Mas Sinto uma coisa muito Forte por Vc
Uma dica para a vida: Nunca erre ou admita seus possíveis erros; as pessoas não suportam o fato de que você é tão humano quanto elas. Ao contrario disso, vista-se de santo por completo, e ganhe delas o direito de levar uma vida social.
O egoísmo do satisfeito consigo mesmo
“Egoísmo é quando alguém obriga uma pessoa a ouvir sobre seus sonhos e feitos sem nem ao menos se dar ao trabalho de perguntar-lhe como foi o seu dia.”
"Oque e lixo para alguns e tesouro para outros.
se você esta com uma pessoa e não da valor,
pode ter outrosoesperando a oportumidade de
faze-la feliz."
Somente descobrimos e reconhecemos o valor de uma pessoa quando ela vai embora definitivamente, seja pela desistência dela de nós ou pelo próprio encerramento da vida, infelizmente tarde demais.
Você já sentiu vontade de continuar a trabalhar mesmo após ter finalmente terminado uma longa noite de trabalho? Pois bem, essa é a diferença entre trabalhar e fazer aquilo que você ama.
Uma vez
Quando eu era criança
Uma das mães
Que a vida deu
Me contou
Que a vida cansa
E
Que não seria mansa a minha
Mas
Que era a missão
Que alguém escolheu
A ausência de mansidão
Que o tempo trouxe
Não deu-me tempo
de parar para pensar
Em muita arte
Que fiz ou
Queria ter feito
Mas nunca permitiu
Que se afastasse
A lembrança do Rosário
Que desfiou
Aquela Mãe
de nome doce
Que nunca afastou-se
de verdade
E eu a vejo às vezes, ainda
Quando abro os olhos pela manhã
Isso permite
Que eu suporte a saudade
De minha velha Mãe Maria
E aquela expressão, tão linda!
De me olhar
Como quem olha a um filho
Que nunca haveria de pisar
Um tapete vermelho
Eu queria apenas vislumbrar
As lágrimas
Que ela previu naqueles dias
Sentado em seu colo quente
Não calculei mágoas tão frias
Hoje sei
Que caminhei por boa parte
Sei também
Que não foram mais sombrias
Devido àquela doce companhia
Que me fez e faz ainda
Minha doce e amada Avó Maria
Que cedo assim
partiu para o Mundo
Porém,
nunca apartou-se de mim.
Fidelidade é um conceito moral, uma exigência de contrato, lealdade uma decisão do coração, que não precisa ser cobrada, pois não há esforço na entrega.
Eu precisava tanto ver o mar! Em uma próxima vida quero vir ilha, para me isolar em solidão no inverno, receber visitas alegres no verão e sempre, sempre, em todo o momento, ser beijada pelo mar.
"É impossível evitar que a poeira invista contra os móveis de uma casa. Se, contudo, ninguém se dispuser a acabar com ela, a poeira cobrirá tudo. Brilho e beleza logo desaparecerão. É assim com os móveis. É assim nos relacionamentos."
(Fabi Braga, 20.01.2015)
Eu já vi pessoas confundirem-se no uso das palavras Melancolia e Nostalgia.
O melancólico sente uma tristeza sem motivos, profunda, porém vazia de porquês. O nostálgico entristece movido por lembranças, saudades e alegrias que morreram.
Os gatilhos de uma, moram no cérebro, com suas sinapses. Da outra, no coração, com razões que a razão desconhece.
A melancolia oferece um caminho de volta para a euforia, embora acabe dando o ar da graça novamente, nos momentos mais inoportunos. Já a nostalgia, agarra-se na periferia das nossas emoções, oferecendo-nos a felicidade das memórias passadas, mesmo que diluídas em fragmentos de adeus.
Pense nos idosos, talvez esqueçam o presente, com o intuito de matar a tristeza sem causa, e vivam com a satisfação de serem nostálgicos, viajando ao passado sem bilhete de retorno à realidade, pelo simples fato, de que nela, reside a solidão.
"Tudo o que nos acontece tem uma razão de ser. É gostoso poder desfrutar dos momentos bons.
Mas deveríamos desprezar os que são ruins?"
(Fabi Braga, 23/12/2010)
"No universo de nossa existência somos apenas..
Uma pequena estrela que dentre..
As dificuldades do universo..
Por vezes se entristece e se apaga..
Por vezes esquecendo de agradecer ao Criador..
Pelo Don da existência..
Pela sua bondade celeste somos acompanhados..
Por muitas outras estrelas..
Que dividem conosco a majestade do universo..
A elas o Criador deu o nome de Amigos..
Amigos que sempre nos cercam e dividem conosco este..
Majestoso Universo, e de quando em quando..
Nos lembram com muito amor e carinho..
Em forma de cumprimento ou amorosa lembrança..
Assim brilham tão intensamente..
Que nos tocam com pura Luz..
Esta Luz nos aquece e sustenta..
Nos dois planos da verdadeira vida..
Nos faz enxergar o verdadeiro sentido do bem querer..
Que possamos lembrar de todos os amigos..
Sempre sem mesmo have-los esquecidos..
Transmitindo verdadeiro sentido da vida..
Obrigado Amigos!
A determinação de uma pessoa em ver no escuro é mais valiosa do que a própria luz que a faria ver as coisas.
Os sonhos são os desejos de seu coração. Realizá-los é uma questão de atitude e esperança. Seus braços estão cruzados ou suas mãos estão trabalhando? Que tamanho tem o seu sonho? Você acredita? Tem Fé?
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp