios próprios, não compramos a honra com a falida cédula dessa era, ou menosprezando nosso próximo pois no evangelho tudo oque atrasado está para o mundo secular, no evangelho está a frente!! do mundo! O maior no evangelho é o menor para o mundo de perdição, os que se humilham o senhor exalta, os que se exaltam que para o mundo são os reis, para o Senhor dos senhores, são iludibriados que seram humilhados pois encomendaram sua ruína, se adjuntando com a autoexaltação, perceba que vidas que agradam ao altíssimo jamais tentam agir por contra própria antes procuram saber a direção do Rei dos reis para que assim tenham vida e vida com abundância!

Inserida por LucasCampos10

⁠⁠Quadro negro: desalinhar massas e dogmatismos.

Inserida por LiaCamargo

⁠Paradoxo das massas
Para não ser manipulado, você precisa pensar de forma independente e original. O próprio fato de haver uma massa que pensa como você pensa já mostra que não é original.

Inserida por JorgeGuerraPires

⁠"Quem consegue induzir as massas à insolência, à irreverência, à impudência e à futilidade está sempre a um passo de escravizá-las, submetê-las a uma obediência primeiro forçada, depois aquiescida".

Inserida por AgostinhodeHipona2

⁠""As massas são sempre dóceis ao fascínio exercido pelos grandes charlatães e demagogos".

Inserida por AgostinhodeHipona2