Mas Vc Nao tem Culpa de Nao me Amar
Antes de culpar alguém ou algo pelo fracasso. Procure saber se a culpa não é sua mesmo e só lhe falta enxergar.
A culpa por um começo de um dia ruim pode não ser sua, porém, você é RESPONSÁVEL em decidir como esse dia irá terminar.
Nosso corpo
não é simples máquina
como invoca a ciência - tampouco,
uma culpa como nos fizeram crer
certos axiomas religiosos, observa
Eduardo Galeano... Em nosso corpo,
caríssimos, toda diligência e celeridade
conduzindo nosso espírito
rumo ao conhecimento e
autoiluminação!
"Nós não temos culpa por nascer pobre. Mas temos culpa por morrer pobre. Mesmo que tenhamos que ganhar a vida honestamente. Basta aplicar esforço e inteligência no que fazemos"
Eu deveria ter respeitado quem você era, coloquei a culpa na sua identidade pelo fim de algo que não daria certo. Você continua sendo uma pessoa fantástica, talentosa, e merecia alguém que te entendesse.
Que não seja culpa tua
nem minha
que simbolize
o que der
e derrame o perfume sagrado da saudade
porque assim
na ausência
ouviras falar
e quando nada puderes fazer
saberás o que não morre
no coração
“No teatro da vida, evitamos a culpa, os erros e as frustrações, não por acaso, muitas vezes nos abrigando na crítica e no julgamento. Contudo, esquecemos que a verdadeira conquista emerge da coragem de confrontar nossa própria realidade, com todos os seus percalços. Sem essa clareza, transformamo-nos em simples intérpretes melancólicos, representando papéis vazios em histórias fictícias, onde o outro eternamente ultrapassa nossa verdadeira essência."
(marcellodesouza_oficial)
"As pessoas que hoje falam levianamente contra o senso cristão da culpa não entendem ou fingem não entender que a única alternativa a isso é o retorno à fatalidade trágica grega onde o inocente é sempre condenado. Os inimigos do sentimento de culpa são inimigos da liberdade."
Mea Culpa
Não duvido que o mundo no seu eixo
Gire suspenso e volva em harmonia;
Que o homem suba e vá da noite ao dia,
E o homem vá subindo insecto o seixo.
Não chamo a Deus tirano, nem me queixo,
Nem chamo ao céu da vida noite fria;
Não chamo à existencia hora sombria;
Acaso, à ordem; nem à lei desleixo.
A Natureza é minha mãe ainda...
É minha mãe... Ah, se eu à face linda
Não sei sorrir: se estou desesperado;
Se nada há que me aqueça esta frieza;
Se estou cheio de fel e de tristeza...
É de crer que só eu seja o culpado!
não tenho culpa de ser
escandalosamente
desejada
fazer o quê???
-só se for amor!!!
Fernanda de Paula
Instagram: fernanda.depaula.56679
Novo Instagram: mentepoetica2020
Os homens de verdade assumem a responsabilidade pelo que fazem. Não ficam botando a culpa na sorte. Ou nas mulheres.
Ela é Insubstituível
O meu cansaço não é físico, com culpa ou sem culpa, com minhas paranoias ou sem, vou tentar me aproximar sem decepcionar e sem da motivos dessa vez, para aquela que é exclusiva na minha vida. Não da para desperdiçar o meu tempo com lágrimas e noites sem dormir, não posso me da ao luxo de perdê-la, ela é insubstituível!
Andei distraído, imerso em futilidades, agora sofro de saudades e me arrependo pelos meus feitos negativos, o meu coração senti que perdeu, mas ele não sabe que ela faz parte da minha corrente sanguínea. Mesmo sendo cheio de defeitos, quero provar para ela que o meu concerto nas minhas atitudes vem com garantias, serei exatamente assim, incansável em atingir a perfeição no nosso amor diariamente e ao mesmo tempo invisível para o resto do mundo que se tornou trivial.
Expectativas
Tive paixões que não me deixaram viver
Culpa das expectativas minhas
De fazer parte de suas vidas
E nossas histórias não deram rima
Existe um porque de tudo isso
E mesmo sabendo disso
Insisto pensar em você
Esperando nosso encontro acontecer
E o que vou fazer?
Quando a verdade doer
Deixo apenas o tempo correr
E tua felicidade em mim prevalecer
Quando somos intensos, nos entregamos demais e acabamos nos magoando. Mas a culpa não é do outro, somos nós mesmos que criamos expectativas demais, pq somos puro sentimento, somos alma, somos tudo ou nada.
Quem se culpa por ter errado ou falhado não é uma pessoa humilde. Somente os arrogantes insistem em serem perfeitos e infalíveis, enquanto somente os tolos e os ignaros repetem os mesmos erros
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp