Mas Vc Nao tem Culpa de Nao me Amar
Não devemos permitir que alguém saia da nossa presença sem se sentir melhor e mais feliz.
Nem todos que nos procura, vem em busca de ajuda financeira, ou para pedir algo emprestado.
Na grande maioria das vezes eles vem em busca de algo que no passar dos tempos veio a se tornar, aquilo que a maioria ve como um dos passos mais duros de ser dados.
E um verdadeiro tabu uma pessoa reconhecer que oque ela mais precisa e de uma palavra amiga. De falar sobre o dia a dia dividir seus problemas, um conselho um abraço, um aperto de mao, ate mesmo ouvir de um amigo uma boa piada dar muitas risadas juntos.
Deixar o tempo passar sem se dar conta que sozinho ele estaria acuado em um canto sem saber que direçao tomar, com um choro engasgado na garganta, olhando para o horizonte sem conseguir avistar o lado belo da vida.
Entao se sinta sempre determinante na arte de ser amigo pois isto nos dias de hoje sim e algo que salva, conforta, nos alivia do cotidiano caotico de nosso dia a dia, nao somos nada sozinhos mais com apenas um ao nosso lado somos um inicio de tudo,
A vida e longa sim claro que e mais e claro que sempre que estamos seguindo uma jornada com muitos amigos demostrando que somos parte fundamental para eles nossas vidas se torna ainda mais longa,
Antes, a questão era descobrir se a vida precisava de ter algum significado para ser vivida. Agora, ao contrário, ficou evidente. nao seguirei jamais esta teoria frustada de que a vida e nada mais que um momento de faz de conta sempre irei olhar para minha vida como pedra fundamental em meu dia de amanha.
De um abraço, de uma Risada, de um Cascudo, de uma palavras de Afeto, de uma conselho, vc estara dando motivos para alguem se sentir pedra fundamental em sua Passagem neste mundo
Não temos Todo o tempo do mundo para esperar o tempo certo, mas temos toda a vida para viver o tempo certo
Hoje entendo que à vida é um sopro, já que não existe uma saída resolvi me apagar pra sempre em seu folego.
Só assim dormiremos em paz.
Será que não tinha um poema?
E se você pensou que hoje não tinha poema
Te digo que talvez não
Porque hoje estou sem rimas
Será que tem algum problema?
Palavras me faltaram
Quando hoje te vi
Fiquei sem fala
E quase morri
Calma, foi só emoção
Sintomas de algo
Que esta aqui dentro
Do meu coração
Ah que manhã mais linda
Que me trouxe alegre paixão
"A Vida no Planeta Terra não é uma reta plena de Felicidade. A Vida é uma sinuosa de altos e baixos. Trazemos na nossa matriz psíquica a somatória do aprendizado de experiências adquiridas ao longo de muitas Reencarnações. Devemos Deletar o que é errado e Compartilhar o que é certo ou Cristão. Orai e Vigiai, eis a receita correta."
INSEGURO...
Sabe, amor, aquela aliança?
Pois é, não te dei por falta de confiança.
É sempre assim, na hora de decidir,
Ainda me sinto uma criança.
Será que ainda há esperança?
Afinal, um viver só de lembrança,
De cultivar a distância.
Sei não...
Acho que nunca sairei da infância.
(Juares de Marcos Jardim)
DORME, MENINA
"Dorm'inha pequena... Não vale a pena despertar..."
De doces sonhos abdicar,
Do gostoso sono acordar...
Fica assim, fica, Menina,
Me deixa desse jeito te amar.
Suavemente te acalentar,
Tuas costas massagear,
Os cabelos acariciar,
A nuca, o pescoço beijar...
Na pele os dedos deslizar
Descobrir-te inteira, teu corpo apertar.
E suavemente te encontrar,
Docemente me aprofundar,
No embalo te desbravar,
Divagar, devanear, exultar...
Qual submarino em tuas águas mergulhar,
Até não mais aguentar
E em ti desaguar..."
(Juares de Marcos Jardim)
Apenas mais um dia de trabalho. Ou não...
Dia desses, estava eu numa operação, dando apoio a um caminhão da prefeitura que recolhia entulhos. Pernoitado, cansado, estressado, e com quase trinta horas de jornada nas costas. Eu me perguntava qual realização, além da financeira, aquela longa jornada me proporcionaria. Para "facilitar" nosso serviço, o tempo se fechou e começou a chover.
A resposta a minha pergunta começaria a surgir do outro lado da rua, naquele momento, quando reparei que um senhorzinho, com trajes humildes, rugas à mostra, e uma expressão que fazia minhas trinta horas de serviço parecer um "nada!", vinha em minha direção. Percebi então que aquele cidadão mantinha duas preocupações naquele instante. Uma, era, andando bem devagar, olhar o chão para não levar um tombo, (cuidado esse que é inerente àquela condição física). A outra preocupação deste personagem seria o motivo de minha curiosidade.
Minha missão naquele momento passou a ser a de tentar descobrir o porquê de seu chapéu não estar protegendo sua cabeça e seu rosto da chuva, e sim, estar cobrindo algo que suas mãos protegiam como a um tesouro. Poderia ser um rádio? Pensava eu. Porém, minha desconfiança desabou quando observei que ele levantara algumas vezes aquele chapéu velho para conferir se o produto de sua estratégia estava realmente protegido das gotas da chuva. Atravessei a rua, e movido pela curiosidade, esperei que ele chegasse mais próximo, para assim descobrir o motivo de tanto zelo.
Para minha grata surpresa, um cão da raça Pinscher, mais curioso do que eu, de tamanho inferior a um palmo meu, tentava a todo custo se soltar da mão de seu dono e sair de debaixo daquele chapéu...
Senti-me recompensado de tal maneira, que voltei para meu posto, com a obrigação moral de não reclamar tanto da vida, nem de questionar tanto algumas coisas. Terminei minha jornada com aquele gesto cravado em minha mente.
O desprendimento daquele Senhor, em relação as suas limitações e às intempéries do tempo, e o seu apego em proteger aquela criaturinha indefesa, fizeram-me pensar que eu posso sim, mudar o foco de coisas
inevitáveis, e fazer boas ações independentemente dos problemas pelos quais esteja passando.
A lição que recebi desse caso foi que, para transformar o meio em que vivo, não preciso ser contaminado por ele, e ainda que afetado, posso também fazer uso de fatores externos para me desprender de problemas pelos quais esteja passando.
Por isso em meio a tanta turbulência em meu ambiente profissional, recorro primeiramente a Deus, ao colo de minha esposa, ao abraço de meus filhos, às poderosas orações de minha Mãe, aos conselhos de minha irmã, e faço uso de outros artifícios externos que me afastem de tanta negatividade.
As coisas só não acontecem se você 1. Não se planejar para fazer ou 2. Você não fizer nada que planejou.
“Não podemos relaxar, perder a motivação e o entusiasmo até a conclusão de um importante projeto iniciado.”
