Mas Sinto uma coisa muito Forte por Vc
Breve como uma flor
Quanto ao homem, seus dias são como grama; como uma flor do campo, ele floresce. Pois o vento passa sobre ele e se foi. -
Salmo 103: 15-16
Escritura de hoje : Salmo 103: 8-18
Anos atrás, um garoto passeava de um caso para outro em uma loja de doces, tentando decidir o que comprar. Sua mãe, cansada de esperar, chamou: “Apresse-se e gaste seu dinheiro! Nós devemos ir. ”Para isso, ele respondeu:“ Mas mãe, eu só tenho um centavo, então preciso gastá-lo com cuidado ”.
Da mesma forma, temos apenas uma vida para viver, portanto devemos “gastá-la com cuidado!” Se tivéssemos dez vidas, poderíamos gastar uma delas apenas por prazer ou por ganhar dinheiro.
Ao ressaltar a brevidade da vida, a Bíblia usa muitas ilustrações, entre elas a de uma flor ( Salmo 103: 15-16 ). Uma flor é uma coisa de beleza. Como receptáculo de néctar, geralmente produz um aroma agradável e desempenha uma função necessária na produção de novas sementes. Mas o que mais me impressiona em uma flor é que sua beleza é tão breve!
Como nossos dias na Terra são poucos, devemos aproveitar ao máximo nosso “tempo de floração”. O néctar do amor de Deus em nosso coração deve atrair as pessoas para o Salvador. Nossa vida deve ser colorida com serviço espiritual, lembrando que somos autorizados a florescer com o propósito expresso de produzir nova semente (levar outras pessoas a Cristo).
Sua vida é breve - faça-a adorável!
Refletir e orar
Vivendo para Jesus uma vida verdadeira,
esforçando-se para agradá-Lo em tudo o que faço;
Rendendo fidelidade, alegre e livre,
Este é o caminho da bênção para mim. - Chisholm
Usar seus poucos dias com sabedoria pode fazer uma diferença eterna. Henry G. Bosch
Lavro meus desejos, meus segredos
uma década escrevendo sobre o amor, a dor
os desejos e aflições, não quero eternizar
nem mesmo poetizar a dor... devo sim
anseio em propagar o amor, seja ela qual for
que não importe nem a cor, nem a opção sexual
Meu desejo nesta vida, ficou bem guardado
até hoje, neste dia de Natal, no limiar desta década
Quero continuar escrevendo, deixando marcas
deixando nas almas e corações um pouco de amor
um pouco de tudo para apaziguar a dor
Comecei a escrever, na época para libertar-me
para me permitir sentir as dores do amor
Quero deixar registrado, que não sou o máximo
nem mesmo desejo ser o astro
meu querer é imortal, escrever me deixa feliz
me faz escrever com amor, com o calor do momento
no estado que for... poetas são fingidores
Fogem de si mesmos, até dos secretos amores
aqueles platônicos e apaixonantes
Poetas são inveterados amantes
são autores das suas próprias biografias
sim, assim é a poesia...meus segredos
meus calores matinais...entorpeço-me de palavras
sinto as palavras fluírem sem voltar atrás
(25/12/2019)
Natal, é uma data tão Importante mesmo diante de tantas barreiras que enfrentamos ao longo de um ano.
Natal é aniversário de Jesus, um grande homem que andou entre nós de igual para igual, sentindo o calor do sol, o frio do inverno, a fome, a sede... Ele ensinou a quem quis aprender o caminho da verdade, do amor e da luz, Ele mostrou que o caminho certo é cheio de armadilhas e tentações distraindo a nossa atenção para que nossos bons planos sejam desviado. Jesus peregrinou... muitos ouviram sua voz por onde Ele passou, muitos viram seus milagres. E mesmo com tanta bondade, com tanto amor Ele foi traído por aquele que ele tanto amava, Judas. Ainda assim jesus o perdoou.A mensagem que o Natal nos passa é a do amor e perdão. É a chance que temos de refletir todos os nossos dias, fazermos novos planos, arrependermo-nos e pedirmos perdão por nossas fraquezas, por cairmos em tentações, luz para que não estejamos cegos na hora de seguir o nosso caminho sem desvios, pedirmos que a verdade seja superior às mentiras. O Natal é um dia de esperança para perdoar quem nos tem ofendido (aqui dentro do nosso coração). É o momento de oramos por quem anda sem destino submerso no mundo das tentações. O nascimento de Jesus é o crescimento da família é o laço do amor que devemos contemplar também entre amigos, em cada casa quando o relógio bater 00h-25/12 Jesus renasce em nome do amor. Feliz Natal, que haja luz em sua casa, em sua vida. Um abraço da amiga Cris.
Há quem diga não acreditar no Amor e que ele o Amor não exista...
Mas, é uma pura verdade...
Pois é o Amor que acredita no ser. Na vida!
Fazer a alegria na vida de um inocente, é uma das melhores formas de ser feliz.
Nara Nubia Alencar Queiroz
Natal ou uma oportunidade.
O Natal pode alegrar ou não alguém, todavia a felicidade é uma decisão interna que pode começar hoje.
O que o natal pode nos proporcionar é uma excelente oportunidade:
A oportunidade de reunir pessoas que não vemos frequentemente.
A oportunidade de aproveitar um jantar em família, celebrar e rir.
A oportunidade de dar presentes para as pessoas que gostamos.
A oportunidade de reatar laços com pessoas que nos afastamos por atitudes infantis, arrogantes ou orgulhosas.
A oportunidade de lembrar o quanto acertamos, vencemos e superamos e muito ainda falta para melhorar e acertar!
A oportunidade de agradecer por todos os natais que tivemos com as pessoas antes que partissem.
A oportunidade de comprar um presente para uma criança que já perdeu a esperança de que existe um Papai Noel.
A oportunidade de ajudar uma comerciante a ter um natal com a mesa cheia, comprando seus produtos.
A oportunidade de apreciar as imperfeições de tudo que se planeja e recomeçar mais fortes, conscientes, com novas estratégias e com determinação.
Tudo pode acontecer: O Chester que não ficou temperado o suficiente, a luz que queimou, o corte de cabelo que saiu errado, a demora dos filhos em se arrumar, a bebida que derramou na calça da prima, o celular que as crianças derrubaram e arranhou a tela, a palavra do tio ou do primo que não foi bem aceita ou interpretada, etc.
Mas repito, essa é a oportunidade de apreciar a existência das pessoas enquanto elas estão conosco e começar a enxergar a vida de uma maneira diferente.
Porque amanhã não sabemos.
Amanhã, pode ocorrer um tsunami, uma guerra nuclear, uma pandemia, um meteoro pode explodir a terra.
Ou simplesmente resolvemos nos mudar para o Japão e a passagem de volta está muito cara, eu não sei.
O que eu sei é que o Natal é sempre uma oportunidade.
Ou a aproveitamos ou a desperdiçamos.
As oportunidades vem e vão, não cabe lamentar, sofrer, se aborrecer ou ficar entediado, criar expectativa e se frustrar, e sim viver o presente com toda plenitude.
Mas isso não significa que é para sorrir e ser feliz o tempo todo, pois sentimentos existem e oscilam, mas enxergar cada oportunidade, advinda dessa agora, e se alegrar com elas.
Significa que você pode brigar com seu tio que derrubou a bebida na sua blusa favorita, mas em seguida abraça-lo por estar aqui e por fazer parte da sua vida.
O Natal é uma oportunidade porque a maioria de nós ainda não sabe viver a vida, com uma perspectiva de apreciá-la no presente, no aqui agora, de ser feliz com o simples ou com o nada, olhando com atenção para o próximo que é igual e necessita do mesmo da gente. E olhando dessa forma para o irmão, estamos fazendo o mesmo com a gente!
Aos que conseguem ver a vida desta maneira, o Natal é apenas um dia, comum e especial ao mesmo tempo, como devem ser todos os dias do ano.
O preconceito nunca vem da própria pessoa, mas do olhar do outro.
Uma pessoa nasce sem uma perna no meio de muitas que tem duas pernas. Ela é vista como anormal, castigada, sofrida. Os olhares apontam pra ela direcionando energias de pena, compaixão, dó, estranhamento, repulsa etc. O organismo dessa pessoa já vem preparado para se suprir em outras áreas, como ter maior força de vontade, ou inteligência, força física, bondade, compreensão, ou qualquer outra característica que se sobressaia, mas ela é vista como anormal porque não está dentro do padrão considerado normal pela maioria que possui duas pernas. Ela já começa a sofrer com a falta de uma perna. Ela tem limitações, é claro, mas a falta que sente nada tem a ver com isso. Ela sofre porque começa a achar que, se tivesse duas pernas poderia correr a maratona. Mas no fundo ela nem liga pra correr. Seu corpo está adaptado para ela fazer as coisas dentro de seus limites. Mas como todo mundo pode correr a maratona e têm dó dela, ela também fica com dó e começa a tentar se superar pra provar que é igual. As pessoas até reconhecem isso, mas logo voltam pras suas vidas.
Agora imagine duas pessoas que nasceram em uma ilha. Foram trazidas pra lá e cuidadas por seres fantasmas. Uma cresce com uma perna e a outra com as duas. Elas só reconhecem a si mesmas. Quem é a anormal? A de uma perna pode entrar em buracos que a de duas não consegue, entre ter outras habilidades. Quem é o anormal?
O problema nunca será a ilusória limitação do outro, mas o não reconhecimento de que aquele outro é perfeito como é, que dentro do que ele é, dentro de suas características, ele pode fazer qualquer coisa.
Muitas pessoas têm se sentido mal por não serem como as outras eleitas por elas como exemplo de vida. Não sou rica. Não sou magra. Não sou bonita. Não sou ruiva. Não sou branca. Não sou negra. Não sou empoderada. Não sou boa. Não sou suficiente!
Parece que existe uma elite secreta que sai soprando nos ouvidos do povo o que é ser certo e o que é ser errado. Essas falas vão passando de ouvido em ouvido como um telefone sem fio. Alguns tentam se adequar ao novo padrão, outros não conseguem e se sentem tristes. A regra da vez é ser anti-comunista, ou vegetariano, ou espiritualizado, ou diplomado, ou ir pra Disney, ou postar fotos bonitas no Instagram. Todos tentam se adequar.
Todos sentem uma falta, um vazio a ser preenchido pela nova moda do mês, afinal os olhares e julgamentos externos doem muito. Mas mais pobre é quem julga e não vê a completude no outro.
As pessoas aprendem da pior forma as coisas, uma hora você realmente se cansa da aquela situação, e não deseja está mais lá, por mais que você ame a pessoas ela não muda, e as pequenas coisas te machuca, realmente você não quer mais fica ali, você espera pela a mudança, vai contra todos os seus valores, as vezes até perdoa uma traição, mas a pergunta que não se cala na minha cabeça é por que a pessoa não faz diferente? E se realmente vai ficar tudo bem ?
"Na juventude eu vivenciei todas as coisas que eram possíveis. Tive uma uma vida plenamente incomum. Não me apeguei a pessoas, e conheci muitas delas. Meu envolvimento era superficial, como o de muitos homens. O desejo era carne, de satisfazer o momento. Evitando o compromisso, vi minhas paixões conhecerem outros homens e até casarem com eles, terem filhos, netos e serem felizes. Aqueles eram os filhos que nunca faria, e as famílias que não construiria, e os netos que não buscaria nunca na escola. E hoje é tarde demais para lamentar. Uma pena, uma pena."
- Relacionados
- Frases para conquistar uma mulher e impressioná-la
- Mensagem para uma pessoa especial
- Mensagem para uma amiga especial
- Uma mensagem para alguém especial
- 57 mensagens de falecimento para confortar uma perda
- 27 poemas de bom dia para celebrar uma nova manhã
- Poemas para Conquistar uma Garota
