Máscaras

Cerca de 977 frases e pensamentos: Máscaras

No palco da vida, cansei de ser apenas um ator usando máscaras e passei a ser o roteirista que escreve o próprio espetáculo.

Rídiculos são aqueles que tentam usar máscaras para parecer diferentes.

Todos os seres humanos usam máscaras, caso contrário não suportariam nem a si mesmos.

Nós somos, em nosso mundo real e cotidiano, muitas vezes semelhantes às máscaras da Comédia e da Tragédia, rindo por fora, uma careta de dor por dentro.

Seja sempre você! Autêntico, sem máscaras, do jeito que é!

Seja autêntico (a), sem máscaras, sem retoque, sem make, sem nada que o impeça de mostrar sua verdadeira face para as pessoas.
Nunca tente ser alguém diferente, só para agradar a quem quer que seja, quem gostar de você vai aceitá-lo e respeitá-lo do jeito que é.
Quando mostramos o que realmente somos, contamos com uma grande vantagem: só permanece ao nosso lado aqueles que nos amam e aceitam, independente de qualquer coisa.
Nunca deixe para depois o que pode fazer hoje! Ame, beije, abrace, sorria, dance, cante, brinque, seja feliz da forma que for possível, sem se preocupar com o que pensam a seu respeito.
A vida é imprevisível demais para restrições bobas, tem gente que pensa muito pequeno, irresponsáveis e cheias de preconceitos, vivem movidas por julgamentos sobre a vida dos outros, só sabem criticar, apontar erros, pararam no tempo, na verdade julgam mal aquilo que gostariam de fazer e não o fazem por receio do que as pessoas possam pensar.
É muito difícil e complicado usar máscaras para demonstrar aquilo que não somos, pois fatalmente um dias elas cairão, por mais bem afiveladas que estejam, e aí, com que cara ficamos?
Pessoas que conduzem suas vidas dessa forma, querendo ocultar o que são de verdade, são portadoras de uma falta de caráter, sem precedentes.


Ninguém tem nada com sua vida, com sua forma de ser e agir, você é livre e pode ser o que bem quiser! Imponha-se e faça com que o respeitem da forma que é. Não interessa o que acham ou pensam, deixe que julguem porque, com a mesma medida, um dia serão julgados.
Seja você mesmo(a) sempre! Deixe que a verdade seja sua marca registrada, viva sua vida como bem desejar, não seja “modelo” ideal de ninguém!
Até porque nunca vamos satisfazer a todos e manter uma postura falsa não é, em hipótese nenhuma, uma atitude sábia. Preserve sua integridade, cultive seus valores, jamais, em tempo algum prejudique ninguém, seja uma pessoa do bem, da paz e do amor, mas acima de tudo sinta orgulho de você, mantendo sua identidade e nunca se escondendo atrás de uma máscara para satisfazer a hipocrisia alheia. Tem muita gente nesse mundo vestido em pele de cordeiro quando na realidade são bem diferentes, são verdadeiros lobos.
Já tem gente demais mentindo, enganando, iludindo a boa fé dos outros querendo passar uma imagem daquilo que, nem de longe, corresponde à realidade
Seja você consciente que a nossa passagem por aqui é muito rápida, tudo muito fugaz e, por isso, impermanente, nunca sabemos se amanhã será uma continuação do hoje, tempo é ouro, portanto não o perca com coisas insignificantes, não camufle sua individualidade nem oculte sentimentos e emoções.
SEJA VOCÊ, sempre!!

Sem a necessidade de máscaras, sem convenções sociais hipócritas, assim, com muito prazer me dispo frente a ti, tens minha fidelidade e a essência mais intensa, que vai da pureza a devassidão conforme o comando de sua mão.

Tem gente que usa tantas máscaras que acaba acreditando nas próprias mentiras e esquecendo quem realmente é.

Eu me encantei com seu jeito de ser de agir e de pensar, vejo o que você é realmente sem máscaras sem camuflagens, e você me permitiu isso. Amo quando você me agrada quando me faz sentir única, amo o sua simplicidade, amo o amigo que encontrei em você, amo seu humor, seu jeito tímido e trapalhão de ser, amo porque quando te ensino alguma coisa, eu aprendo mil e uma com você, amo quando me mata de rir e por todo bem que você me faz. Mais o que amo mesmo demais em você é seu sorriso, ele consegue iluminar todos os meus dias, por isso faço de tudo pra te ver sorrir, pois sem seu sorriso meus dias vão ficar muito escuros e sem graça. Você me fez enxergar um lado meu que eu nem conhecia. Você chegou quando eu não acreditava que poderia amar alguém dessa maneira. No momento mais improvável da minha vida você simplesmente chega com toda sua luz e me mostra um lado da vida que eu desconhecia.
Não sei se o ‘‘Felizes para sempre’’ existe, mais quero viver tudo intensamente com você enquanto esse amor durar.

Na vida precisamos sempre usar máscaras, pois ninguém nos reconheceria se nos apresentássemos de rosto nu.

As crises revelam heróis e canalhas. Elas fazem as máscaras sociais caírem, como nas guerras.

Máscaras caem a todo o momento, mas perspicaz é aquele que consegue esconder o que pensa, o que sente.

MÁSCARAS
A Colombina:
Não! Não me compreendeis... Ouvi, atentos, pois meu amor se compõe do amor de todos dois... Hesitante, entre vós, o coração balanço:


A Arlequim:

O teu beijo é tão quente...

A Pierrot:

O teu sonho é tão manso...

Pudesse eu repartir-me e encontrar minha calma dando a Arlequim meu corpo e a Pierrot a minh’alma! Quando tenho Arlequim, quero Pierrot tristonho, pois um dá-me o prazer, o outro dá-me o sonho!
Nessa duplicidade o amor todo se encerra: um me fala do céu... outro fala da terra!
Eu amo, porque amar é variar, e em verdade toda a razão do amor está na variedade...
Penso que morreria o desejo da gente, se Arlequim e Pierrot fossem um ser somente,
porque a história do amor pode escrever-se assim:

PIERROT
Um sonho de Pierrot...

ARLEQUIM

E um beijo de Arlequim!

Desprovida de máscaras, a simplicidade é fonte inspiradora na arte de se revelar em essência... Essência que abriga o valor imensurável do homem, imortalizando-o através de suas ações/criações manifestas na pintura, na música, na literatura... Na arte de viver!

Gosto das pessoas sinceras,
Daquelas conhecidas como as SEM máscaras.

As que Não escondem sua verdadeira face,
E sentimentos mais confusos.

Gosto de gente com "coração de carne".

Às vezes podem demorar dias, meses ou anos, mas a verdade sempre prevalece! As máscaras caem e a realidade se sobressai!

Nós não estamos nos escondendo atrás dessas máscaras, estamos realmente revelando mais para você do que você imagina. A máscara que eu uso traz todos os * sh t dentro de mim que eu odeio. O nosso lema sempre foi, ‘Music First “. Mesmo se as máscaras e os macacões não estivessem lá, a música ainda seria boa.

A vida não é um baile de máscaras

Tem gente que por equívoco, carência, falta de oportunidade ou de orientação pensa que a vida é feita somente de confete, serpentina e em razão disso anda de máscara por aí, mentindo para os outros e o que é pior: para si mesmo. Esse tipo de conduta negativa enfraquece, drena a energia, consome o físico e o espírito levando o indivíduo a morrer aos poucos sem sentir.

Isso acontece porque quando faltamos com a verdade, começamos a caminhar em sentido oposto, voltamos aos pontos já ultrapassados, andamos em círculos e gastamos nossa chama interna de forma indevida. Essa luz que existe dentro de cada um de nós para clarear a nossa caminhada, acaba por nos faltar lá na frente. Quando mentimos ou fantasiamos a realidade, não estamos ofuscando a visão daqueles que estão perto de nós, pelo contrário, estamos nos cegando.

Passamos a gastar horas e horas de nossa existência em trabalhos mentais para sair daquela situação desagradável que nós mesmos criamos, para aliviar a dor que tentamos inicialmente evitar quando não assumimos nossos erros. E como dá trabalho mentir. Cansa a mente. Temos sempre que bolar novas idéias para proteger a mentira contada ontem. Isso vai se tornando um "vício", do qual muitas criaturas não conseguem mais largar. Junto com todo esse desconforto interno e externo vem o remorso. Aquela nuvem carregada quando sentimos na própria pele o mal que fazemos à outra pessoa. Isso é, aquele sentimento da culpa. Como ele nos corrói. Nessas horas nossa chama interna diminui e nos desorienta.

Para ilustrar, um exemplo muito comum é o daquele que trai o seu parceiro, que vive uma vida dupla, que não assume nem um relacionamento, nem o outro. Está com uma pessoa e pensa na outra e vice-versa. Fatalmente, com uma das duas, estará sempre brigando. Vai optando pela companhia de uma ou de outra, de acordo com os gestos receptivos do parceiro, se esses não corresponderem à sua expectativa, eis aí um aval para sua própria explosão. Combustão essa que na verdade, é fruto da sua consciência em desalinho.

Quem mente precisa de motivos para que briguem com ele. Ele vai farejando situações para que o outro inocentemente caia em sua armadilha e quando o encaçapa: bingo! Era tudo que precisa para desertar. Sai e deixa um rastro de dor e angústia, caso o outro não esteja emocionalmente estruturado. Chega a transferir para o outro a responsabilidade por tudo que aconteceu, como se isso o eximisse de qualquer transtorno causado. Se o traído se magoa e cobra dele uma postura, melhor para ele, assim pensa estar livre e alivia sua própria culpa. Quando as coisas se acalmam, ele volta para a pessoa “amada” por vontade própria ou se o chamarem. Depois pede desculpas ou não, e na primeira oportunidade, fará tudo de novo. Repetirá as mesmas atitudes até aprender a gostar de si mesmo. Até se encontrar com o seu próprio ser. Quando finalmente tiver assimilado a lição, descobrirá que a felicidade que tanto buscou num mundo de ilusão era real e palpável. Nessas experiências tortuosas sofre quem trai e quem é traído. Sobra dor e falta alegria. No fim das contas, costuma haver poucos lucros para as partes envolvidas. Experiências assim muitas vezes são inevitáveis e fazem parte do aprendizado emocional do ser humano, da habilidade em que cada um tem ou não para o exercício da paixão todavia, se adotadas como conduta na vida, nos torna seres sedentos de paz.

O ser dividido é extremamente infeliz, e na maioria das vezes, não sabe e nem quer admitir isso. Muitos agem assim porque tem baixa estima, não tiveram a devida atenção quando crianças, não se sentem valorizados, carregam chagas e complexos de inferioridade que o fazem ferir os que estão perto deles lhes dando amor e atenção. É um processo, muitas vezes, inconsciente que os leva à autodestruição. Partem para um escape da realidade, se envolvem em contendas fúteis, vícios e situações onde possam espalhar toda a sua agressividade. Na verdade acabam se vingando em si mesmos. Fica difícil para quem não sente amor próprio, reconhecer o amor que recebe.

Ele desconfia o tempo dele mesmo, como confiar em alguém? Perdem um tempo precioso da vida que não recuperam mais. Sem falar nas pessoas especiais que atravessam seu caminho, e que por desconhecimento, “dispensam”. No fundo é um processo penoso para quem está dentro e fora dele. Não somos perfeitos e estamos aqui para evoluir, mas permanecer no erro é estagnar. Em água parada nada se cria e as doenças se espalham. Viver uma relação, antes de mais nada, precisa ser saudável.

Existem também outros exemplos de fantasias que vemos em abundância no nosso cotidiano: o manto da imaturidade dos que querem parecer o que não são, o véu da vaidade que faz camuflar o perdão diante da falha de um companheiro e por aí vai.

Durante o reinado do Momo devemos aproveitar para assumir esses personagens fictícios que gostamos de ser, vestir a fantasia para brincar com a vida. O Carnaval é um palco que existe para suprir essa necessidade íntima de nos fazermos passar por outra pessoa, mesmo que temporariamente. Tem muito riso, muita alegria e mais de mil palhaços no salão, aproveite! Só não vale estender esse feriadão ao longo de todos os dias do ano. Depois da folia, lembre-se, vale a coerência, pois só a verdade nos harmoniza e nos leva ao encontro do amor, esse sentimento único que perseguimos desde que nascemos. Fraternalmente,

No amor
Não se utilize de joguinhos nem de máscaras
Os joguinhos um dia perdem a graça
E as máscaras um dia caem!

Ele é discreto e sempre desconversa. Ela disfarça e usa suas máscaras. Mas ambos sabem que é amor.

O ''bom'' do ser humano é que ele vive de máscaras; porque se mostrasse sua face real, ninguém o chamaria de amistoso.