Mas se nada Disso Der Certo Experimente me Amar
Sempre me senti deslocada no meio desse lixo imenso...
Sempre fui aquele tipo certo de garota errada... Então essa sou eu - uma garota que está sempre disposta a auxiliar os amigos, mas que não hesita em se afastar quando é traída - nunca me arrependo dos meus erros, pois tenho pra mim que cada um deles me fizeram evoluir, não tenho vergonha da pessoa que sou, não deixo de dizer e fazer coisas por medo por medo... Não ligo para opiniões alheia, exceto quando elas me fazem crescer como pessoa... Depende emocional? Sim, da minha família, não me imaginaria sem meus pais ou irmãos, avós, tios... E eu sou assim, cheia de falhas. (...) Estou sempre errando, mas erro tentando acertar, erro apenas por errar, erro porque de tanto errar já me acostumei...
Mal interpretada? Sempre fui. Às vezes até taxada como feminista e coisas parecidas... Mas eu não ligo, não mesmo. Acho isso uma coisa linda, queria é que todos fossem assim. Sem regular palavras, sem esconder sentimentos. Gostaria que as pessoas parassem com seus joguinhos INÚTEIS e começassem a viver a vida plenamente.
É por certo que te fazias de louca todas as vezes que pedia um beijo em seus lábios carnudos e lindos. Sempre inventava uma desculpa. Dizia que não podia porque seu pai não lhe deixava beijar antes do casamento. Ora, eu era apaixonado por tu, Ana. Eu me casaria no primeiro dia que a vi. Mas por algum motivo você me evitava. O que eu tinha? Eu não era feio, mulheres matariam para ficar comigo. Era um pouco, apenas um pouco mais alto que o normal. Mas tinha dinheiro. Porque Ana? Porque me obrigastes a ficar sem ti? Porque não me querias da mesma forma que te queria? Então um dia saindo de casa eu a vi. Você beijava outros lábios. Era uma homenzinho do jornal que nada mais deveria ter que uma caneta e papel. Meus lábios se contraíram e jurei vingança.
Entenda Ana, não foi porque eu quis. Eu te amava e preferia vê-la-te morta a ficar com alguém que não chegava aos seus pés. Então te matei porque aquele jornalistazinho não merecia nem um pouco da sua consideração. Mas me perdoa, eu sei que em outra vida ficaremos juntos porque fomos feitos um para o outro.
A Vida é mais do que Certo ou Errado
E sim, o Motivo pelo qual Você toma essas Decisões
Por Fim... Existe a minha Verdade, que deriva dos meus Motivos, A Sua Verdade... E a verdade Verdadeira a qual o homem não possui capacidade de Compreender.
As regras e os hábitos da sociedade impõe o que é certo e o que é errado, punindo indiretamente aqueles que decidirem fazer diferente.
- Me encontrei diante de uma pressão aleivosa, fui criticada por querer realizar aquilo que meu coração ansiava. - Não estava satisfeita com a realidade a minha volta, sem desprezar a parte boa mas queria me sentir mais forte e realizada lutando pelo o que achei correto naquele momento. - Fui reprimida pela sociedade presente, me senti errada e o arrependimento surgiu...
Hoje acordei refletindo e inteligentemente percebi - Devo seguir pelo o que acho correto, devo lutar pelo o que desejo, devo permanecer firme com meus ideias. Apenas aceito conselhos de quem o meu bem deseja e sabiamente manifesta seu ponto de vista, mas a quem simplesmente usa a crítica para destruir sonhos, bem... Sinto muito mas a minha essência prevalece e só estou disposta a mudar quando detectar que estou fazendo mal a alguém e a mim mesma, mas para agradar a sociedade e seguir o que acham certo - Me recuso.
Um certo olhar, me fez apaixonar, com o tempo, foi ficando mais sério e após vinte anós, o que fica é a dor e a saudade. AR1
Adolescência é uma época muito importante,nós descobrimos o que é certo,errado,o que é bom e ruim.
Descobrimos todos os sentimentos existentes e se bobiar até inventamos alguns.É uma época em que em um minuto somos fortes e confiantes e que com um simples piscar dos olhos achamos que somos fracos e frágeis.
Amamos intensamente e sofremos mais ainda,queremos mudar o mundo mas também estamos com preguiça de fazer isso.
Precisamos demonstrar tudo o que sentimos,mas na maioria das vezes não conseguimos fazer isso,ou quando conseguimos não somos entendidos e sim criticados.
Cada um do seu jeito tentando ser o mais normal e natural possível,tentando sempre se encaixar em mais um rótulo que a sociedade nos impõe.
Estamos sempre tentando acertar,mas não sabemos que são os nossos erros que nos fazem tornam uma boa pessoa e sermos humanos.
Queremos segurar o mundo com as mãos,somos mega exagerados,somos apenas adolescentes querendo aprender sobre a vida.
Ao Caminhar
Certo dia, um jovem estava caminhando pela cidade como de custume, porém começou a notar algo que não havia notado antes. As pessoas eram todas iguais, presas em suas rotinas, presas em sonhos, que se não são tão diferentes, tem os mesmos objetivos, as mesmas ambições, e mesma felicidade, se é que podemos chamar isso de "felicidade".
O jovem continuou a caminhar, aflito pelos pensamentos que rodiavam a sua mente, olhou para os lados, pessoas abandonadas pelos seus semelhantes, as quais não tinham nem aqueles mesmos sonhos, as mesmas ambições os mesmos objetivos, e a muito ja não sabiam o que era a mais a felicidade, mesmo aquela superficial, que iludia as outros pessoas.
O jovem continuou a caminhar, continuou a ver pessoas iguais, pessoas abandonadas, e outras pessoas que estavam entre as pessoas iguais, porém tinham os sentimentos das pessoas abandonadas, viviam em suas rotinas, porém não tinham mais sonhos, não tinham mais ambições e objetivos e a felicidade, talvez até hoje não usufruiram da mesma.
O jovem continuou a caminhar, e a cada passo, uma tristesa ia surgindo dentro dele, pois por onde passava, via mesmas coisas, as mesmas pessoas, os mesmos sofrimentos. Porém ao decorrer de seu caminho, o jovem avistou um pequeno grupo, um grupo de pessoas diferentes, que esbanjavam uma luz, uma alegria diferente das outras, essas pessoas tinham sonhos diferentes um dos outros, sonhos meio malucos, meio doidos, muito loucos. Suas ambições eram diferentes das pessoas Iguais, assim como seus objetivos e a felicidade deste pequeno grupo de pessoas era o que mais chamava atenção, algo mais puro, mais intenso mais bonito, mais sincero, contagiante e lindo de se ver. Ao ver aquilo a tristesa que o rondava se dicipou, e logo ele estava no meio deste grupo partilhando seus sonhos, suas ambições, seus objetivos e conhecendo a verdadeira felicidade, felicidade que estava em seus sonhos, ambições e objetivos, que ao entrar naquele grupo, foram sido moldados, esculpidos até tomarem uma forma diferente do produto bruto original, e assim aquele jovem que caminhava naquela cidade, encontrou a verdadeira alegria da vida, que além de ser feliz, é abrir os olhos das pessoas para mesma felicidade.
Cada vez mais as pessoas estão presas ao material, e esquecem de que existem pequenas coisas em nossas vidas, como ações, momentos, lembranças e por que não loucuras, que muitas vezes nos fazem mais felizes, do que comprar um carro do ano.
Encantamento
Algumas coisas tem um certo poder perante a outra, e quando este poder de fato é sobrenatural,chama-se de encantamento.
Algo encantador um olhar maravilhoso seguido de um belo sorriso meio tímido. Todas as manhas acordar com uma Mensagem de Bom dia acompanhada de uma bela poesia algo magnifico que poucos tem o privilegio,ainda mais um Boa tarde e Boa noite todos os dias.É como se estivesse vivenciando um conto de fadas onde o plebeu, é encantado pela Princesa, Uma linda Princesa.
Como se este encantamento fizeste com que o plebeu tente fazer com que a princesa sentir-se bem melhor do que num conto de fadas.Como se uma mensagem de Bom dia tenha o encanto de fazer ele passar o resto do dia pensando em uma forma de fazer ela dar aquele sorriso, seja com ,um verso, um texto,uma poesia, elogios sempre tentando achar uma jeito.
O plebeu adora conhecer a cada dia mais a Princesa sente um prazer enorme em conversar com ela, ele até se pergunta se aquilo não e um sonho, de poder estar conhecendo alguém tão especial , não sabe como dizer a princesa que ela está encantando-o.
Certo dia a princesa comentou no medo de tentar com o plebeu,oque era duvida para ele pareceu mais duvidoso, porque para ele o receio de tentar existe sim,no fundo ele cogitou será que aos poucos eu vou encantando a princesa? assim como ela vem me encantando ? sentiu-se desconfortável em perguntar para não parecer que estava forçando algo, oque certamente não e sua intensão , então decidiu perguntar da próxima vez que a Princesa linda e encantadora tocar neste assunto.
Mais que a Princesa e linda , fofa, carinhosa ela é um sonho real.
CRITICAS
Nossas escolhas tem sempre 50% de chances de darem certo e 50% de chances de darem erradas, não ha garantias nem certezas, de absolutamente nada, ha somente uma certeza que é a morte. E as pessoas (nas quais, obviamente me incluo), estão sempre a criticar. Criticamos tudo, o modo de falar, de andar, de se portar, os gostos. E porque fazemos isso? Para que nossas modos, nosso gosto, nos pareça sempre o mais sensato, o certo. Mas quem nos garante que é? Como podemos ter a certeza que o jeito que nos portamos, falamos, agimos e tudo que escolhemos é o certo? Ninguém. Por isso estamos sempre a criticar, mesmo que em silêncio, somente no nosso subconsciente. Mas estamos sempre a criticar e julgar. E esqueçemos que nem Jesus foi capaz de agradar a todos. E o pior é que não ha como parar com essa atitude instintiva. No momento em que escrevo esse pequeno texto, também ja estou fazendo criticas, para que tudo escrevo me pareça sensato e certo, mas será que é? Nesse texto estou criticando todos os seres humanos, pois todos nós criticamos o que, ao nossos olhos, parece errado ou estranho. E ao mesmo tempo somos criticados, porque ha pessoas que sempre pensarão diferente da gente. Esse é um caminho sem fim, não ha solução, não ha remédiom não ha jeito pra isso. Então vamos criticar. Só suplico a todos que critiquem, mas sem pisar e sem humilhar ninguém. Pois o livre harbítrio se resume em cada ser humano fazer suas próprias escolhas, e não em tentar fazer com que os outros vejam o mundo como a gente vê. Cada ser humano tem um jeito só seu de enchergar tudo e qualquer coisa, se o meu não é como o seu, simplismente respeite-me.
O prejuízo não está no fato de algo não ter dado certo, mas sim quando se perde tempo lamentando o ocorrido.
Não entendo como as pessoas podem ser tão confusas em relação ao que querem pra si. É tão certo o que quero que me sinto estranho quando vejo alguém em dúvida. Mas é compreensível, já que ninguém é igual ninguém nessa vida.
E é por isso toda a minha insegurança,porque as vezes acho que não é pra dar certo,mesmo com toda a minha vontade de que de certo.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp