Mas Vc Nao tem Culpa de Nao me Amar
"O homem é o único e responsável pela sua própria cosmovisão e correlação de posicionamentos, a partir das premissas estudadas e avaliadas sobre a realidade vivenciada".
QUE TANTO MAL FAZEM AS FAKE NEWS? ("E sabemos que todas as coisas concorrem para o bem daqueles que amam a Deus, daqueles que são chamados segundo o seu propósito." — Rom 8:28)
Não existe TANTO MAL NAS FAKE News, SÓ NA interpretação DE SEUS CONSUMIDORES. As pessoas PEQUENAS, COM SEDE DE CRESCER, aumentam O QUE VIVENCIAM, mas não inventam. Onde tem fumaça tem, ou teve, ou terá fogo! Aliás, já disse Philip Chesterfield: — "Um espírito mesquinho é como um microscópio: aumenta as pequenas coisas, mas impede de ver as grandes". E Martha Medeiros clareia: — "Não é a altura, nem o peso, nem os músculos que tornam uma pessoa grande, é a sua sensibilidade sem tamanho." Porém, digo que sensibilidade não é disposição AFLORADA para O mimimi, todavia para examinar de tudo e reter o que é bom. Ou, melhor, tudo é Fake News, OLHANDO DE LONGE AS INFORMAÇÕES, pois a verdade só tem vida misturada com a mentira, uma não existe sem a outra. A DINÂMICA DA PROCURA GERA O EQUILÍBRIO. APENAS, OS INCAUTOS deixam-se levar sem saber que "O estudo é a valorização da mente ao serviço da felicidade humana." (François Guizot). Cifa
O homem abandonou definitivamente os últimos resquícios de bondade que existia dentro dele quando começou a construir bombas.
"Os jovens deixados livres, espontaneamente, estabelecem regras e criam uma "moral" (de outra forma a natureza humana tenderia para a degenerescência o que, biologicamente, contraria os princípios da evolução). Não se ensina "moral": criam-se condições para ela surgir."
Ah, quantos “vírus” podemos disseminar pelo mundo. O da SOLIDARIEDADE que nos aproxima de quem sofre e necessita de auxílio, nos curando do egoísmo, da arrogância e vaidade. O da AMIZADE que nos leva a valorizar as relações humanas. O da FÉ, não apenas a religiosa, mas a da crença em um ser superior, fé que jazia esquecida no consumo e no materialismo. O vírus da ESPERANÇA, possibilitando acreditar na existência, não somente do amanhã, mas de seres humanos melhores. O da FAMÍLIA, não apenas a dos laços sanguíneos, mas aquela que nos faz ver todas as pessoas, não importando a nacionalidade, como verdadeiros irmãos. O da COMPREENSÃO, que nos leva a ouvir o outro e entender seus problemas e razões, nos afastando de ser juízes no tribunal do cotidiano. Sobretudo, podemos contaminar o universo, com o vírus do AMOR, como a melhor vacina para a cura de todas as nossas doenças
"É tempo de se parar de falar somente de conteúdos... para se começar a falar em vida nas escolas."
JOIO E TRIGO "NO TOCANTE" À PANDEMIA. — (“Muito difícil saber separar o joio do trigo nesse mar de lamas chamado Brasil." — Jerônimo Bento de Santana Neto)
Já contraí o Coronavírus e não tive nem um sintoma grave. Se estou aqui vivo, ainda não aconteceu o arrebatamento da igreja, apenas deixou de ser secreto. A cada um que o anjo da morte leva, não lhe faltam elogios; parece até que a Covid-19 tem levado só os bons. Assim estou entendendo que a Covid-19 veio separar o joio do trigo. Minha dúvida é que na parábola, os servos são ordenados a colherem primeiro o joio, amarrando os molhos para o fogo, o trigo fica para depois. Então, quando será o segundo evento mundial da parte de Deus? Quando alguém se preocupa com minha saúde mais do que eu mesmo, acho que está me usando para ganhar algum prestígio. Foi o caso daquele guarda da lotérica o qual me repreendeu por não estar usando a focinheira enquanto eu passava na calçada daquela casa de jogo. Ele estava usando juntamente a sua "máscara", uma em cima da outra. "No tocante" à atual epidemia, causando baixas horrendas na população brasileira. E vendo os nossos entes queridos mortos, bem pertinho de nós, será se os 360 mil defuntos brasileiros podem jogar a culpa na ineficiência das máscaras? Talvez, tudo isso possa superar o nosso ódio espantoso pelos prósperos, dando um rumo certo para o racismo, homofobia, feminismo, geriatrofobia, xenofobia e a ganância. Diante de nossa insignificância, remonta tudo que vem para nos matar. Nada a vivificar! Somente o trigo que é alimento. CiFA
SENHORAS: MUITA ATENÇÃO DURANTE A PANDEMIA!!!
Minha vizinha foi ao supermercado com o marido. Ela é muito resoluta, entra primeiro no elevador, prefere dirigir o carro do casal, até o carrinho de compras ele faz questão de conduzir, assim como escolher as mercadorias e fazer o pagamento.
Ocorre que somente ao chegar em casa e retirar a máscara (já estava quase tirando o vestido) percebeu que trouxera o marido errado!!!
Acreditávamos que era o fim. Tempos depois percebíamos que era a vida nos proporcionando a oportunidade de um novo início.
Ganhei sobrevida e penso que estou na vantagem pois sobrevida é vida extra e isso é muito importante no quesito tempo!
Conhecereis a mentira e ela vos aprisionará!
- As crianças acreditam que se graças ao nascimento de Jesus Cristo que tem Coca-Cola, Peru e Panetone e obviamente Papai Noel e presentes.
- As crianças Green certeza de que se Poncio Pilatos não tivesse crucificado Jesus e se este não tivesse conseguido ressuscitar no domingo de Páscoa o mundo não teria Ovos de Páscoa e nada de chocolate!
A mentira aprisiona e cria crenças e quem as contraria é mal visto e considerado um chato, ou antissocial, mas e a quem a verdade interessa?
