Mas Vc Nao tem Culpa de Nao me Amar
Temos que aprender a ser mais apegados a tudo aquilo que vale a pena e valorizar as pessoas e os sentimentos que nos levam para frente porque é isso o que sempre importa, é tudo isso que nos faz transbordar por dentro e por fora.
E, precisamos aprender a se desapegar de tudo aquilo que nos faz estagnar ou retroceder: sejam sentimentos, pessoas, caminhos ou escolhas, tudo isso não vale a pena e, muito menos, a nossa valiosa presença.
Que saibamos carregar dentro de nós somente aquilo que nos eleva e ao nosso lado somente aqueles que merecem...
Aproveite seu tempo para fazer felizes aqueles que você ama, nunca saberemos até quando eles estarão por aqui para podermos tocar sua alma…
'Admirar com restrições' é nonsense, é uma confusão de gêneros, típica do pensamento pueril. Tenho mil restrições à filosofia de John Duns Scot, mas isso não diminui em nada a admiração que tenho por ele. Não tenho grandes restrições ao pensamento do Ben Shapiro ou do Milo Yiannopoulos, mas nem por isso chego a admirá-los, só gosto deles. Admirar é, POR DEFINIÇÃO, colocar alguém acima da nossa estatura.
No Brasil, o que se chama de 'filosofia', e que se pratica nas universidades, consiste, na melhor das hipóteses, em duas coisas que não são filosofia: (a) explicações de textos filosóficos, ou filologia; (b) estudos técnicos de lógica matemática.
As opiniões comuns e correntes delineiam-se sobre um fundo de crenças gerais socialmente admitido. Uma filosofia JAMAIS pode ser compreendida com base nesse fundo porque ela não se move dentro dos limites dele, mas tenta, desde fora, reformá-lo e ampliá-lo.
Os chamados 'mestres da suspeita' (Nietzsche, Marx, Freud) habituaram seus discípulos a só enxergar o bem como inversão do mal, a saúde como inversão da doença, o amor como inversão do ódio, como se o negativo fosse a realidade positiva e o positivo nada mais que a sua sombra. Como figura de linguagem, funciona às vezes, mas, transposto à realidade do mundo tridimensional, resulta em eliminar o positivo e celebrar o negativo.
Outro chavão sem sentido é o tal 'respeitar as opiniões discordantes'. Pode-se respeitar a pessoa de um discordante, pode-se respeitar o seu direito de discordar, mas respeitar a opinião discordante em si mesma seria nada dizer contra ela, e aí não haveria discordância alguma.
Sua fé aumenta a partir do momento em que você começa a meditar na palavra, ela se torna o elemento principal para te deixar mais forte.
Em todas as almas, os sentimentos, emoções, temores e desejos são os mesmos. Só o que difere é a sua proporção e distribuição no quadro total da personalidade. Só aquele que tem uma visão muito clara da forma integral da sua personalidade -- o que não se alcança senão na idade madura e com muito esforço -- pode enxergar a alma alheia com algum realismo. Fora disso, todas as opiniões que alguém emita sobre a personalidade de quem quer que seja -- especialmente as opiniões negativas -- não passam de 'wishful thinking' ou de compensação de algum complexo de inferioridade infanto-juvenil.
Chegou o dia em que as emoções humanas são representadas por "carinhas" nas redes sociais☺😀😍😎😑😣😓😬😱.......e temo que logo chegará o dia que essas mesmas emoções não existiram mais ou serão substituídas........
Hoje eu apaguei “tudo”, isso era “tudo”, “tudo” o que faltava pra eu desapegar. E de repente, o que era “tudo” se tornou “nada”, e são nesses momentos da vida que o “nada” se torna “tudo”, valorizamos pequenos momentos, simples gestos, novas amizades. E do “nada”, “tudo” passa a ser importante, que de agora em diante, eu venha dar valor às coisas mais simples, pq como dizem “agora perdi o encanto, parecia ser TUDO, mas nem era tanto”
No mundo de hoje, vivenciamos mudanças de cenários à nossa volta em velocidade vertiginosa, e assumir posturas previamente estabelecidas por vezes pode ofuscar nossa percepção de mundo, nos levando a deixar passar despercebido valiosas oportunidades.
E a luz se fez no coração dos homens
transbordando o que "é", calando os lábios,
sustentando os passos e orientando os gestos!
Sou o que teu sopro traduz
no silêncio que me cobre
E na segurança do que só eu sei
em mim sou o inalcansável
aos teus dedos tão longe de ti!
No crepúsculo de um sorriso
o brilho de um olhar se faz presente
quando presente está a segurança
confiança dos passos em Verdade
vestida além das letras
afinal, são estas apenas reflexos
das noites acolhidas pelas manhãs
orvalhadas sintetizam a fluidez
sentimentos que são poesias
contornadas pelas sombras de um poema!
Quantas pessoas você prejulgou hoje?
Quantas pessoas você prejulgou ATÉ hoje?
Foram muitas que passaram por você, por sua vida e você antes mesmo de conhecê-las melhor, prejulgou, criou um rótulo e enfim julgou! Sério?! Você perdeu todas essas pessoas, podemos chamá-lo de "oportunidades" que passou e seguiu adiante, que entrou e saiu sem você conhece-las de fato, sem agarrar essas oportunidades, é incrível como é feita a vida, mas é de fato intrigante você criar uma imagem de alguém sem ao menos abrir a porta para ela entrar; E daí se ela vai entrar e fazer bagunça, e daí se já está tudo bagunçado? Deixe entrar, tudo aqui é passageiro!
Ah e da próxima vez que ver alguém passando por ti ou entrando em tua vida, não prejulgue, mas preconceba a sua vida com essa pessoa, se terá final feliz ou não, não cabe a você, não cabe a mim, deixe que o destino cuida de tudo e as oportunidades se encarregam de se por cada uma em seu lugar!
É preciso pensar na aplicação da tecnologia como um recurso facilitador do processo ensino-aprendizagem de forma que a liberdade do conhecimento e criatividade fluam com naturalidade e não alienados na triplicidade de demandas extraclasse (para professores e alunos), o que pode gerar desinteresse ou inconsciência da sua necessidade nesta nossa Era tecnológica.
