Mas Vc Nao tem Culpa de Nao me Amar

Cerca de 749077 frases e pensamentos: Mas Vc Nao tem Culpa de Nao me Amar

Só não conhece o ódio quem nunca amou na vida!

Quando é preciso escolher entre liberdade e erudição, quem não dirá que prefere mil vezes a primeira?

Em geral é o caráter pessoal do escritor, e não a arte do seu talento que lhe marca a importância aos olhos do público.

O homem é a criatura que não pode sair de si, que só conhece os outros em si, e, dizendo o contrário, mente.

Não há prazeres verdadeiros senão com necessidades verdadeiras.

A moda, afinal, não passa de uma epidemia induzida.

A maior eloquência não é a palavra pronunciada, mas a verdade em ação.

A única dignidade realmente autêntica é a que não diminui ante a indiferença dos outros.

Não faças a outro o que não queres que se faça a ti. Eis toda a Lei. O resto é comentário.

Mais vale o erro em que se crê do que a realidade em que não se crê; pois não é o erro, e sim a mentira, o que mata a alma.

Creio que o homem sonha unicamente para não deixar de ver; pode acontecer que um dia jorre a luz interior em nós e nenhuma outra nos será mais necessária.

As obras de arte dividem-se em duas categorias: as de que gosto e as de que não gosto. Não conheço outro critério.

Nunca cometi um erro na minha vida, pelo menos um que eu próprio, mais tarde, não pudesse explicar.

Rudyard Kipling
KIPLING, R., Under the Deodars, 1888

É monstruoso dizer-se que o artista não serve a humanidade. Ele foi os olhos, os ouvidos, a voz da humanidade. Sempre foi o transcendentalista que passava a raios X os nossos verdadeiros estados de alma.

Deus criou o homem e, não o achando bastante solitário, deu-lhe uma companheira para o fazer sentir melhor a sua solidão.

Tudo é caro de mais quando não é necessário.

James Joyce
JOYCE, J., Ulisses, 1922

O belo é uma manifestação de leis secretas da natureza, que, se não se revelassem a nós por meio do belo, permaneceriam eternamente ocultas.

Quem não sente amor, deve aprender a adular; caso contrário, não consegue viver.

Não há prazer mais complexo que o do pensamento.

Não me agrada aconselhar, porque, em todos os casos, trata-se de uma responsabilidade desnecessária.