Mas Vc Nao tem Culpa de Nao me Amar

Cerca de 732727 frases e pensamentos: Mas Vc Nao tem Culpa de Nao me Amar

Não chore porque acabou. Sorria porque aconteceu.

Ludwig Jacobowski

Nota: Autoria erroneamente atribuída aos escritores Dr. Seuss e Gabriel García Márquez. O pensamento, na verdade, pertence ao poeta alemão Ludwig Jacobowski, e está presente no poema Leuchtende Tage (Dias Brilhantes, na tradução literal).

...Mais

Não consegui chegar a nada, nem mesmo tornar-me
mau: nem bom nem canalha nem honrado nem herói
nem inseto. Agora, vou vivendo os meus dias em meu
canto, incintando-me a mim mesmo com o consolo raivoso
- que para nada serve - de que um homem inteligente não
pode, à sério, tornar-se algo, e de que somente os imbecis
o conseguem...

Fiódor Dostoiévski
In Memórias do Subsolo

Tente não errar com quem se importa com você

A felicidade não é a ausência de conflito,
e sim a habilidade de lidar com ele.
Uma pessoa feliz não tem o melhor de tudo,
mas ela torna tudo melhor.

E eu vou ficar no meu quarto, sem fazer barulho e fingindo que eu não existo.

Não viva para agradar os outros, viva para ser feliz.

Alice no País das Maravilhas

Nota: Rainha Branco no filme Alice no País das Maravilhas (2010)

Se você não arrumar tempo para cuidar de sua saúde um dia terá que arrumar tempo para cuidar de sua doença.

As críticas não me incomodam,
Os elogios não me iludem,
Vivo o presente,
Temo o passado,
dane-se o futuro.

Paixões são como tempestades que não cessam. São como viagens inacabadas ou como um show não concretizado. Paixões Vem e vão. quando vem, vem para disnortear-nos como um golpe inicial e quando vão, nos derrubam com um golpe fatal

Mas você não vê. Não vê, não enxerga, não sente. Não sente porque não me faz sentir, não enxerga porque não quer. A mulher louca que sempre fui por você, e que mesmo tão cheia de defeitos sempre foi sua. Sempre fui só sua. Sempre quis ser só sua. Sempre te quis só meu. E você, cego de orgulho bobo, surdo de estupidez, nunca notou. Nunca notou que mulheres como eu não são fáceis de se ter; são como flores difíceis de cultivar. Flores que você precisa sempre cuidar, mas que homens que gostam de praticidade não conseguem. Homens que gostam das coisas simples. Eu não sou simples, nunca fui. Mas sempre quis ser sua. Você, meu homem, é que não soube cuidar. E nessa de cuidar, vou cuidar de mim. De mim, do meu coração e dessa minha mania de amar demais, de querer demais, de esperar demais. Dessa minha mania tão boba de amar errado. Seja feliz.

Não importa onde você parou ou em que momento da vida você cansou. Recomeçar é dar uma nova chance a si mesmo. É renovar as esperanças. E eu pergunto: sofreu muito nesse período? Foi a dor do aprendizado. Chorou muito? Foi a limpeza da alma. Ficou com raiva das pessoas? Foi para perdoá-las. Acreditou que tudo estava perdido? Era o início da tua melhora.

Paulo Roberto Gaefke

Nota: Trecho do texto de Paulo Roberto Gaefke, muitas vezes atribuído (erroneamente) a Carlos Drummond de Andrade.

...Mais

Eles não iriam entender e eu não sinto necessidade de explicar.

Eu ainda te amo. Eu não deveria dizer isso, mas eu amo a mim mesma mais do que eu te amo. Eu tenho uma relação comigo de 49 anos, e com você uma de 5.

Se o que você pretende dizer não é mais belo que o silêncio, para que falar?

Posso ter defeitos, viver ansioso e ficar irritado algumas vezes, mas não esqueço que minha vida é a maior empresa do mundo. E que posso evitar que ela vá à falência.

Augusto Cury

Nota: Adaptado do livro "Dez leis para ser feliz", de Augusto Cury.

Amor não é paixão. Fazer sexo não é fazer amor. Ódio não é amor. Amor não é fogo, não é chama, não é amizade, não é casamento, nem compromisso. Amor não é namorar, não é chorar, não é beijar, não é desejar, não é saudade. Amar não é estar-se preso por vontade. Não é servir quem vence o vencedor.

Amor não vai. Amor é o que fica. Amor é resto. Amor é o que sobra do que foi supracitado. Amor não é onda, é o mar. É o companheiro que não abandona depois que todas as fervorosas sensações se foram. Paixão, ódio, saudade, sexo, casamento, desejo são como trens. Amor é estação.

Não cheire pó.
Cheire cangotes.

Se o meu silêncio não te diz nada, minhas palavras são inúteis.

Eduque as crianças e não será necessário castigar aos homens.

Amizade
Amizade não seria nada sem discussões.
Se tivesse uma amizade sem discussões, não seria amizade verdadeira

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp